RESUMO DAS NOVELAS

18 de abr de 2012

Governadora Rosalba reunirá bancada federal potiguar amanhã em Brasília








A governadora Rosalba Ciarlini reunirá amanhã a bancada federal potiguar em Brasília. A temática do encontro será a seca que assola 139 municípios potiguares. Segundo a governadora, serão discutidas ideias e propostas ao enfrentamento da seca, com foco direcionado às obras que podem ser antecipadas – e que são fruto da parceria do Governo do Estado com o Governo Federal – em 80% do Rio Grande do Norte.

“Vamos reunir a bancada para tentar agilizar, junto ao Governo Federal, a liberação de recursos para obras que estamos fazendo em parceria. Estamos, em nível de governo estadual, fazendo levantamento de como agilizar todas as obras que estavam planejadas para este ano e para que possamos iniciar. Em muitas, vai precisar que o Governo Federal agilize a liberação de recursos”, comentou Rosalba.

A governadora exemplificou as obras de saneamento, para as quais o Rio Grande do Norte tem R$ 400 milhões assegurados junto ao Governo Federal, e espera a verba para iniciar os serviços. Além da questão do saneamento, a governadora vai tratar sobre a possibilidade de que todos os projetos aprovados na área habitacional (no programa Minha Casa, Minha Vida, mantido pelo Governo Federal) tenham os recursos liberados para que os serviços possam ser iniciados.

“Vamos tentar, juntamente com a bancada, com que todas as obras que priorizem 80% do Estado, o que correspondem às 139 cidades, que possam gerar emprego e renda. São obras que garantem emprego e possibilitam o enfrentamento e à convivência com a seca”, afirmou a governadora.

via panoramapolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz