RESUMO DAS NOVELAS

24 de abr. de 2012

AS ÚLTIMAS DAS ELEIÇÕES 2012


Mesmo apoiando Dario Vieira em São Miguel, Pedro Alcântara deverá apoiar Gustavo Fernandes em 2014.





Pedro Alcântara continua firme com o PMDB em nível estadual.


A informação dando conta do apoio do empresário, Pedro Alcântara (Homem forte do Café Santa Clara), à pré-candidatura do ex-prefeito, Dr. Dario Vieira, em São Miguel, repercutiu e muito nos bastidores da política regional, inclusive...


Ao ponto de uma importante liderança política estadual e muito ligada ao deputado, Gustavo Fernandes (PMDB), entrar em contato com o blog para deixar claro que, mesmo Pedro Alcântara tendo decidido por apoiar Dr. Dario na Serra do Camará, deverá continuar ao lado do parlamentar peemedebista em 2014.


De qualquer forma, o apoio do "Homem forte do Café Santa Clara" à postulação de Dr. Dario Vieira (tentar retornar ao comando do Executivo micaelense)...


Sem dúvidas, foi um verdadeiro "balde de água fria" jogado no grupo oposicionista.


Que coisa!
VIA POLITICA PAU FERRENSE






Rafael Fernandes: Oposição realiza encontro visando definir estratégias para a eleição.







Na cidade de Rafael Fernandes, o grupo oposicionista, liderado pelo pré-candidato a prefeito, Mário Costa de Oliveira (DEM), realizou um grande encontro neste domingo (22), na Fazenda Santa Luzia (Zona Rural), para discutir e definir com os seus membros estratégias visando a eleição de 7 de Outubro.

No encontro político, além do ex-prefeito, Mário Oliveira, estavam presentes: o pré-candidato a vice-prefeito, Antonio Filho (DEM), os vereadores; Dr. Aírton (PTB), Charles Rêgo (PSD), Luizinho (PSD) e Geverton Fernandes (PSD).

Aproximadamente, 800 pessoas compareceram ao encontro político da oposição rafael-fernandense e confirmaram a disponibilidade de apoiarem o projeto oposicionista de fazer com que o ex-prefeito, Mário Oliveira, volte a comandar o município.






Grande número de pessoas compareceram ao encontro.
Também participaram da reunião; a empresária Maria Alzira, o médico Augusto Oliveira, o ex-prefeito Luzimar Oliveira, o advogado Vandilson Oliveira, e os pré-candidatos ao legislativo municipal; Zildoelson Sena (DEM), Valderí Leão (PP), Nicholas Carneiro (PSDC) e Raimundo Feitosa (DEM).


O principal nome da oposição em Rafael Fernandes, Mário Oliveira (DEM), já governou o município por dois mandatos (2001-2004, 2005-2008) e lidera todas as pesquisas realizadas para "consumo interno" até o momento.


Franco favorito? Só o tempo vai dizer, mas até agora...

Tudo parece favorecer o pré-candidato democrata.



Mário Oliveira deverá disputar eleição em Rafael Fernandes ao lado de Antonio Filho, ambos pertencem ao DEM.




Em São Miguel, o PMDB "prostrou-se" aos pés do deputado Raimundo Fernandes.





Consenso ou negação de liderança?


Ainda repercutindo o evento realizado no último Sábado (21), pelos oposicionistas tradicionais e os neo-oposicionistas de São Miguel, fiquei com uma ligeira impressão: o PMDB micaelense "ajoelhou-se" diante do deputado estadual, Raimundo Fernandes (PMN).


Por que??? É simples.


Os peemedebistas micaelenses tinham grandes chances de indicar um candidato a prefeito com razoáveis chances de vitória no pleito de Outubro, já que na eleição municipal passada o médico, Acácio Campos, obteve mais de 5 mil votos no município, entretanto...


Em nome de um acordo firmado entre os deputados; Raimundo Fernandes e Gustavo Fernandes, todo o projeto foi "jogado por água abaixo", pelo menos é o que dizem!


Agora, o PMDB micaelense que "protagonizava" no grupo oposicionista como "ator principal"...


Terá que aprender a coadjuvar (se ajoelhar) para o PMN de Raimundo Fernandes, "inimigo" histórico da sigla no município.


Resta aos peemedebistas rezarem...


Quem sabe depois da eleição, independente do resultado, o deputado "Bigodão" não devolve a liderança da oposição ao PMDB, não é verdade?


Como diria Margaret Thatcher: "O consenso é a negação da liderança."


Que dureza...

VIA POLITICA PAU FERRENSE


Antigos "inimigos" políticos, oficializam aliança no município de São Miguel.





Acácio Campos e Raimundo Fernandes... Mui amigos?!


No último sábado, 21 de Abril (data em que enforcaram Tiradentes), São Miguel assistiu a formalização da Aliança Raimundo Fernandes/Acácio Campos, a qual vem se mostrando indigesta e, praticamente, intragável aos liderados dos dois políticos.

Para corroborar com o que estou dizendo, destacamos que o município de São Miguel tem quase 19 mil eleitores, entretanto, apenas cerca de 700 pessoas compareceram ao evento realizado no fim de semana e que, diga-se de passagem, foi divulgado maçicamente na imprensa estadual.

No encontro, estiveram presentes os Deputados estaduais; Raimundo Fernandes e Gustavo Fernandes, o ex prefeito Acácio Campos e família, vereadores, lideranças e, claro, "Nirinha" Fernandes e Acácio Filho, pré-candidatos a prefeita e vice, respectivamente, de São Miguel.

Durante o encontro, como não poderia ser diferente, os ex-adversários históricos que viviam brigando feito "cão e gato", passaram a proferir elogios recíprocos e os que, até bem pouco tempo eram tidos como bons e aliados, foram considerados os piores políticos da história municipal.

Que mudança repentina, hein?!

Isso porque o deputado estadual, Raimundo Fernandes (Bigodão), taxou o ex-prefeito, Dr. Dario Vieira de "ficha suja", inclusive, declarando que o mesmo enfrenta muitos processos judiciais, embora num passado bem próximo... Tenha convidado-o para ser vice de sua esposa.

Vai entender, né não?!



Cerca de 700 pessoas compareceram ao evento que selou a união entre Raimundo e Acácio.
Ademais, "Bigodão", como sempre, num discurso inflamado, demorado e me fazendo relembrar o estilo dos antigos "coronéis da política"...

Declarou que o Prefeito, Galeno Torquato, ausenta-se por muito tempo de São Miguel, deixando o município em situação de abandono.

Todavia, nos últimos 7 anos, Galeno era considerado por "Bigodão" um talento político, o qual, pelo visto, só se tornou um mau administrador após o rompimento político.

De tanto falatório descontrolado, observa-se que o prefeito micaelense, Galeno Torquato, terá motivos e provas de sobra para representar judicialmente contra o Dep. Raimundo Fernandes.

No mais, aguardemos as respostas dos antigos aliados de "Bigodão" e do ex-prefeito Acácio, pois é pouco provável que os "bacurais verdadeiros" apoiem essa união.


Não percam cenas dos próximos capítulos, visto que, essa eleição já virou uma novela das mais inusitadas.
VIA POLITICA PAU FERRENSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz