RESUMO DAS NOVELAS

2 de abr. de 2012

AS ÚLTIMAS NOTICIAS DA POLITICA DE DE SÃO MIGUEL

BLOG É NOTICIA  VIA TODAS AS INFORMAÇÕES BLOG FOLHA REGIONAL



Deputado Raimundo Fernandes foi traido pelo prefeito Galeno Torquato


Em conversas informais pelas ruas de São Miguel, também foi possível descobrir uma traição arquitetada pelo prefeito Galeno Torquato.


Através de informações colhidas pelo editor desse blog, chegou-se a conclusão que o excelentíssimo prefeito viu através da forte popularidade de Dr. Dário Vieira, a oportunidade de retirar o Deputado Raimundo Fernandes da cena política.


Vamos aos fatos:


Logo após as eleições passadas, o Deputado Raimundo Fernandes afirmava publicamente seu apoio à candidatura de Galeno à sua sucessão na Assembleia Legislativa. 

Em contrapartida, o atual prefeito deixaria a prefeitura sob o comando da atual vice Nirinha Fernandes, esposa de Raimundo. 


Tudo estava formalizado e acertado, seria uma parceria que garantiria a eternização do grupo político. 

Aliança essa bradada aos quatro ventos, inclusive no grande São João, no show de Zé Ramalho. 


Quem não se lembra de Galeno anunciando Nirinha como sua sucessora?

A traição:

Logo após o São João, Nos meses de Novembro ou Dezembro o prefeito Galeno Torquato com uma pesquisa em mãos começou a tramar contra o deputado Raimundo Fernandes.


A pesquisa mostrava o que qualquer cidadão comum e em sã consciência sabe: a força popular do ex-prefeito Dr. Dário no município. Homem honesto e que gosta de estar ao lado do povo. 

Aproveitando-se dessa realidade, Galeno viu na forte popularidade desse homem a oportunidade de nocautear o deputado Raimundo Fernandes e tirá-lo da política, passando assim por cima do que havia combinado tempos atrás.


Analisando esse fato podemos tirar duas conclusões:


Primeiro: que Dr. Dário teve oito anos para mostrar seu serviço em São Miguel e Dona Nirinha não teve essa sorte porque faz parte de um governo desastroso e centralizador o qual não lhe deu chances para atuar. Sendo assim, é natural que a popularidade dele esteja em um patamar mais elevado do que o de Nirinha.


Segundo: quando um prefeito é rejeitado, muito ruim e tem grandes reprovações, seu antecessor é erguido ao patamar mais elevado da política. Galeno dá demonstrações de um verdadeiro desastre administrativo, o que contribui para que a população inteira peça o fim do seu governo. 


Portanto é imprudente fazer comparações entre Dario e Nirinha. Pois como já relatado aqui ela foi impedida de mostrar seu trabalho. 


Daqui a pouco traremos um relato dos dois pré-candidatos que existe nas ruas de São Miguel






Nirinha Fernandes e Dr. Dario Vieira 


Hoje nas ruas se fala nas duas pré-candidaturas a de Dr. Dário e a pré-candidatura de Nirinha Fernandes. 


Dr. Dario já foi prefeito de São Miguel por duas vezes tem uma forte aceitação popular e trabalha para voltar pela terceira vez à prefeitura, só que desta vez Dário não terá ao seu lado o deputado Raimundo Fernandes que foi o grande responsável pela sua vitória. 


Raimundo trabalha e apoia a pré-candidatura da atual vice-prefeita Nirinha Fernandes. Nirinha é uma mulher forte, inteligente, solidária e humana. Ela tem qualidades que dificilmente encontraremos em outras pessoas, é sincera, direta e prática, tem a sensibilidade na alma dos artistas, uma boa filha, uma boa esposa, uma mãe dedicada, Nirinha tem milhares de filhos que quando necessitam de carinho, atenção e conselhos a encontram sempre disponível. Sua residência é casa de milhares de pessoas que necessitam de um abrigo em Natal.


Qualquer que seja o resultado das urnas nas próximas eleições o município de São Miguel terá um representante digno do povo Micaelense.


A política tem destes desencontros, as ruas confirmam o que já havíamos dito antes. 


Nem Nirinha Fernandes e nem Dr. Dário tem culpa deste rompimento político, deste que talvez seja o momento mais difícil da política Micaelense. 


Também não acredito esta é uma opinião pessoal que seja culpa do deputado Raimundo Fernandes, já vi o deputado menos lúcido em outras ocasiões. 


Confronto 


Atualmente nas ruas de São Miguel ainda existe um abismo entre os dois principais pré-candidatos. A voz das ruas ainda coloca Dr. Dario numa confortável situação frente à Nirinha, mas coloquem os pés no chão, também é notório o forte crescimento do nome da pré-candidata Nirinha Fernandes.

Daqui a pouco traremos relatos da aliança Raimundo Fernandes e Dr. Acácio Campos... Não saia daí tem muito mais...









O arrogante prefeito Galeno Torquato


A nossa primeira ação foi conversar com cidadãos comuns e ter uma real noção do que eles pensam da administração do atual prefeito Galeno Torquato. Realizamos essa conversa ontem, dia da feira local.

As vozes sentidas nas ruas de São Miguel reprovam unanimemente a administração do prefeito Galeno Torquato. Este, talvez pela analise sentida nas ruas seja hoje o pior prefeito da historia da cidade. Galeno foi vaiado duas ou três vezes em eventos de inaugurações na cidade de São Miguel.

É gritante a reprovação da administração, o eco das ruas Micaelense colocam o prefeito num patamar equivalente ao da prefeita Micarla de Souza em Natal.

Existe um abismo profundo naquilo que o prefeito diz que faz e o sentimento da população. Indagando as pessoas descobrimos que mesmo com todos os investimentos feito na saúde é o que recebe nota pior dos serviços prestados naquela população. 

Esta realidade coloca o prefeito Galeno numa avaliação desastrosa, de forma que com essa reprovação dificilmente ousará disputar qualquer cargo público no futuro. 

Não sei por que Galeno ainda não conseguiu escutar ou enxergar este profundo abismo que existe entre a realidade e seus atos. É uma reprovação quase palpável, 

Contra fatos não há argumentos!

BLOG É NOTICIA  VIA TODAS AS INFORMAÇÕES BLOG FOLHA REGIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz