RESUMO DAS NOVELAS

5 de abr. de 2012

Aprovação ao modo de governar de Dilma bate recorde, com 77%, e supera Lula e FHC, diz pesquisa CNI-Ibope





A pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), revela que a avaliação do modo de governar da presidente Dilma Rousseff aumentou cinco pontos percentuais em março sobre dezembro, mês do último levantamento, atingindo 77%. É um percentual superior às avaliações dos presidentes Fernando Henrique Cardoso ( 57%) e Luiz Inácio Lula da Silva (60%) no segundo ano dos seus primeiros mandatos.
A pesquisa mostra haver aumentado também a confiança da população na presidente Dilma, de 68% em dezembro para 72% , enquanto a avaliação positiva do governo – conceito ótimo/bom – permaneceu estável entre uma pesquisa e outra, com 56%.

“O estilo da presidente, mostrando firmeza na substituição de ministros e no relacionamento com a base aliada no Congresso, parece estar tendo uma empatia melhor com a população, que vê Dilma Rousseff mais presente na administração do governo”, explicou o gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco.

Acrescentou que a retração da atividade econômica, com a estagnação da indústria de transformação, que cresceu apenas 0,1% em 2011 e permanece em baixa neste início de ano, não se reflete na pesquisa porque não afetou o bolso do consumidor. “Estas dificuldades não são percebidas porque o desemprego continua baixo e a inflação está em declínio. Além disso, houve reajuste do salário minimo”, sublinhou Castelo Branco.

via panorama politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz