RESUMO DAS NOVELAS

2 de abr. de 2012

DEU NO RNPOLITICAEMDIA2012





Anúncio foi feito pelo presidente da legenda, senador Agripino Maia.
Demóstenes Torres é acusado de envolvimento com bicheiro preso pela PF.

O presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), anunciou no início da noite desta segunda (2) a abertura pelo partido de um processo disciplinar que poderá resultar na expulsão do senador Demóstenes Torres (GO) da legenda.
Demóstenes Torres aparece em gravações de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal que indicam envolvimento dele com Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela PF em fevereiro sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás. Segundo as gravações, o senador teria usado o mandato para favorecer o bicheiro.
O DEM havia cobrado explicações de Demóstenes. O partido queria que ele apresentasse justificativas ou fizesse um pronunciamento na tribuna do Senado. Mas o senador argumenta que precisa de mais tempo para analisar o processo ao qual responderá no Supremo Tribunal Federal.
"Não houve uma definição do Demóstenes sobre o prazo [em que apresentaria explicações]. Não houve uma defesa contundente nem o uso da tribuna", declarou o presidente do DEM ao justificar a medida de abertura de processo.
Segundo Agripino Maia, o processo será aberto nesta terça (13). Será nomeado um relator, e Demóstenes terá sete dias consecutivos para fazer a própria defesa.
"Por reiterado desvio da conduta partidária que o senador teve, estamos abrindo o processo de expulsão", declarou Maia.
Ele afirmou que, para o partido, a conduta ética "é sagrada". "O Demóstenes é uma figura estimada. É uma decepção. Nós todos lamentamos", afirmou o presidente do partido.
Agripino Maia concedeu entrevista na noite desta segunda depois de uma reunião na casa dele, em Brasília, da qual também participaram o líder do partido na Câmara, deputado ACM Neto (BA), o presidente do DEM em Goiás, deputado Ronaldo Caiado, e o vice-presidente do partido no estado, o vice-governador goiano José Eliton.

Fonte: Iara Lemos



Os técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) estão trabalhando na elaboração da lista mais temida pelos prefeitos e ex-prefeitos que pretendem ser candidatos no pleito deste ano: a relação dos fichas sujas.
De acordo com a Lei da Ficha Limpa, políticos que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE em última instância, ou seja, sem que haja possibilidade de recurso, não poderão disputar o pleito.
O presidente do Tribunal de Contas, Valério Mesquita, informou que o órgão já começou a trabalhar nisso e prometeu entregar a lista ao TRE, para que os fichas sujas sejam barrados, até o dia 3 de junho.
Tem muitos políticos dizendo que têm a ficha limpa, mas estão se tremendo de medo da lista.

Fonte: Robson Pires



Atendendo convite da União Brasileira de Divulgação – UBD, o prefeito Jackson Bezerra viajará para Zurique(Suíça) no período de 12 a 18 de abril para receber o prêmio que lhe foi outorgado entre os 100 melhores prefeitos do Brasil. Na ocasião será entregue a Medalha Cidade de Zurique e o Certificado de Qualidade Total Brasil-Suiça. 
“Estou muito feliz. Primeiro, pela oportunidade de conhecer a realidade de uma das cidades mais desenvolvidas do mundo. E levar o nome de Afonso Bezerra para fora do país, podendo atrair futuros empreendimentos para a nossa gestão e benefícios à população da querida Flor do Sertão. Segundo, pelo reconhecimento ao nosso trabalho e esforço na busca por dias melhores para nossa cidade e seus moradores”, comemora Jackson Bezerra. 
União Brasileira de Divulgação
A UBD foi criada em 2001 com a finalidade de divulgar os municípios das regiões brasileiras através de pesquisas interativas, destacando as melhores administrações municipais brasileiras. Adotando-se como critérios aqueles que se destacaram nas áreas de saúde, educação, infra-estrutura e qualidade dos serviços municipais prestados. Após as pesquisas, 1.800 municípios foram classificados, destes, 100 foram os selecionados.
imagem: google imagens/blog é noticia
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz