RESUMO DAS NOVELAS

31 de mai. de 2012

Wilma de Faria definirá candidato do PSB a prefeito de Caicó após pesquisa eleitoral VEJA TAMBÉM Carlos Eduardo une oposição e isola candidatura de Mineiro


A notícia chega do blog de Marcos Dantas. A ex-governadora Wilma de Faria,
presidente estadual do PSB, definirá o candidato a prefeito de Caicó apenas após a realização de uma pesquisa eleitoral.

Por enquanto, na capital do Seridó o único candidato já praticamente posto é o ex-prefeito Roberto Germano que vai disputar o pleito pelo PMDB. O PSB e o deputado estadual Vivaldo Costa, tradicional liderança na região, ainda não definiram seus representantes no pleito municipal.

Fonte: Panorama Politico
VIA POLITICA POTIGUAR








A base do governo Rosalba Ciarlini (DEM) se dividiu entre as candidaturas do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) e do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que pretendem se unir em um possível segundo turno. Hermano foi o primeiro a conseguir apoios ao seu projeto político. Somou em torno de sua candidatura o PR, presidido no estado pelo deputado federal João Maia (PR), e do PSDC, do advogado Joanilson de Paula Rego. Além disso, ele contará com o empenho do ministro da Previdência, GaribaldiFilho (PMDB), e do deputado federal Henrique Eduardo (PMDB).

Rogério Marinho, em contrapartida, terá o apoio do Democratas, do senador José Agripino Maia e da governadora Rosalba Ciarlini, e do PMDB, do presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Ricardo Motta. O DEM oficializará o apoio ao tucano na próxima sexta-feira, em evento promovido no Hotel Maine. O PMN anunciará a formação da aliança no sábado. Aos três partidos, também deverá ser agregado o PSC e o PAN. Apesar de a base partir para a eleição dividida, Rogério será o candidato oficial do governo.

Fonte: Blog Robson Pires
VIA POLITICA POTIGUAR







Os principais partidos que se opõem ao governo Rosalba em Natal – PSB, PDT, PSD, PPS, PPL e PCdoB – anunciaram aliança em torno do nome do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), que brigará na Justiça para ser candidato, devido ao fato de suas contas referentes ao exercício financeiro de 2008 terem sido rejeitadas pela Câmara Municipal de Natal, fato que o enquadra na Lei da Ficha Limpa.

A única legenda dissidente do projeto oposicionista foi o PT, que pretende lançar a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro, mesmo sem ter conquistado nenhum apoio. A união oposicionista em torno do nome de Carlos Eduardo isolou a candidatura petista, que, apesar de ter mais de três minutos de televisão, deverá figurar entre os candidatos nanicos do pleito.

Fonte: Blog Robson Pires
VIA POLITICA POTIGUAR







O presidente do Democratas em Caicó, Silvio Santos(na foto), após reunião do diretório municipal do partido, na noite de ontem (29), agendou para o dia 06 de junho reunião preparatória com os pré-candidatos a vereador no município.

O encontro acontecerá no auditório da IV Unidade Regional de Saúde Pública, a partir das 19h, quando serão apresentadas aos pré-candidatos as diretrizes para a preparação da convenção municipal.

Fonte: Blog Robson Pires
VIA POLITICA POTIGUAR







Depois dos encontros com Agentes de Saúde e agricultores, o Partido Social Democrático (PSD) de Jardim de Piranhas, reúne neste sábado, 2, professores, técnicos e comunidade escolar no grande seminário da Educação, que discutirá a situação e as demandas da categoria. O Encontro que tem como tema: “O PSD QUER TE OUVIR”, acontece das 8h às 11h na Escola Estadual Machado de Assis.

Os convidados são: a Professora Mestra Regiane Santos de Paiva (UERN) que apresenta a mini-aula “Saberes e competências para o ensino”; o professor João Assis da coordenação do SINTE/CAICÓ, que discutirá sobre o Piso Nacional dos Professores; Fátima Cardoso, coordenadora estadual do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN), que debaterá sobre Plano Nacional de Educação e um representante da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do RN (FETAM) que falará sobre Organização Sindical.

Os Encontros Sociais do PSD acontecem em âmbito nacional com vistas a contribuir com as discussões sociais dos municípios. Em jardim de Piranhas, as discussões são mediadas pela Comissão Provisória do partido.

Fonte: Blog Robson Pires

VIA POLITICA POTIGUAR







O deputado Ezequiel Ferreira admitiu pela primeira vez que a oposição vem conversando para uma unificação em Currais Novos. Desde o ano passado, tanto Ezequiel como o ex-prefeito Zé Lins (PR) vem demonstrando um entrosamento e o fim do radicalismo entre seus grupos.

“Os partidos que fazem oposição em Currais Novos estão conversando para marchar unidos. A intenção é a próxima gestão democratizar o diálogo permanente com os sindicatos. Também cuide da saúde como prioridade, fazendo uma saúde de excelência. Se dedique a educação como base de um futuro melhor, valorizando e qualificando cada vez mais o professor e o servidor. Lutar ainda pela diminuição da desigualdade social. Enfim, que o futuro gestor tenha uma visão mais moderna de desenvolvimento, buscando parcerias com os governos Estadual e Federal, além da iniciativa privada”, comentou o deputado.

Segundo Ezequiel, além do seu PTB e o PR de Zé Lins, o PMDB da vice-prefeita Milena Galvão, o PSB dos vereadores Izinho Brandão e Eugênio Lins, o PT do vereador Odon Júnior, o PP do vereador Moreira do Fisco além do PSDB, PMN, PCdoB, PDT e o PHS estariam nesta tendência de união em Currais Novos, formando uma possível coligação com 11 siglas.

O grupo liderado por Ezequiel conviveu por mais de 19 anos com o prefeito Geraldo Gomes (DEM). Em 2010, o prefeito fez corpo mole na campanha do seu antigo aliado e ainda não cumpriu a promessa fechada em 2008, em apoiar o nome de Milena Galvão para prefeita este ano. Nas últimas eleições em Currais Novos, o grupo de Ezequiel foi decisivo e sempre participou da chapa majoritária na condição de vice. O próprio Ezequiel foi vice de Geraldo Gomes por dois mandatos e Milena foi indicada companheira de chapa do médico Mário Nóbrega em 2004 e em 2008 com Geraldo.

Fonte: Blog Robson Pires
VIA POLITICA POTIGUAR





O prefeito de Antônio Martins, Edmilson Fernandes, se manifestou em sua página no Facebook a respeito dos problemas enfrentados pelo município, devido à forte seca que atinge a cidade há mais de Seis meses.

Em seu comentário, Edmilson ainda lembrou que a ordem para a construção da adutora do Alto Oeste já foi dada, onde na última sexta-feira dia (25), foi assinado o contrato entre o governo do Estado e a empresa que irá executar a obra. Nesse mesmo dia, Edmilson Fernandes ainda conversou com o secretário de recursos hídricos do estado, Gilberto Jales, onde o mesmo assegurou a vinda de máquinas para a perfuração de mais poços no município, principalmente na zona Rural.

O Prefeito ainda afirmou que irá disponibilizar mais carros pipa para melhor atender a população, visto que, com a passar do tempo à situação tende a se agravar mais ainda.

O trabalho da prefeitura de Antônio Martins é gigantesco, o prefeito não mede esforços na sua busca pelo bem da cidade e de seu povo.

E o reconhecimento por este trabalho está vindo de todas as formas, a prova disso são os inúmeros comentários que foram feitos instantes depois que o prefeito se manifestou, pelo Facebook. Entre todos os relatos e manifestações de apoio e solidariedade, até o ex-prefeito, Dr. Kerginaldo Jácome, opinou.

Kerginaldo Jácome, que foi prefeito de Antônio Martins durante os anos de 1993 a 1996, lembrou que foi em sua administração a realização de uma grande obra no município que ajudou a sanar durante muito tempo, os problemas causados pela seca. Foi durante seu mandato que houve a criação e a instalação da Adutora do Sitio Porcos até a cidade de Antônio Martins, criando assim, um sistema de abastecimento da cidade que tanto sofria com as secas. Kerginaldo também lamentou que Dr. Zé Júlio tenha vendido, em sua administração, o sistema SAAE para a CAERN.



E falando sobre a venda do SAAE, até hoje esse fato é cercado de mistérios, pois, ninguém sabe o que o medico Zé Júlio fez com os 900 MIL reais obtidos com a venda do sistema, onde até hoje a população não teve resposta. Dinheiro esse que poderia ter sido usado para a construção de açudes ou para a perfuração de poços.

Fonte: Antônio Martins em Pauta









Um ator pornô é suspeito de matar um homem e de enviar partes de seu corpo pelo correio em Montreal, no Canadá, relata a imprensa local.
A polícia do país procura Rocco Luka Magnota, ator pornô de 29 anos, sob suspeita matar um homem e enviar um pé e uma mão da vítima pelo correio nesta terça-feira (29). O pé chegou à sede do Partido Conservador do país e a mão foi achada no correio e não teve o destino divulgado.

VIA CAMOCIMPOLICIA24HS




Um grave acidente deixou duas pessoas mortas em um acidente na tarde desta quarta-feira (30/05), na BR 101, no KM 488, próximo a Itajuípe, em uma curva conhecida como curva do óleo. Um veículo Ford Courier, placa JRA 6919, colidiu frontalmente com uma carreta bitrem, placa NSJ 6594. O carro estava na pista contrária. Após a colisão, os dois veículos chegaram a cair em uma ribanceira com aproximadamente 3 metros de altura.
As vítimas fatais estavam no carro.


VIA CAMOCIMPOLICIA24HS





Justiça dá prazo para convocação de 824 suplentes aprovados em concurso da Policia Militar RN







A Juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos determinou em sentença proferida hoje terça-feira, (29/05), que o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, dê prosseguimento às etapas de preparação dos 824 convocados pelas vagas de suplentes do último concurso.


A magistrada intimou o comandante ainda para que apresente a lista de classificação geral e o resultado da 2ª etapa da preparação, relativa ao teste de aptidão física (etapa em que tudo parou).


Caso o comandante não cumpra o determinado em 30 dias, será aplicada sobre ele uma multa de R$ 1 mil por dia.


Acabo de conversar por telefone com o coronel Araújo. Estou escrevendo a matéria sobre a palavra dele. Em instantes, o que disse o comandante sobre a decisão da juíza Ana Cláudia.


Fonte: Jacson Damasceno 
via Gardenia Oliveira










A Praça Rodolfo Fernandes, mais conhecida como Praça do PAX, no Centro de Mossoró, será palco para a mobilização dos professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, do Instituto Federal – IFRN e, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A mobilização acontece a partir das 16h, desta quarta-feira, dia 30. A intenção é chamar a atenção da sociedade mossoroense para os motivos que levaram a categoria a optar pelo movimento grevista, bem como alertar para a precarização da universidade pública.

Fonte: Asscom Ufersa 
VIA O MOSSOROENSE/RG News









O juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais do Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, concedeu nesta terça-feira (29) liberdade condicional ao goleiro Bruno Fernandes em relação à condenação por lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal de sua ex-amante, Eliza Samudio, de 25 anos.
No entanto, o goleiro permanecerá na Penitenciária Nelson Hungria, no mesmo município, pois está encarcerado também com base em mandado de prisão preventiva pela acusações de sequestro e assassinato da jovem, desaparecida desde junho de 2010. A permanência do goleiro na prisão está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda analisa pedido de liberdade referente às acusações que pesam contra ele no Judiciário de Minas. 

No caso da Justiça do Rio, ele foi condenado, em dezembro de 2010, a quatro anos e seis meses de prisão e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", a três anos de reclusão pelo cárcere privado de Eliza. A condenação ocorreu mais de um ano depois de a própria Eliza ter denunciado a dupla na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na capital fluminense, em outubro de 2009.

Na ocasião, ela alegou que foi agredida para que tomasse remédios para abortar o bebê. Exame de DNA havia comprovado que Bruno seria pai da criança. O caso só andou depois que a jovem desapareceu e a agressão ganhou repercussão. Bruno e Macarrão ainda devem ser levados a júri popular pelo sequestro, cárcere privado e assassinato de Eliza, mas o julgamento não tem data prevista para acontecer. Além deles, também serão julgados o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", e Sérgio Rosa Sales, único réu que aguarda em liberdade.Via JN News


VIA MARTINSEM PAUTA





A Consult divulgou hoje pesquisa eleitoral para prefeita de Patu. A atua gestora, Evilásia Gildênia (PSB) lidera a intenção de votos com 56,67%. A segunda colocada é Magnólia Solano (DEM) com 27,62%.
3,10% dos entrevistados disseram não votar em “nenhuma” das candidatas e 12,62%não souberam responder.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 017/2012. Foram realizadas 420 entrevistas, no dia 13 de maio, com uma margem de erro de4,3% para mais ou para menos.
 VIA Panorama PolítiCO


Ontem (27) várias lideranças partidárias e comunitárias de Antônio Martins Ligados ao prefeito Dr. Edmilson Fernandes (PMDB) se reunirão para discutir com seus aliados as melhores formas de se fazer politicas publicas para melhorar a vida do povo de Antônio Martins. Foram discutidos vários pontos de prioridade, onde já vem sendo feito e onde precisa melhorar na gestão.


Todo município enfrenta problemas administrativos e o maior problema em Antônio Martins é a falta de água. O prefeito Edmilson Fernandes afirmou que já esta sendo providenciado mais um carro pipa que provavelmente essa semana estará chegando para ajudar, e também já estão negociando com outros carros.
A Governadora tem prometido ajudar não só em Antônio Martins mais a outras cidades que vem enfrentando o mesmo problema. A governadora disse que Antônio Martins e Luiz Gomes tem prioridade, está tentando agilizar o mais rápido possível a Adutora do alto oeste onde foi liberado 26 milhões para esta obra, onde irá trazer água de qualidade para 23 municípios potiguares.



Dr. Francisco Fernandes esteve presente com sua esposa Ednária, Atual vice-prefeita. Liderou a reunião em vários momentos e disse que estaria empenhado na campanha para reeleição de Edmilson. Dr. Francisco Fernandes vem batendo na tecla, que como em toda Administração existe pontos que tem total prioridade e tem que ser tratados com urgência.
O Prefeito Agradeceu a Dr. Francisco Fernandes e a todas as lideranças que estavam presentes. Falou de alguns problemas que a Administração enfrente devido à falta de recursos. Mas falou que esta muito confiante devido a ajuda que ele esta conseguindo junto a algumas lideranças ligadas ao governo do estado. Pra ele isso pode ajudar muito o povo de Antônio Martins e trazer muitos benefícios para a cidade.
Estiverem presentes nesta reunião: O Prefeito Edmilson, sua esposa Gilma, Dr. Francisco Fernandes e sua esposa Ednária. Os Vereadores: Almeida, Biô, Roberto e Valdecir. Os pré-candidatos a vereadores: Altemar, Irmão Zizi, José Borges, Uá, Melquiades, Dicé, Devam Pimpão. E diversas lideranças: Odair, Verônica de manu, César Amorim, Agripino, João da Boágua e outros.


Com Informações: Blog do Irmão Zizi.co





Agendada para o dia 24 de junho a convenção do Democratas na cidade de Pau dos Ferros. O partido terá como candidato a prefeito o atual vice Fabrício Torquarto.

O nome do candidato a vice ainda não foi definido, mas entre as cotadas estão a secretária de Assistência Social Emília Suzana ou a vereadora Zélia Leite. A convenção do DEM acontecerá no BNB Clube.

A cidade de Pau dos Ferros é administrada pelo Democrata Leonardo Rego, que está no segundo mandato.

Fonte: Panorama Politico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz