RESUMO DAS NOVELAS

19 de abr. de 2012

Rafael Fernandes: Decisão Judicial determina que Prefeito, Nicó Júnior, pague em dia o salário dos vereadores.




A Câmara de Vereadores de Rafael Fernandes impetrou um Mandado de Segurança no Poder Judiciário estadual, requerendo o pagamento do seu duodécimo (repasse mensal) no valor de R$ 34.880,88, valor que entendia devido, bem como a abstenção de atraso no pagamento por parte do Executivo, situação corriqueira no município.

O Juiz da Comarca de Pau dos Ferros, Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, através de uma decisão proferida no dia 11 de Abril último, reconheceu em parte o pedido e determinou ao Prefeito, "Nicó" Júnior (PMDB), que efetue rigorosamente em dia (até o dia 20 de cada mês) os recursos da Câmara Municipal aos parlamentares, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais).


Todavia, o Juiz não entendeu devido o valor apresentado pela casa Legislativa, o qual, ainda será objeto de melhor análise no decorrer do referido processo (mérito).

A título de ilustração frise-se que foi fixado constitucionalmente que o Poder Executivo arrecadaria os tributos, mas repassaria determinado valor de recursos para os demais, para administração e prestação de contas por eles.

Assim, o repasse dos duodécimos (todos os recursos financeiros arrecadados pelo município) deverá ser feito até o dia vinte de cada mês. Seu valor é calculado em percentuais, relativos ao somatório da receita tributária e das transferências previstas na Constituição Federal.


No caso de Rafael Fernandes, o percentual é de 7% (sete por cento), considerando contar com população de menos de 100 mil habitantes.


Para ver os detalhes do processo no site do Tribunal de Justiça, Clique AQUI
VIA POLITICA PAUFERRENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz