RESUMO DAS NOVELAS

24 de mai. de 2012

Vereador Fulgêncio fala sobre possível candidatura em Martins


Vereador diz estar esperando o desenrolar dos fatos

O presidente da câmara municipal e ex-prefeito da cidade de Martins Fulgêncio Teixeira falou a este blog a respeito da composição da chapa de oposição para as eleições desse ano.
Ele disse que houve algumas conversas a esse respeito, mas que nada foi decidido ainda, e que espera as definições de situação e oposição. “me dou bem com os dois grupos, tenho grandes amigos, nós estamos esperando o desenrolar dos fatos, saber quem é quem, para poder se pronunciar” afirmou.
A respeito da chapa formada por Olga e Flávia ele disse não acreditar que o povo de Martins abrace essa ideia, pois se trata de colocar o poder nas mãos de uma única família. “não acredito que se consolide uma chapa familiar em Martins”


Fulgêncio foi prefeito da cidade por três vezes, é presidente do PSDB e foi um dos candidatos mais bem votados na última eleição.
VIA FOLHA REGIONAL

Mesmo alegando estouro do limite prudencial, Governo quer contratar sem concurso.




Rosalba não quer fazer concurso, mas quer contratar temporariamente.


Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa realizada na última terça-feira (22), os deputados da bancada governista deram parecer favorável para uma emenda constitucional que propõe a contratação de servidores temporários.


O projeto que prevê a contratação de temporários tem como relator o deputado Gustavo Fernandes (PMDB). Segundo o documento enviado pelo Governo do Estado à Assembléia, a contratação de servidores terceirizados é necessária para suprir “a falta de profissionais nos quadros da administração”.


A emenda, porém, foi questionada por Fernando Mineiro. Segundo o parlamentar, a proposta é uma contradição do Governo do Estado, que até recentemente alegou estouro do limite prudencial para não contratar servidores concursados.


A contratação de concursados é, inclusive, uma das principais reivindicações de categorias que deflagraram greve em maio, como os agentes penitenciários e os servidores da saúde.


"O governo alega que não tem como contratar servidores, mas surge com uma proposta como esta. Afinal, tem ou não limite prudencial?”, questionou o deputado.


O deputado Fernando Mineiro pediu vista para o projeto. Ou seja, está com votação suspensa até a próxima semana, quando será reavaliado pelo parlamentar. Mineiro adianta que reafirmará seu voto contra a proposta.

VIA POLITICA PAUFERRENSE



Major Sales: Ministério Público instaura Inquérito Civil para investigar, possíveis, irregularidades na contratação de servidores.




Prefeita de Major Sales, Maria Elce.


A Promotoria da Comarca de Luís Gomes instaurou um Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades na contratação irregular de servidores no âmbito do Poder Executivo de Major Sales, notadamente diante da informação de que o último concurso público realizado pelo referido município ocorreu no ano de 1998.

A Jurisprudência e a Lei brasileira tem sido rigorosa quanto a necessidade de se realizar concurso público e evitar contratações temporárias, sob pena de incorrer o agente público em ato de improbidade administrativa, previsto no art. 11, inciso V, da Lei de improbidade, qual seja, frustrar a licitude de concurso público.

Assim, o Promotor Ricardo José da Costa solicitou à Prefeita de Major Sales, Maria Elce que, no prazo de 15 (quinze) dias, encaminhe a relação de todos os servidores atualmente contratados temporariamente pela Administração Pública municipal, indicando os cargos e funções que ocupam e período de vigência do contrato.

Outrossim, solicitou ao Presidente da Câmara Municipal informações sobre a existência de uma lei municipal que autoriza a contratação temporária.

Tudo isso, com objetivo de regularizar a situação do quadro funcional da Prefeitura, o qual não mudou a organização...



Pelo visto, desde 1998???



Vôte!!!
VIA POLITICA PAUFERRENSE






UERN: Categoria avalia movimento paredista em Assembleia.






Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniram em Assembleia realizada na manhã de hoje, 23, no pátio da Reitoria da Universidade, para avaliar o movimento paredista e encaminhar novas estratégias de mobilização.


A paralisação continua por tempo indeterminado, já que o Governo do Estado ainda não respondeu à proposta, encaminhada pela Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) há duas semanas, exigindo o pagamento do reajuste de 10,65% em maio, retroativo a abril.


“Parece que o Governo quer matar a greve pelo cansaço. É injustificável essa falta de resposta. Só podemos pensar que o Governo realmente deseja prejudicar a Universidade, inclusive os estudantes. Vamos dar continuidade ao movimento paredista e às manifestações até que nos seja enviada uma resposta quanto ao cumprimento do acordo”, avalia o professor Flaubert Torquato, presidente da Aduern.


Programação

Na noite de hoje, 23, os professores participam da solenidade de Colação de Grau no Campus de Patu, às 19h. Nesta quinta-feira, 24, às 9h, será realizada reunião do Comando de Greve da Aduern, na sede do sindicato em Mossoró.


Às 17h, os professores participam do ato “Sinal Fechado para a Educação”, articulado pelos estudantes. A manifestação será realizada no semáforo da Cobal. Às 19h, haverá participação da categoria docente na Colação de Grau no Campus de Pau dos Ferros.


Na sexta-feira, 25, haverá reunião do Comando de Greve Unificado (ADUERN/SINTAUERN/DCE), na sede da Aduern Mossoró, às 9h. Já no sábado, 26, às 8h, será realizada uma caminhada com panfletagem, saindo da Cobal e terminando na Feira do Vuco-Vuco.
VIA POLITICA PAUFERRENSE



Encanto: Canindé Costa confirma desejo de disputar comando do Executivo.








O atual Vice-prefeito da cidade de Encanto e pré-candidato a prefeito, Canindé Costa (PMDB), entrou em contato com o nosso blog, na noite desta terça-feira (22), para fazer alguns esclarecimentos à população encantense.


De acordo com Canindé Costa, a informação publicada em nossa página sobre um, suposto, convite feito por ele à senhora Cristina Nogueira (esposa do Vereador, Nonato Guedes) para ser a sua vice na chapa oposicionista não condiz com a realidade.


O Vice-prefeito afirmou ainda que muitos são os boatos mentirosos criados em torno do seu nome na "terra de São Sebastião", entretanto, segundo ele, tudo não passa de uma tentativa por parte dos integrantes do grupo governista de minar a coesão existente na oposição.


Sobre a possibilidade dele vir a ser o candidato a prefeito do grupo oposicionista, Canindé foi taxativo:


"Se o povo quiser, serei candidato sim, mas o nosso grupo ainda irá se reunir no início de Junho para definir o que é melhor. O nosso grupo está muito unido, eu continuo em sintonia total com Dr. Neto e qualquer decisão que for tomada, será de maneira conjunta e ouvindo a todos", finalizou.


Canindé Costa deixou claro, no contato mantido conosco, que continua afinadíssimo politicamente com o Ex-prefeito, Dr. Neto, e que poderá até apoiá-lo, caso ele resolva entrar na disputa.


A conferir.
VIA POLITICA PAUFERRENSE



Ministério Público denuncia irmão de Wilma de Faria e empresários do RN.








O irmão da ex-governadora Wilma de Faria, Carlos Faria, os empresários Paulo César Galindo e Alex Padang e três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. O processo foi impetrado no último dia 21.


Os promotores denunciam o grupo acusado de promoverem ilegalidade a partir da verba pública repassada pela Secretaria Estadual de Turismo, na gestão de Wilma de Faria, para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), então presidida por Paulo Gallindo. O dinheiro teria como destino o patrocínio da gravação do DVD ao vivo da banda Cavaleiros do Forró, que tem como empresário Alex Padang.


Também são réus no processo o empresário Fabiano Motta (que é envolvido no caso Foliaduto) e ainda os ex-funcionários da Secretaria de Turismo Roberto Batista de Paula e Carlos Farache Moura.


O processo tramita sob o número 0802811-45.2012.8.20.0001 e recai sobre enriquecimento ilícito e improbidade administrativa cometida pelos seis denunciados.


O caso é mais um desdobramento do escândalo que ficou conhecido como Foliatur, esquema feito na Secretaria Estadual de Turismo, onde, a partir de verba para patrocínio, eram feitas licitações indevidas e repassadas para instituições “no modelo de convênio”.


Panorama Político
VIA POLITICA PAUFERRENSE






Conversas telefônicas revelam bastidores da campanha de Rosalba para o Senado.





Clique no vídeo para ouvir.

Um conjunto de interceptações telefônicas produzido em 2006 em período eleitoral, e que agora veio à tona, expôs as engrenagens do funcionamento financeiro da campanha para o Senado da hoje governadora, Rosalba Ciarlini (DEM).


As interceptações integram investigação criminal do Ministério Público Estadual que apurou a atuação de um grupo de extermínio na região Oeste naquela época. Um dos telefones grampeados foi o de Galbi Saldanha, ligado ao grupo do Democratas. Galbi, viu-se mais tarde, não tinha envolvimento com o grupo investigado, mas o MP detectou movimentação eleitoral suspeita nas conversas que dele grampeou.

São 42 as interceptações originárias de Galbi Saldanha. Ele aparece conversando com o marido da governadora Rosalba, Carlos Augusto, com o senador José Agripino Maia e com outros interlocutores tratando de assuntos relacionados à movimentação financeira da campanha de Rosalba para o Senado em 2006.

As conversas já ganharam repercussão nacional. Em seu blog, o jornalista Cláudio Humberto repercutiu nota de José Agripino negando qualquer irregularidade.

O conteúdo das conversas chegou a ser encaminhado à Procuradoria Geral da República, que arquivou o material por falta de substância. As conversas, contudo, expõem as articulações de bastidores eleitorais.


Para ouvir mais gravações telefônicas, Clique AQUI.

VIA POLITICA PAUFERRENSE




TRE-RN cassa mandato de prefeito do PMDB por desfiliação partidária, sem justa causa.






Prefeito cassado, Ademar Ferreira (PMDB), ao lado do vice-presidente estadual do seu partido, Elias Fernandes.


O Tribunal Regional Eleitoral do RN cassou, nesta terça-feira (22), o mandato do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, por desfiliação partidária.


Ademar Ferreira, deixou o PSB e se filiou ao PMDB, sem justa causa.



O vice-prefeito Francisco Alcivan Viana assumirá o cargo.


Mesmo que Ademar recorra da decisão ao TSE, ele não poderá permanecer no cargo, já que a decisão não terá efeito suspensivo.


Robson Pires

VIA POLITICA PAUFERRENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz