RESUMO DAS NOVELAS

24 de abr. de 2012

Cidade de Serrinha dos Pintos é contemplada com mais um ônibus escolar



Subtítulo: veículo foi entregue no início do ano e secretaria de educação tem se destacado com a obtenção de recursos.

Cumprindo metas pré-estabelecidas para a melhoria do ensino, a cidade de Serrinha dos Pintos tem conseguido angariar grandes recursos em prol da educação. O município já dispunha de um veículo escolar com capacidade para 44 alunos e este ano acaba de receber mais um ônibus com capacidade para 24 estudantes.

O veículo foi adquirido através do Programa Caminhos da Escola, um projeto do governo federal criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo assim mais segurança e qualidade no transporte dos alunos além de contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência dos estudantes na escola.

Essa aquisição faz parte dos esforços realizados pela secretaria de educação na tentativa de melhorar a qualidade do ensino no município. De acordo com Luís José Fernandes, secretário de educação, nesse ano de 2012 tem como objetivo maior resgatar os alunos que estão fora de sala de aula, e o ônibus é um atrativo a mais, porque favorece maior comodidade no trajeto até a escola.

Ainda dentro desse trabalho em prol da melhoria do ensino, estão sendo construídas mais três salas de aula para atender à educação infantil, essa obra faz parte do espaço físico de uma unidade de ensino que atende crianças de 3 a 5 anos. “ apesar do município ter carência de espaço físico, continuamos com um atendimento prioritário, temos tido o cuidado de incluir as crianças na rede de ensino logo educação infantil e temos projetos para incluí-las na escola antes do primeiro ano de vida” afirmou o secretário.

Além dessa preocupação com o ensino infantil, o secretário ainda informou que está engajado na formação dos professores, recentemente ele se fez presente na cidade de Pau dos Ferros para discutir a respeito das vagas que estão sendo ofertadas pelo governo federal através de cursos de formação inicial em regime especial. “ a educação tem sido prioridade por parte do poder excetivo local, nós temos uma grande parte dos professores com nível superior completo, mas precisamos aumentar esse número para garantir uma educação de qualidade” disse.

Outro projeto desenvolvido pelo município e que merece destaque é o Escola Ativa, um programa federal que busca melhorar a qualidade do desemprenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo, tendo como principais estratégias implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores. “incluímos todas as escolas da zona rural no projeto escola ativa, desde 2009 temos trabalhado com essa sistemática e tem funcionado muito bem, é um projeto que prepara a criança para a comunidade através de uma metodologia diferenciada e enriquece os conhecimentos” declarou o secretário.
via folha regional


Encontro de Partidos marca a história política de São Miguel



A população micaelense presenciou uma das amostras mais concretas da democracia neste último sábado (21), dois grupos políticos se uniram para disputar as eleições desse ano. O grupo de Acácio Campos e o de Raimundo Fernandes. O resultado foi a formação da chapa Nirinha Fernandes e Acácio Júnior.

O evento contou com a presença massiva da população e foi considerado o maior já realizado na cidade.

Cuidado as imagens são muito fortes.






via folha regional

Dr. Fernando Cesar resolve dar segmento ao trabalho realizado por seu pai e anuncia sua pré-candidatura



Dr. Fernando Cezar filho do ex-prefeito de Lucrècia Pipi.


Anunciada no início desse mês a pré-candidatura de Dr. Fernando Dantas à prefeitura de Lucrécia. A iniciativa segundo o próprio pré-candidato surgiu através de pedidos da população. “ meu nome sempre foi muito falado desde que eu me formei, sou filho da terra meu pai tem história, meu avô também então eu desejo fazer um trabalho de continuidade” afirmou Fernando ao Jornal.

Ele conversou com exclusividade com a nossa redação e garantiu que recebeu apoio total da família e dos amigos. O grupo surgido dessa decisão já sai formado com um número significativo de apoios e lideranças, o que de acordo com suas palavras reafirma o sentimento de mudança. “ hoje temos quatro vereadores e eu fico feliz com isso, foi um grupo que se formou sem formalizar compromisso, estamos unidos em prol do melhor para Lucrécia” falou.

Fernando ainda afirmou que a atual administração é centralizadora e que seu nome sempre foi tido como adversário pelo grupo do atual prefeito Walter, por isso sentiu-se na obrigação de candidatar-se para fazer um trabalho diferente. “podemos melhorar grandes coisas, pode haver uma administração melhor, menos descentralizada” declarou.

O atual prefeito Walter Araújo pertence ao PSB e tenta reeleição, Fernando faz parte do PT e tenta seu primeiro cargo executivo. “essa candidatura não é um projeto pessoal, nem meu nem de minha família, é realmente um pedido do povo”. Falou. A notícia repercutiu bastante na cidade uma vez que o pai do médico faz parte do grupo político do prefeito, os dois aliás estão juntos desde os anos setenta e havia rumores de que o pai não apoiaria o filho. O que foi desmentido por Fernando: “ minha família está toda unida, posso garantir que se eu não tivesse o apoio dos meus familiares e dos meus amigos, não enfrentaria uma coisa dessas”.

Há mais de quarenta anos a família Dantas fez parte da historia política da cidade de Lucrécia, o ex-prefeito e atual secretário da Gestão municipal, Severino Dantas (Pipi), pai de Fernando foi prefeito por quatro mandatos, sempre ao lado da família Araújo com quem iniciou sua carreira política. Mas de acordo com seu filho é hora de fazer a mudança, pois o sistema político vigente governa unilateralmente o que dificulta o desenvolvimento do município.

Quando perguntado sobre o grupo governante ele foi taxativo: “ é um ciclo relativamente longo, mas como tudo na vida tende a se modificar, chega um momento em que a mudança é necessária, política é uma coisa que deve surgir naturalmente, nunca de forma forçada, vivemos em uma democracia e todos podem concorrer, é um direito nosso” afirmou convicto.

via folha regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz