RESUMO DAS NOVELAS

20 de abr. de 2012

Rosalba e Henrique pedem ao Ministro da Agricultura reabastecimento da Conab.


Rosalba e Henrique com o Ministro da Agricultura.


A governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), e o deputado federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB), estiveram reunidos com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. Eles solicitaram o reabastecimento dos armazéns da CONAB no Rio Grande do Norte.


Os estoques de milho estão reduzidos nos armazéns de Assu e Caicó. O reabastecimento, prometido para os próximos dias pelo ministro e presidente da CONAB, faz parte das medidas de enfretamento da seca no Rio Grande do Norte onde 139 municípios estão em estado de emergência.


O milho, disponibilizado aos produtores rurais nos armazéns da CONAB, é destinado, principalmente, para alimentação dos rebanhos que sofrem com a falta de pasto em decorrência da estiagem.


O líder peemedebista e a governadora também discutiram com o ministro Mendes Ribeiro outras medidas de enfrentamento da seca que estão sendo estudadas em diferentes ministérios e deverão ser anunciadas pelo governo federal na próxima semana.


via Panorama Político




Bancada do RN busca apoio para amenizar efeitos da seca.





A governadora, Rosalba Ciarlini, e os parlamentares da bancada do Rio Grande do Norte estiveram no Ministério da Integração Nacional, nesta quarta-feira (18), para pedir que o governo federal apresente medidas que amenizem os efeitos da seca na região.


Dos 167 municípios do RN, 139 já decretaram estado de emergência. A estimativa é que 500 mil pessoas sejam afetadas.


De acordo com o ministro Fernando Bezerra, o Executivo está concluindo levantamento para apontar as principais áreas atingidas e destinar recursos emergenciais para essas cidades. Além disso, vai enviar carros-pipa e cestas básicas para alguns municípios. E ração será doada para os rebanhos.


“Também ouvimos do ministro que serão concedidas novas linhas de crédito e incentivos ao pequeno agricultor”,disse o deputado Felipe Maia, presente na reunião.


O ministro destacou que grande parte dos recursos será liberada via programa Água para Todos. Segundo Fernando Bezerra, o governo deve repassar cerca de R$ 1,1 bilhão para os projetos de infraestrutura hídrica em todo o país.


Além do deputado Felipe Maia, compareceram à reunião os senadores, José Agripino, Garibaldi Alves e Paulo Davim; o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho; os deputados federais, Sandra Rosado, Rogério Marinho, João Maia e Henrique Eduardo Alves; o deputado estadual, Walter Alves, e os secretários, Betinho Rosado e Gilberto Jales.
via  politica pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz