RESUMO DAS NOVELAS

10 de mai. de 2012

DEM ESCOLHE CANDIDATURA.




A coligação que terá o apoio da governadora Rosalba Ciarlini para disputar a sucessão da prefeitura de Mossoró, Fafá Rosado, está definida. O DEM encabeçará a chapa com a vereadora Cláudia Regina. O PMDB emplacou, como vice, o jovem advogado Wellington Júnior, filho da ex-vereadora Gilvanda Peixoto, conhecida como a "Rosa Branca" de Mossoró. O nome de Wellington surpreende, uma vez que o favorito para a vaga era o ex-secretário de Serviços Urbanos Alex Moacir. A indicação partiu da Executiva Estadual do PMDB, confirmada pelo deputado e presidente da sigla Henrique Alves
A definição da chapa governista encabeçada pela vereadora Cláudia Regina (DME) ocorreu na noite de segunda-feira, quando a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) apresentou a indicação do PMDB para a prefeita Fafá Rosado (DEM). Isabel Montenegro disse que o candidato a vice-prefeito tem 30 anos e agrega à chapa governista. "Pela categoria que ele representa, e ao lado da mãe (ex-vereadora Gilvanda Peixoto, que é médica), agrega muito. Além disso, Gilvanda é mais que uma correligionária de Rosalba: é amiga", afirmou.
Para a presidente do PMDB mossoroense, a indicação de Wellington Filho, além de apresentar essas particularidades, foi para apresentar um "nome novo". "A gente apostou nesse nome novo", disse, acrescentando que o momento é de somar. "Houve um mal entendido entre a gente (DEM e PMDB), mas isso está resolvido. Tudo é superado e estamos todos com o mesmo objetivo, que é a vitória."
A pré-candidata à Prefeitura de Mossoró, vereadora Cláudia Regina, disse que a aliança DEM/PMDB, a qual contará com reforço de outros partidos políticos, está apresentando uma chapa interessante: "a chapa está extremamente interessante, pois Wellington é uma escolha do PMDB e o estamos recebendo de braços abertos", comentou.
Para a pré-candidata, não há nenhuma surpresa e foi feito o que os líderes dos dois partidos haviam definido. "O DEM reuniu os seus dirigentes para definir o nome à Prefeitura e cabia ao PMDB indicar o candidato a vice-prefeito", disse a democrata.
Vice
"Nossa tarefa é fortalecer a aliança, mas a missão primeira é ganharmos a eleição e fazer Cláudia (Regina) prefeita de Mossoró". Foram as declarações do candidato a vice-prefeito da chapa governista, advogado Wellington Filho (PMDB). Segundo ele, o PMDB desempenhará papel fundamental nas eleições e que o partido continuará trabalhando pelo desenvolvimento de Mossoró.
Wellington, que teve o nome anunciado como candidato a vice-prefeito pela governadora Rosalba Ciarlini, disse que as conversas sobre a composição da chapa governista não são recentes. Ele informou que o primeiro contato foi feito pela presidente local do PMDB, ex-vereadora Izabel Montenegro, que o sondou para saber da possibilidade e de incluir o seu nome na lista que foi entregue ao presidente estadual do partido, deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Fonte: Tribuna do Norte






PREFEITO AMEAÇA DEVOLVER ÔNIBUS DOS ESTUDANTES.


Infelizmente as notícias são de que o prefeito de Portalegre, Euclides Pereira de Souza, ameaça devolver o ônibus dos estudantes para o Governo do Estado.
Pelo menos essa é a informação que teria partido do próprio Secretario de Educação do município na oportunidade em que um aluno tentava fazer sua “ficha de inscrição”, que a princípio, lhe daria direito ao uso do transporte.
As informações são de que o motivo estaria relacionado ao repasse em dinheiro que o Governo vinha fazendo para Portalegre.
O blog da Prefeitura publicou uma nota hoje, onde diz que: "O referido ônibus é de propriedade do governo do estado, veio por meio de permissão de uso de forma precária, e paga".
Segundo a nota, “o governo do estado tem o direito de pedir a devolução do ônibus a qualquer tempo”.
Acrescentando que, “pela permissão de uso, o governo do estado descontará da Prefeitura, através dos repasses do Programa Estadual de Transportes Escolar Rural do Rio Grande do Norte”.
E finaliza: “decidimos que o ônibus só será aceito se houver uma redução nos valores a serem pagos".

Fonte: Edielson Soares
via rnpoliticaemdia2012


EXCUSIVO! Surge um novo nome de pré-candidatura para Vereador em Antônio Martins

Existe um novo nome como pretenso candidato a vereador em Antônio Martins, Trata-se de um jovem universitário. Nada consta que possa desabonar sua conduta ou desqualificá-lo em sua vida pública. O nome foi muito bem aceito junto ao grupo e deverá ser bem aceito junto à sociedade Antônio-martinense. Nosso Blog entrou em contato com esse pré-candidato e ele irá conceder uma entrevista exclusiva. Aguardem.

via politica potiguar



Prefeito de Afonso Bezerra sobe vulcão em protesto


Após oito horas de caminhada, desde a cidade de Afonso Bezerra até a base do Pico do Cabugi, o prefeito Jackson Bezerra (PSD) escalará o único vulcão extinto do Brasil, na manhã de hoje, como forma de protestar e chamar a atenção do Governo Federal para a situação que passa alguns municípios brasileiros.

“Subirei até o cume do Cabugi, símbolo maior do nosso sertão, onde chantarei as bandeiras do município de Afonso Bezerra e da Femurn. Esta é uma luta que não pode ser apenas nossa, é de todos os municípios”, afirmou.

Fonte: Blog do Robson Pires
via politica potiguar






Prefeitura de Caicó realizará licitação para novo concurso público


No último dia 05 de abril, o prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), suspendeu o concurso público que estava previsto para ser realizado nos dias 14 e 15 daquele mês. Além disso, Fundação de Educação Superior e Ação Comunitária (FUC) teve a conta com as inscrições bloqueada.

De acordo com a secretaria de Administração de Caicó, Delane Medeiros (foto), a 1º Vara Cível determinou 60 dias para que fosse preparado um novo edital, já que FUC não apresentava a capacidade técnica exigida. “Quem fez sua inscrição está com o direito de participar”, disse.

Fonte: Blog do Robson Pires
via politica potiguar






Jucurutu: Médico se defende de ação ajuizada pelo MP



O médico Francisco Jares de Queiroz Silva protocolou na manhã de hoje, dia 09/05/2012, requerimento na Promotoria de Justiça da Comarca de Jucurutu onde alega que já vem ressarcindo o erário dos valores creditados a mais em seu contracheque em 2004. Informa que por meio de um acordo administrativo com o Estado fez um parcelamento e vem devolvendo em oito parcelas o valor recebido a maior em 2004.

De acordo com os contracheques apresentados, estão sendo descontados sob a rubrica “REP e INDENIZAÇÃO ERÁRIO” oito prestações de R$ 302,70 faltando ainda vencer duas.

A Promotoria de Justiça de Jucurutu esclareceu que o médico foi inquirido formalmente no inquérito civil público que serviu de base à ação há cerca de um ano e que na ocasião foi dado um prazo para o mesmo apresentar os documentos comprobatórios da devolução, o que não foi feito no prazo determinando, tendo na época o médico alegado que pretendia fazer um encontro de contas com o Estado ante outro direito contra o erário que teria, mas que segundo se observou ainda estava em discussão judicial.

Ademais, em ofício datado de março de 2012 a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos informa taxativamente que não houve o ressarcimento.

Diante das alegações apresentadas pelo médico e das divergências das informações, inclusive quanto aos valores, o Ministério Público solicitará em Juízo que o Estado esclareça se os descontos dizem respeito ao mesmo fato e a metodologia de cálculos para os descontos, já que os valores descontados supostamente estariam sendo menores que o montante devido.

Fonte: Blog do Robson Pires
via politica potiguar






Fábio Faria tem reunião no Ministério da Educação sobre UERN de Apodi‏



O deputado federal Fábio Faria (PSD) participou de reuniões na manhã desta quarta-feira (9) no Ministério da Educação, juntamente com a deputada Fátima Bezerra (PT), onde defenderam a liberação de emenda parlamentar da bancada do Rio Grande do Norte para a implantação do Campus da Universidade Estadual (UERN) na cidade de Apodi. Os dois foram recebidos pelo secretário de Ensino Superior, Amaro Lins, e pelo secretário-Executivo, José Henrique Paim Fernandes.

“Alocamos emenda ao Orçamento Geral da União em 2011, por indicação minha, e novamente para o OGU 2012 no valor de R$ 20 milhões. O projeto do Campus Avançado da UERN em Apodi prevê a implantação de seis cursos de graduação, formando professores em áreas comprovadamente carentes de pessoal qualificado na região da Chapada, o que fortalecerá, consequentemente, a educação básica”, afirma Fábio Faria.

O mérito do Projeto Técnico apresentado pela UERN já foi aprovado pelo Ministério da Educação, e a tramitação do processo está sendo acompanhada de perto pelos deputados. “O MEC está tratando essa emenda com prioridade por reconhecer a necessidade da ampliação da rede de ensino superior na região da Chapada do Apodi do nosso Rio Grande do Norte”, completa Fátima Bezerra.

Fonte: Blog do Robson Pires
via politica potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz