RESUMO DAS NOVELAS

3 de abr. de 2012

Sucessão em Natal e Mossoró na mesa de negociação do PT e PSB nacional






As eleições municipais de Natal e Mossoró entraram na mesa de negociação dos líderes nacionais do PSB e PT. A discussão sobre possível aliança foi deflagrada pelo presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os petistas estão empenhados em atrair o PSB para apoiar o candidato Fernando Haddad a prefeito de São Paulo.

Já os peessebistas cobram reciprocidade e em troca do apoio em São Paulo colocam na lista de sucessões a receberem o apoio do PT para o PSB as capitais onde os candidatos do partido de Eduardo Campos estiverem melhor colocados que os petistas e ainda as cidades de Mossoró, Crato, Campinas e Caxias do Sul.

No caso de Natal, pesquisas recentes realizadas mostraram que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) está em segundo lugar na preferência do eleitorado, enquanto o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) aparece em quarto lugar. Prevalecendo a teoria do PSB, Mineiro apoiaria a ex-governadora.

Em Mossoró, cidade também colocada na lista de reciprocidade do PT para o PSB, a candidata peessebista é a deputada estadual Larissa Rosado. O candidato petista é o reitor da Universidade Federal do Semiárido Josivan Barbosa. Se prevalecer a negociação nacional do PT e PSB, o reitor iria retirar a candidatura em prol do apoio a Larissa.

blog é noticia via panorama politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz