RESUMO DAS NOVELAS

3 de abr. de 2012

ARTICULAÇÃO DO PSB E PT DEVE TER INFLUÊNCIA NO RN.


ARTICULAÇÃO DO PSB E PT DEVE TER INFLUÊNCIA NO RN.

As eleições municipais de Natal e Mossoró entraram na mesa de negociação dos líderes nacionais do PSB e PT. A discussão sobre possível aliança foi deflagrada pelo presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os petistas estão empenhados em atrair o PSB para apoiar o candidato Fernando Haddad a prefeito de São Paulo. Já os peessebistas cobram reciprocidade e em troca do apoio em São Paulo colocam na lista de sucessões a receberem o apoio do PT para o PSB as capitais onde os candidatos do partido de Eduardo Campos estiverem melhor colocados que os petistas e ainda as cidades de Mossoró, Crato, Campinas e Caxias do Sul.
No caso de Natal, pesquisas recentes realizadas mostraram que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) está em segundo lugar na preferência do eleitorado, enquanto o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) aparece em quarto lugar. Prevalecendo a teoria do PSB, Mineiro apoiaria a ex-governadora. Em Mossoró, cidade também colocada na lista de reciprocidade do PT para o PSB, a candidata peessebista é a deputada estadual Larissa Rosado. O candidato petista é o reitor da Universidade Federal do Semiárido Josivan Barbosa. Se prevalecer a negociação nacional do PT e PSB, o reitor iria retirar a candidatura em prol do apoio a Larissa.
Os entendimentos dos líderes nacionais dos dois partidos ainda não foram fechados. Se de um lado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostra empenhado em fechar com o PSB no palanque de Fernando Haddad, por outro os peessebistas trazem a tônica de que é preciso "reciprocidade para fechar acordos".
Procurada pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, a deputada federal Sandra Rosado disse acreditar no diálogo entre os líderes nacionais das duas legendas.
"Essa é uma discussão que está sendo feita pelo presidente do PSB e o presidente Lula e confiamos no diálogo dos dois, defendemos a união", destacou Sandra Rosado.
ENCONTRO NACIONAL DO PSB.
Enquanto permanecem as indefinições da aliança PSB-PT, o partido presidido pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos promoveu uma reunião com os pré-candidatos a prefeito de todo país.
"Foi muito importante o encontro, o PSB está se propondo no programa de governo a ser apresentado a cuidar das pessoas e as questões urbanas estão inseridas nisso", disse a deputada federal Sandra Rosado, citando que durante o evento foram apresentadas as experiências bem sucedidas de administrações do PSB.
blog é noticia via rnpoliticaemdia2012
imagem: google imagens/blog é noticia


Fonte: Anna Ruth Dantas/Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz