RESUMO DAS NOVELAS

15 de mai. de 2012

ÚLTIMAS NOTICIAS DAS ELEIÇÕES 2012


Para Henrique Alves, candidatura de Nilton Figueiredo ainda é duvidosa?





Segundo Henrique, Gustavo é quem ficará responsável, ao lado de Nilton, por definir qual será o candidato a prefeito da oposição na eleição municipal.


Durante o programa "Opinião" desta segunda-feira (14), na Rádio Obelisco FM de Pau dos Ferros, foi reproduzido um áudio de uma, suposta, entrevista em que o deputado federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB), respondeu a uma pergunta de um cidadão conhecido como "Bal" sobre a sucessão municipal. confira abaixo:


Deputado Henrique, o PMDB já tem candidato a prefeito definido em Pau dos Ferros?


Atenção para a resposta: "Não. Isso aí vai ficar a cargo do ex-prefeito, Nilton Figueiredo e do deputado estadual, Gustavo Fernandes, que comandarão esse processo de escolha. Existe um amplo leque de partidos que precisam ser ouvidos e acabou aquela história de um partido sozinho achar que define as coisas, até porque, uma andorinha só não faz verão. Para ganharmos a eleição precisamos buscar um consenso, os partidos precisam ser ouvidos e isso eu delego inteiramente ao dep. Gustavo Fernandes que saberá conduzir esse processo de escolha."


Oxente!!! Eu pensei que o candidato da oposição já tinha sido escolhido... No caso, Nilton Figueiredo.


Mas... Se até o presidente estadual do PMDB diz que este é um assunto que Gustavo Fernandes ainda vai resolver ao lado de Nilton... É porque não tem nada definido, pelo menos até agora.


Seriam os inúmeros problemas judiciais enfrentados por Dr. Nilton (reprovação de contas pelo TCE e Câmara de Vereadores) que estariam dificultando essa definição?


Pelo visto, o nome de Bráulio Figueiredo (filho de Nilton) deverá começar a ser cogitado mais fortemente no núcleo oposicionista


Diga aí Gustavo... Quem é o candidato?

VIA  POLITICA PAUFERRENSE


Pau dos Ferros: PT entra na "briga" pela vaga de vice na chapa oposicionista.





Imagem de arquivo.


O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou de vez na "briga" pela a vaga de candidato a Vice-prefeito na chapa oposicionista em Pau dos Ferros e que, provavelmente, será encabeçada pelo jovem médico, Bráulio Figueiredo.


Quem repassou a informação foi a deputada federal, Fátima Bezerra, que participou nesta segunda-feira (14), do programa "Opinião", comandado pelo radialista, Ismael Mendes, na Rádio Obelisco FM.


Ao afirmar que conversou hoje pela manhã com o ex-prefeito, Nilton Figueiredo (Líder da oposição), juntamente com a alta cúpula local do PT para tratar da eleição municipal vindoura...


A parlamentar disparou: "Eu gostaria muito que o meu partido indicasse o candidato a vice-prefeito da oposição, até pelo histórico de luta do nosso partido contra o DEM".


Desta forma, o PT local demonstra que não abdicará do direito de participar do processo de escolha do vice de Bráulio, ao contrário do que sinalizavam algumas informações dando conta de um suposto apoio da agremiação à pré-candidatura da ex-vereadora, Tércia Batalha (PSB).


Agora, a impressão deixada é de que no mínimo quatro nomes deverão disputar com "unhas e dentes" a vaga de vice na chapa oposicionista: Nadja Diógenes (PV), Xavier "Pneus" (PMDB), Tércia Batalha (PSB) e um nome que virá do PT (Flaubert Torquato?).


Que vença o melhor!


VIA  POLITICA PAUFERRENSE


Professores e Técnicos da UERN farão protesto em Pau dos Ferros.






Nesta terça-feira (15), os professores e técnico-administrativos da UERN realizarão uma caminhada com panfletagem pelas ruas do centro de Pau dos Ferros, em protesto pelo descaso do governo estadual para com os docentes da instituição.

A atividade será mais uma ação do Comando Unificado de Greve com o objetivo informar à população sobre o momento da greve dos servidores da UERN, que exigem o cumprimento (por parte do Governo do Estado) do acordo firmado quando da pauta de reivindicação da campanha salarial do ano passado.

A marcha terá início às 9h30 e deverá movimentar bastante o centro da capital do Alto Oeste Potiguar.

A caminhada será precedida por uma reunião às 8h30 no Campus da UERN (CAMEAM). De lá, partirá uma carreata até o local da concentração que acontecerá na Avenida Getúlio Vargas (Em frente ao Restaurante Popular), quando os docentes seguirão em caminhada pelas ruas da cidade.

O blog acompanhará de perto a manifestação para uma posterior publicação em nossa página virtual.

VIA  POLITICA PAUFERRENSE


Pau dos Ferros: Leonardo Rego diz que herdou dívida da gestão anterior superior a R$ 20 milhões.







Durante a cerimônia de inauguração do Centro de Esportes e Lazer Adalberto Queiroz da Cunha, realizada no último sábado (12), no Bairro Princesinha do Oeste, o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), revelou que ao assumir o comando do Executivo local no ano de 2005...

Constatou que a administração municipal acumulava dívidas superiores a R$ 20 milhões de reais, supostamente, deixadas pelo ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB).

Ele disse: “Recebemos, há 7 anos atrás, uma gestão com uma dívida superior aos 20 milhões de reais. Com grande sacrifício, vamos ter condições, ao fim da nossa gestão, de deixar 19 milhões pagos entre CAERN, COSERN e outras tantas dívidas”.

Ainda no seu discurso acalorado, o Chefe do Executivo pau-ferrense reforçou que se não fossem as inúmeras dívidas encontradas, muito mais teria sido feito por ele (nesta gestão) no município.

As declarações de Leonardo Rego deverão repercutir no cenário político local, mas deverão ser abafadas pelos asseclas do ex-prefeito, afinal de contas...

Quem tem rabo de palha... Não deve passar perto do fogo!

Ainda durante a solenidade, foram entregues a pavimentação de nove ruas no referido bairro, além de ter sido anunciadas as atrações de mais uma edição do "Pau dos Ferros Cidade do Forró". São elas: Forró Danado, Ferro na Boneca e o astro da MPB, "Zé Ramalho".

O evento acontecerá entre os dias 26, 27 e 28 de Junho.


VIA  POLITICA PAUFERRENSE


São Miguel: Galeno, Dario e Salismar conversam sobre eleições municipais.







É público e notório que a intragável aliança formalizada entre os ex-adversários históricos, Dr. Acácio Campos (PMDB), e o deputado estadual, Raimundo Fernandes (PMN), em São Miguel, rachou de cima para baixo o grupo oposicionista micaelense, já que além de muitos eleitores (bacuraus tradicionais) não concordarem com esta aliança de "Jacaré com Cobra D'água"...


Até o cardiologista, Salismar Correia, decidiu não mais acompanhar as orientações do seu "ex-companheiro de lutas" (Dr. Acácio) no seu novo posicionamento político: entregar de "mão beijada" o comando da oposição local ao dep. "Raimundo Bigodão".


Mas... O que muitos não acreditavam era que o estrago poderia ainda ser maior!


Por que? Vou contar...


Segundo informações seguras, na noite da última sexta-feira (11), em Pau dos Ferros, teria acontecido uma conversa bastante amistosa entre o prefeito de São Miguel, Galeno Torquato (PSB), o ex-prefeito, Dario Vieira (PP), e o ainda pré-candidato, Salismar Correia (PHS). Na pauta principal da conversa: disputa eleitoral na "Serra da Camará".


De acordo com a fonte, o grupo situacionista micaelense estaria "flertando" com Sassá que poderá reavaliar o seu projeto político para o embate eleitoral que se aproxima.


Pelo o que me foi relatado... O tom da conversa entre Galeno, Dario e Salismar sinalizou para um possível entendimento e que poderá deflagrar um fato novo na política micaelense.


Caso essas conversas amadureçam visando a formação de uma "aliança Dario/Salismar"...


O ex-prefeito pode preparar o paletó para assumir novamente o cargo de prefeito!


Alguém duvida?

VIA  POLITICA PAUFERRENSE



Oposição pau-ferrense vai "morrer na praia" novamente?






Observa-se claramente que o cenário político local não apresenta maiores alterações ou novidades, parece até que não estamos há menos de um mês das convenções partidárias, entretanto, toda essa monotonia tem uma simples explicação:


Como a oposição pau-ferrense não apresenta um cronograma de trabalho eficaz e que possa ameaçar a paz do grupo governista...


O "clima político" na cidade fica, praticamente, "abaixo de zero".


A "frieza" dos líderes oposicionistas "congela" até mesmo os ânimos dos seus eleitores mais exaltados que, consequentemente, contribuem para o esfriamento geral da política local, já que é quase impossível existir o contraponto onde apenas um lado só atua livremente.


Sei não, viu. Do jeito que a coisa vai...


A oposição corre um sério risco de, novamente, nadar, nadar, nadar e morrer na praia.


VIA  POLITICA PAUFERRENSE




Estudantes da UERN fazem protesto contra "Governo Rosalba" em Caraúbas.




Estudantes pediram fim da greve da UERN e investimentos.



Na manhã deste sábado (12), um grupo de estudantes do Núcleo Avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), saiu pelas ruas de Caraúbas/RN, realizando um protesto contra o descaso feito pelo governo da pediatra, Rosalba Ciarlini (DEM).

Os estudantes percorreram as principais vias mostrando e destacando que o governo não investe em Educação e em menos de um ano a universidade teve duas greves.


Além disso, os jovens ainda lembraram que não há investimento em saúde e tem pessoas morrendo nos hospitais por falta de UTI's e que não investe em segurança e o povo está apavorado com os frequentes assaltos.

Com certeza, a manifestação e as indagações dos estudantes são pertinentes, já que o governo não tem uma prioridade, e todas as áreas estão em um caos. A população se sente abandonada, como se não tivesse governante.

Por LEYSSON CARLOS


VIA  POLITICA PAUFERRENSE

PR É O PARTIDO COM MAIOR NÚMERO DE FILIADOS EM CAICÓ.

Marcos Dantas destaca em seu blog que dos 43.949 eleitores de Caicó, 4 mil são filiados a partidos políticos. Atualmente estão registrados como existentes no processo político da cidade, 22 legendas políticas. Dados atualizados de abril deste ano aponta que a maioria deles estão filiados ao Partido da República, que lidera o ranking com 15,97% o equivalente a 639 filiados. Em segundo lugar vem o PMDB com 14,3%, seguido pelo PSB com 11,95% e DEM com 7,62%.

O Blog divulga o ranking oficial:
PR – 639 filiados
PMDB – 572 filiados
PSB – 478 filiados
PP – 317 filiados
DEM – 305 filiados
PC DO B – 255 filiados
PSDB – 249 filiados
PT – 219 filiados
PV – 149 filiados
PTB – 122 filiados
PSDC – 121 filiados
PTC – 120 filiados
PMN – 93 filiados
PPS – 83 filiados
PDT – 83 filiados
PHS – 80 filiados
PTN – 61 filiados
PRB – 22 filiados
PRP – 16 filiados
PSOL – 11 filiados
PSC – 4 filiados
PT DO B – 1 filiados

Fonte: Robson Pires
VIA RNPOLITICAEMDIA2012



DEFINIDA CHAPA OPOSICIONISTA EM PORTO DO MANGUE.


PSB e PR integrarão a chapa oposicionista para disputar a Prefeitura Municipal de Porto do Mangue. A informação é dos blogs de Robson Pires e Marcos Dantas.
O candidato a prefeito será José Raelson (PSB) e a vice é Núbia Santos (PR), casada com o ex-prefeito Chico de Pereira. No palanque, além das duas legendas estão sendo anunciados também o PDT e PT.

Fonte: Panorama Político







O PSDB TEM COMPROMISSO COM O EX-SECRETÁRIO CLAUDEMBERG EMÍDIO.

Recebi com grata satisfação a informação dando conta de que o PSDB de Baraúna está avaliando firmemente sua posição com seu filiado Claudemberg Emídio, o Berguinho.
A decisão de se filiar ao PSDB estaria atrelada a condição do próprio ser indicado a vice, não teria sido imposição sua, e sim, o desejo daqueles que sempre o admiraram no dia-a-dia da vida pública. Talvez uma conquista natural daqueles que o reconhecem com pessoa capaz de boa índole.
Para Berguinho a indicação de seu nome sempre foi bem avaliada e aceita pela maioria dos filiados tucanos, em comum entendimento com o dirigente e líder do PMDB, Gilson Professor, e se agora essa conversa sai do tom, ele não será o impercilio dentro do partido. "O PSDB tem um compromisso com meu nome ou o de Célia Bezerra. Valdecí sabe disso!". Lembra Berguinho.
Adianta ainda que tudo faz parte de uma confiança mútua e se agora o quadro é outro, é natural que nova consulta deva existir dentro dos quadros e nunca fora dele.
O fato de ter alguns filiados defendendo o nome de Adjano do PMDB ele não tem nada contra, apenas espera que antes de qualquer decisão, é necessário um encontro com todos.
Em algumas postagens deste blog fiz menção de que o mesmo estaria descartado da indicação e com sua fala posso adiantar de que não há nada de pessoal contra Berguinho, e sempre a mesma admiração e respeito. O fato me levou a crer que o descumprimento com sua pessoa foi um acinte e que o mesmo não merece tal tratamento, por isso, acredito que o PSDB tenha a mesma consideração relevando sua posição dentro desse contexto.
Não sou porta voz e longe de mim querer falar pelos tucanos, acho que nem pelo PV fui competente a tal, não seria agora advogar por Berguinho, mas demonstrar minha coerência e reconhecimento de que na politica tem de tudo, e a quebra de compromisso muitas vezes faz parte.
Portanto, está claro e evidente que o PSDB terá que o mais breve possível desvendar esse mal-entendido e fazer valer sua vontade e compromisso.

Fonte: Baraúna em Dia
VIA RNPOLITICAEMDIA2012


VEREADORES DE SÃO JOSÉ DO MIPIBU E SÃO TOMÉ PERDEM CARGOS POR DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA SEM JUSTA CAUSA.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), julgou procedentes duas ações para reconhecer a desfiliação sem justa causa e decretar as perdas dos mandatos dos vereadores Antenor Pereira da Silva (São Tomé) e Jamaci Silva de Oliveira (São José do Mipibu), por desfiliação partidária. CLIQUE AQUI e acompanhe detalhes.
No processo de São Tomé, o Ministério Público Eleitoral, autor da ação, alegou que Antenor Pereira desfiliou-se, sem justa causa, do PDT para filiar-se ao PSDB, violando assim a legislação que disciplina o processo de perda de cargo eletivo, bem como de justificação de desfiliação partidária. No processo proveniente de São José de Mipibu, quem propôs a ação foi Francisco das Chagas Rodrigues Filho, eleito primeiro suplente de vereador pelo PMDB nas eleições de 2008, alegando que Jamaci Silva de Oliveira, eleito por este partido, resolveu se desligar dele sem qualquer justificativa legal, apenas por conveniência política.

Fonte: Marcos Dantas
VIA RNPOLITICAEMDIA2012





JUIZ ALERTA PARTIDOS E IMPRENSA SOBRE LEGISLAÇÃO ELEITORAL.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), reunião do juiz da 33ª Zona Eleitoral, José Herval Sampaio Júnior, com representantes de partidos políticos e de veículos de comunicação de Mossoró e região.
O encontro, realizado nas dependências do Fórum Eleitoral Celina Guimarães Viana, foi avaliado positivamente pelos presentes. Na oportunidade, o magistrado confirmou que no atual momento do calendário eleitoral é vedada a realização de qualquer espécie de propaganda.
Herval Sampaio fez questão de ler tópicos da legislação que versa sobre o tema. “Até 06 de julho, estão proibidas todas as manifestações de propaganda, inclusive movimentações externas promovidas por partidos políticos”, acrescentou. Falando aos representantes de veículos de comunicação, Sampaio explicou que, antes de 06 de julho, podem ser realizadas entrevistas com pré-candidatos, contanto que não se apele pelo voto.
Também foi dito que será permitida a propaganda através das redes sociais, mas somente após 06 de julho. Enunciou-se também que foram oficiados administradores de todos os municípios, de modo que estes informem, no prazo de 10 dias, os gastos com publicidade nos últimos três anos, bem assim a despesa até este mês, tudo para que sejam observadas as vedações existentes aos agentes públicos no período eleitoral.
Informou ainda o magistrado que o eleitor poderá ser punido ao solicitar ou receber qualquer vantagem financeira em troca do voto, e que tal situação será devidamente fiscalizada, no atual momento e, principalmente, no período de propaganda.
Ao final ficou, agendada outra reunião para o próximo dia 11 de junho, às 15h, oportunidade em que as demais regras da propaganda serão abordadas, tudo para que os interessados e a própria imprensa não aleguem desconhecimento das leis e resoluções do TSE.

Fonte: Carlos Santos
VIA RNPOLITICAEMDIA2012






HENRIQUE NO ALTO OESTE.

O deputado PMDBista, Henrique Alves esteve em Dr. Severiano; Água Nova e São Miguel, domingo último, prestigiando a convenção de formação do PMDB; festa da padroeira e festa do dia das mães, respectivamente. Agenda extensa e lucrativa em termos políticos.


VIA RNPOLITICAEMDIA2012




DEU NO BLOG DO CLÁUDIO HUMBERTO E DO XERIFE...
Dilma dá um “puxão de orelha” no ministro da Justiça por ter sido citada no esquema de Cachoeira.

A coluna de Cláudio Humberto informa que a presidenta Dilma não gostou nem um pouco que um delegado da PF tenha mencionado seu nome só por ter sido citada em conversas da quadrilha de Cachoeira.
O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) foi chamado para uma “conversinha” e ouviu dela o que não queria.

VIA RNPOLITICAEMDIA2012





1.400 PREFEITOS DEVEM DEIXAR DÍVIDAS PARA SUCESSORES, DIZ CONFEDERAÇÃO.

Segundo Ziulkosky, prefeituras iniciaram obras e não têm caixa para pagar.
Ele afirmou que União deve R$ 20 bilhões em restos a pagar a municípios.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkosky, afirmou nesta segunda-feira (14) que pelo menos 1.400 prefeitos devem deixar dívidas para os sucessores referentes a obras contratadas em seus municípios. A Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe que os prefeitos terminem o mandato com restos a pagar que excedam a receita dos municípios. As eleições municipais serão em outubro deste ano.
"Mais de 1.400 municípios têm restos a pagar e os prefeitos disseram que não têm condições de pagar. Além disso, 350 municípios disseram que estão com a folha de pessoal atrasada", afirmou Ziulkosky.
Segundo ele, as prefeituras tiveram receita baixa nos últimos anos e crescimento nas despesas devido ao aumento do salário mínimo, do piso nacional do magistério, e de programas federais com contrapartida dos municípios. Além disso, de acordo com a CNM, o governo federal deve aos municípios R$ 20 bilhões em restos a pagar.
Os restos a pagar são recursos previstos em Orçamentos de anos anteriores, e que, embora autorizados pelo Executivo, não foram pagos. Ziulkosky apresentou nesta tarde a pauta de reivindicação da 15ª Marcha de Prefeitos, que começa nesta terça (15), em Brasília, e vai até quinta (17).
Repasses
De acordo com a Confederação Nacional de Municípios, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto para 2012 é muito pequeno quando comparado ao aumento de despesas das prefeituras. Segundo Ziulkosky, o FPM, que compreende o montante de repasses da União às prefeituras, será de R$ 73,8 bilhões neste ano, R$ 8,2 bilhões a mais que o liberado em 2011.
"Os gestores estão passando por situação angustiante. Serão todos ficha suja ou condenados", disse. Além de exigir o pagamento pela União dos restos a pagar devidos aos municípios, a confederação pede que seja aprovado na Câmara o projeto que prevê a alteração na partilha dos royalties do petróleo, de modo a beneficiar estados e municípios não-produtores.
A Marcha dos Prefeitos também vai reivindicar a renegociação da dívida previdenciária dos municípios com a União, que não sejam aprovados novos pisos salariais e que as associações nacionais dos municípios tenham legitimidade para questionar a constitucionalidade de leis no Supremo Tribunal Federal.
Segundo Ziulkosky, a presidente Dilma Rousseff vai comparecer nesta terça (15) à abertura da Marcha, que deverá contar com a presença de 3 mil prefeitos. "Estamos mandando hoje para o governo essa demanda. Vamos entregar todos esses depoimentos depois para ela [Dilma Rousseff]. Precisamos de um acesso mais direto à União", afirmou.

Fonte: Nathalia Passarinho/G1
VIA RNPOLITICAEMDIA2012


AGNELO ALVES É PROCESSADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.


O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) propôs ação de improbidade administrativa contra o deputado estadual Agnelo Alves por direcionamento ilícito na contratação de obras no valor de R$ 10 milhões. A conduta teria sido praticada durante a primeira gestão dele como prefeito de Parnamirim (2001-2004). As construtoras EIT Empresa Industrial Técnica e Coesa Engenharia Ltda. também respondem pelos atos apontados.
As irregularidades dizem respeito ao Convênio nº 1558/2001, firmado entre o Ministério da Integração Nacional e a Prefeitura de Parnamirim para serviços de drenagem de vias e logradouros públicos da cidade. O convênio foi celebrado logo após terem sido consignados no Orçamento Geral da União recursos no valor de R$ 10 milhões, destinados a obras de controle de enchentes em Parnamirim.
Segundo a ação, em vez de realizar a devida licitação, o então prefeito “ressuscitou” um contrato firmado em 1992 com a Coesa Engenharia. No entanto, o contrato original destinava-se à pavimentação de ruas, urbanização de praças e construção de Centro de Turismo no município. Tal contrato foi interrompido em 1995 por “indisponibilidade de recursos financeiros”. De acordo com o MPF/RN, Agnelo Alves determinou a retomada do contrato firmado em 1992, tendo autorizado a Coesa, em fevereiro de 2002, a dar início aos serviços relativos à urbanização de praças, pavimentação, drenagem de vias e logradouros públicos na cidade.
A ação também aponta que, pouco mais de dez meses após assumir indevidamente o novo contrato, a empresa Coesa Engenharia, alegando dificuldade de ordem técnico-operacional para executar as obras, transferiu o objeto do contrato à EIT – Empresa Industrial Técnica através de um contrato de cessão, com a anuência daquela Prefeitura.
Para os procuradores da República que assinam a ação, “o então prefeito Agnelo Alves, em conluio com as demais empresas, utilizou-se de contrato que não teria mais sequer razão de existir, para promover a contratação de empresa distinta da anteriormente contratada e escolhida por critério dissonante do interesse público, bem como realizar serviços diferentes dos anteriormente fixados, em clara burla ao procedimento aplicável aos contratos administrativos e licitações públicas”.
Dessa forma, a ação demonstra que houve direcionamento ilícito da licitação, o que caracteriza ato de improbidade que fere princípios da Administração Pública e causa prejuízo aos cofres públicos, seja por frustrar a licitude de processo licitatório ou por dispensá-lo indevidamente.
Penalidades possíveis – Entre as penalidades decorrentes de um eventual julgamento procedente da ação de improbidade, o deputado estadual corre o risco de perder a função pública e de ter os direitos políticos suspensos por até oito anos. Além disso, todos os acusados podem ficar proibidos de contratar com o Poder Público pelo prazo máximo de cinco anos, bem como ter que ressarcir integralmente o dano aos cofres públicos, perder valores e bens acrescidos ilicitamente ao patrimônio e pagar multa.

Número para acompanhamento da ação de improbidade na Justiça Federal no RN: 0003475-85.2012.4.05.8400

* Os réus não podem ser considerados culpados até o trânsito em julgado de sentença final condenatória.

Fonte: Heitor Gregório



PF PRENDE NO RN QUADRILHA SUSPEITA DE PRATICAR GOLPE CONTRA A PREVIDÊNCIA SOCIAL.

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira, no interior de uma agência bancaria, no centro de Parnamirim, região metropolitana de Natal, um padeiro, mato-grossense, 27 anos e três cearenses: uma aposentada, 40 anos; um pedreiro, 49 anos e uma costureira, 53 anos, todos residentes em Fortaleza/CE. Eles são acusados de estelionato, formação de quadrilha e uso de documento falso.
Há cerca de 20 dias, os policiais vinham investigando a denúncia de que um grupo de quatro pessoas, munido de documentos falsos, havia procurado aquele banco visando obter quantias diversas através de empréstimos consignados em benefício previdenciário.
Por volta das 15h de hoje, uma das mulheres suspeitas procurou a agência para receber cerca de R$ 5 mil reais, apresentando para tal, cartão de benefício, comprovante de residência e carteira de motorista, todos “montados” e em nome do seu suposto marido. Os policiais federais, avisados da possível presença dos falsários para sacar o dinheiro, já aguardavam no interior da agência e, diante da apresentação dos documentos preparavam-se para fazer a abordagem quando a mulher apressadamente tentou fugir, mas foi alcançada, já em via pública, no momento em que adentrava em um veículo que a esperava com mais três comparsas no seu interior.

Fonte: Panorama Político






PR E PT DEVEM FORMAR CHAPA DE OPOSIÇÃO EM SERRA DO MEL.

O grupo do prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano (PSDB), deve apresentar como pré-candidata à sua sucessão a mãe do vereador Cione Bezerra – Maria Lúcia, popularmente conhecida por Lúcia de Izete (PMDB), faltando apenas o anúncio do candidato a vice, que está sendo disputada entre Antonio Azevedo (PRB) e Zé Galego (DEM).
Pela oposição, Manoel Cândido (PT) e Paulo Silas (PR) vêm conversando no sentido de comporem uma única chapa de oposição, o que poderia proporcionar a polarização da campanha no município.
Paulo Silas (esq), que vem liderando as pesquisas de opinião, tem afirmado em todas as suas entrevistas que não abre mão de encabeçar a chapa como candidato a prefeito em função do bom desempenho.

Fonte: Robson Pires
VIA RNPOLITICAEMDIA2012






VEREADOR QUER CASSAR TÍTULOS DE CIDADANIA CAICOENSE DOS DESEMBARGADORES OSWALDO E RAFAEL GODEIRO.

Afastados do Tribunal de Justiça do RN, e envolvidos numa maré de denúncias de desvios de dinheiro dos precatórios do tribunal, os desembargadores Oswaldo Cruz e Rafael Godeiro estão prestes a sofrer outra derrota. O vereador Sandoval da Silva (PP) quer cassar os títulos de cidadania caicoense, concedidas aos dois pelo vereador Lobão Filho (PMDB), em legislaturas anteriores.
Autor do título concedido a Oswaldo Cruz, Lobão foi contrário ao pedido de Sandoval. “Na época em que homenageei ele, foi pelos serviços prestados à Caicó e ao Rio Grande do Norte”, justificou. Já o título a Rafael Godeiro foi de autoria do vereador José Maria (PR), que de imediato também se posicionou contrário ao pedido de Sandoval. "Eu jamais aceitarei esse tipo de requerimento. Sem contar que poderá abrir um precedente grande nesta Casa", disse. Também se posicionaram contrários ao pedido de Sandoval os vereadores Almir Filho (PR), Milton Batista (PSB).

Fonte: Marcos Dantas


VIA RNPOLITICAEMDIA2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz