RESUMO DAS NOVELAS

8 de jun. de 2013

COBRADOR É ESFAQUEADO EM ÔNIBUS E MOTORISTAS REALIZAM PARALISAÇÃO



Uma mobilização para pedir segurança nos transportes públicos e terminais rodoviários da Capital aconteceu, na manhã desta quinta-feira (6), no terminal do Siqueira, em Fortaleza. 
De acordo com os motoristas e cobradores, um cobrador foi esfaqueado durante um assalto a um veículo que fazia a linha Santa Maria/Siqueira, na manhã desta quinta. Em solidariedade, a categoria paralisou as atividades. Até o final da manhã desta quinta nenhum ônibus conseguia embarcar e desembarcar no terminal. 

Balanço

O ano de 2013 começou com um número alarmante de assaltos aos ônibus e vans que realizam o transporte coletivo de Fortaleza. Em 2012, o Sindicato das Empresas de Ônibus (Sindiônibus) registrou 557 assaltos, enquanto em apenas janeiro e fevereiro de 2013 foram 364 assalto. O número deste ano já corresponde a 65,35% dos assaltos ocorridos em 2012.

Se comparar as ocorrências com janeiro e fevereiro de 2012, o número é mais alto ainda. Em janeiro de 2012 foram 53 e no mês seguinte foram 40. Sendo assim, ocorreu um aumento de mais de 290%. Este ano tem uma média de mais de seis assaltos por dia.

No transporte complementar, o número de assalto também é alto. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Alternativo (Sintraafor), cerca de 60% de vans já foram assaltadas este ano, com 190 abordagens.


Fonte: CNEWS
Blog Combate Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz