RESUMO DAS NOVELAS

17 de mai. de 2012

“PR apoiará Cláudia Regina em Mossoró”, afirma Renato Fernandes

O jornalista Pedro Carlos destaca hoje que o ex-vereador Renato Fernandes (PR) deixou claro, em entrevista ontem à noite no programa Cenário Político, da TCM, que o partido comandado em nível estadual pelo deputado federal João Maia (PR) vai mesmo se aliar ao Democratas e apoiar a candidatura da vereadora Cláudia Regina (DEM) em Mossoró.

Renato deixou claro que a posição do PR tem a ver com decisão de João, que recebeu do diretório municipal a missão de buscar o seu posicionamento com relação às eleições deste ano.

Com o anúncio do apoio do PR, o sistema governista caminha para confirmar, logo nesta sexta-feira, durante o lançamento da pré-candidatura de Cláudia, nada menos de nove partidos — DEM, PR, PMDB, PSC, PSL, PMN, PTdoB, PV e PTN.

Fonte: Blog do Robson Pires
via politica potiguar

MUNICÍPIOS RECEBERÃO RESULTADOS DO IDEB ANTES DE DIVULGAÇÃO OFICIAL, DIZ PRESIDENTE DO INEP.

O presidente do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Luiz Claudio Costa, afirmou nesta quarta-feira (16) que os secretários de Educação terão prioridade no recebimento dos resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica): “Assumo que os secretários receberão o resultado três ou quatro dias antes da divulgação oficial, para que não fiquem sabendo pela imprensa, como vem acontecendo nos últimos anos”, disse Costa.
O anúncio foi feito durante o 5º Fórum da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e recebeu aplausos da plateia, formada prioritariamente por secretários municipais de educação. O presidente do Inep também lamentou o rankeamento das escolas feitos a partir das notas da avaliação. De acordo com Costa, os secretários terão acesso somente às informações de seus municípios.
Costa afirmou que os dados estão em fase de tabulação e devem ser publicados entre final de junho e começo de julho.
Enem
Segundo o presidente do Inep, o edital do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 deve ser lançado nas próximas semanas. “Amanhã tenho um encontro com o ministro [Aloizio Mercadante] para fecharmos as datas”, disse.
Assim como o ministro da Educação, que ontem (15) defendeu o exame, Costa afirmou que o Enem é “muito democrático” e deve ser utilizado como um instrumento pedagógico. “Se o Enem fosse só um grande vestibular não teria sentido. Não é isso que ele deve ser”.

Fonte: Suellen Smosinski/UOL
via rnpoliticaemdia2012


Disputa declarada: Macaco contra Macaco em Jardim de Piranhas


Não convidem para um mesmo local o prefeito de Jardim de Piranhas Antonio Macaco (na foto) e o empresário cearense e pré-candidato a prefeito do município nas eleições municipais de outubro Rogério Couro Fino. Os dois primos andam se atacando mutuamente. Antonio acusa Rogério de atrapalhar seus planos políticos na cidade já que deseja fazer da jovem empresária Luana Macaco sua sucessora. Rogério diz que vai mostrar por A mais B que destruirá o sonho de Antonio. Queira ele ou não queira. Antonio garante que não engole no seco e responderá no mesmo tom. É Macaco contra Macaco.

Fonte: Blog do Robson Pires
via politica potiguar









ANTÔNIO JÁCOME NÃO COGITA DEIXAR PRESIDÊNCIA DO PMN.



Presidente do PMN-RN, o deputado Antônio Jácome disse que permanecerá comandando o partido….
Põe por terra a possibilidade do partido passar para o comando do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, como já chegou a ser cogitado.

Fonte: Thaísa Galvão







Alexandria: Alberto Patrício: “Eu não decidi quem vou apoiar”.



O prefeito Alberto Patrício disse ao blog do J Gomes que ainda não tem candidato para as eleições deste ano, e a decisão poderá sair só para o dia 15 de junho.
“Até lá vou realizar três pesquisas. Dessa três pesquisas vamos avaliar, com o grupo, quem está em melhor situação junto à opinião pública”, disse o prefeito.
Outro ponto que o prefeito destacou como primordial para escolha do nome da situação, seria também um consenso do grupo que ele representa. “Eu não vou escolher o meu candidato sem me reunir com o meu grupo político e ouvir a todos”, completou.

Do Blog RN politica em dia 2012: O que algumas lideranças políticas ainda ligadas a Alberto Patrício não estão gostando é justamente dessas pesquisas políticas servirem como base para escolha de um candidato.
Eu ouvi de um deles: “Quando ele foi candidato não teve pesquisa. Agora está inventando isso. Com certeza é para beneficiar, o que demonstra a sua vontade em votar em Dra. Jânia”.

Fonte: Blog do J. Gomes
via politica potiguar






Deputado George Soares decide esta semana sobre candidatura a prefeito de Assu


O deputado estadual George Soares (PR) deverá decidir esta semana se entrará na disputa para Prefeitura Municipal de Assu. A informação é do blog de Robson Pires.

Amanhã o deputado estadual terá uma reunião com o presidente estadual do PR, o deputado federal João Maia. Do encontro deverá sair uma posição definitiva sobre o candidato do partido em Assu.

Caso George Soares não entre na disputa, outra possibilidade é a esposa do parlamentar estrear na política.

Fonte: Panorama Politico
via politica potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz