RESUMO DAS NOVELAS

25 de mai. de 2012

Prefeito de Almino Afonso tem processo de cassação colocado em pauta

O prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim (PMDB), vive dias de muita expectativa e sobressaltos. Poderá ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ‘desfiliação sem justa causa’.

Ele saiu do PP no ano passado, migrando para o PMDB comandado no estado pelo deputado federal Henrique Alves e o senador-ministro Garibaldi Filho.

Desde quarta-feira (16) que o processo de número 89866 está ‘concluso para ir à pauta de julgamento’ no TRE, sob relatoria do juiz Nilson Cavalcanti.

A mudança partidária de Lawrence não é fato isolado entre detentores de mandato no município. Seu vice Izauro Maia fez o mesmo, com igual deslocamento do PP para o PMDB. Além de ambos, mais seis vereadores optaram por alteração de endereço partidário.

Do blog de Carlos Santos
VIA  POLITICAPOTIGUAR






Wilma: “Em 2014 é certo que estarei candidata”

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) disse ontem, durante coletiva de imprensa realizada na Assen, que não desistiu de sua candidatura à prefeita de Natal nas próximas eleições “porque nunca anunciei que era candidata”. Contraditoriamente, Wilma disse que “foi uma decisão solitária, mas tomada após ouvir o povo. Estes momentos na política trazem questionamentos”.

Ao lado do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), do vice-governador Robinson Faria (PSD), da deputada federal Sandra Rosado (PSB) e do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), Wilma discursou para dezenas de correligionários que compareceram à Assen, quando anunciou a aliança firmada entre PSB e PDT em torno da candidatura de Carlos Eduardo.

A aliança firmada entre PSB e PDT para a eleição de Natal, segundo afirmaram muitos dos políticos presentes no salão do clube lotado de correligionários que aplaudiam a cada menção dos nomes dos componentes da mesa, seguiuum caminho natural, já que Wilma não teria chegado a confirmar a pré-candidatura na disputa de outubro.

Segundo Wilma de Faria, a decisão de apoiar Carlos Eduardo não passa pelo envolvimento de seu nome em operações e denúncias de corrupção apresentadas pelo Ministério Público do RN à justiça estadual. A ex-governadora teve o seu nome ligado ao caso da inspeção veicular, investigada na Operação Sinal Fechado. “Tenho uma ficha limpa, sempre trabalhei de forma séria. Estas denúncias de forma alguma influenciaram na minha decisão de não concorrer à prefeitura”, disse Wilma.

Do Diário de Natal
VIA  POLITICAPOTIGUAR






Nomes cotados para vice de Carlos Eduardo são Damião Pita e Julia Arruda


Apesar de ainda ter que enfrentar uma batalha judicial para poder ser candidato, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) continua articulando o fortalecimento da sua pré-candidatura. O nome do vice, que sairá o PSB, será anunciado na próxima semana. O vice será escolhido pela ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

Os nomes mais cotados para a vaga são da vereadora Júlia Arruda (PSB) e o engenheiro civil e ex-secretário de obras do município Damião Pita (PSB). Ambos estiveram na reunião do partido e negaram que existam conversas em torno de seus nomes para ocuparem a vaga de candidato a vice-prefeitura. “No momento sou pré-candidata ao cargo de vereadora. Vou tentar minha reeleição. O meu nome surgiu da própria militância, ainda não tivemos nenhuma reunião neste sentido”, informou Júlia Arruda.

Damião Pita afirma que não seria o quadro mais indicado para compor uma chapa. “Fico satisfeito com a turma indicar, apontar meu nome. Mas eu acho que tem gente mais qualificada. Que é testadanas urnas e pode conseguir votos”, declarou Pita. Entre idas e vindas nos cargos públicos, o engenheiro tem mais de 20 como secretário municipal, tendo servido ao município na secretaria de obras tanto durante a gestão de Wilma como a de Carlos Eduardo.

Fonte: Blog do Robson Pires
VIA  POLITICAPOTIGUAR





Candidatura de Mineiro fica isolada e prejudica planos de Fátima para 2014



Com a união da oposição em torno do nome do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) para o pleito deste ano, a pré-candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) ficou isolada.

O petista, que amarga as últimas posições nas pesquisas de opinião, não conseguiu agregar nenhum partido ao seu projeto político. A insistência do PT na candidatura dele poderá prejudicar os planos do partido para 2014.

Isso porque o grupo que está unido em torno de Carlos Eduardo lançará uma chapa oposicionista contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e seus aliados. Não deverá abrir espaço para quem não apoiou o projeto do pedetista neste ano.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) trabalha para ser candidata ao Senado. No entanto, deverá encontrar resistência, devido ao posicionamento unilateral e desagregador que o PT tem tomado dentro do grupo da oposição.

Fonte: Blog do Robson Pires
VIA  POLITICAPOTIGUAR






Três dos seis vereadores do PSB de Wilma não seguirão o partido no apoio a Carlos Eduardo


Durante a votação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo, o vereador Júlio Protásio (na foto), líder do PSB na Câmara, informou que a orientação do partido, referendada pela ex-governadora Wilma de Faria – presidente estadual da sigla, era votar de acordo com o parecer do TCE. Na manhã de ontem, a pessebista havia anunciado apoio do partido à candidatura do ex-prefeito. No entanto, Adenúbio Melo, Dickson Nasser e Bispo Francisco de Assis não seguiram a orientação da sigla. Eles abrirão dissidência e não apoiarão Carlos Eduardo no pleito deste ano.

Dickson está só esperando o mandato acabar para se desligar da legenda. Ele não será candidato à reeleição. Apoiará a candidatura do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) Adenúbio desabafou. Ele disse que votou de acordo com suas convicções e já anunciou até um plano B, para o caso de o partido negar a legenda para sua candidatura à reeleição. “Se quiserem me expulsar, que me expulsem. Não fui infiel à sigla. Votei de acordo com minhas convicções. Minha decisão foi técnica. Se o partido me negar a legenda, lanço a candidatura da minha mulher, que é do PV, a vereadora”, ponderou.

Bispo Francisco de Assis se mostrou preocupado com o destino do partido. Ele já admitiu até que poderá não ser candidato à reeleição. Dissidente do rumo que o PSB tomou para as eleições de 2012, o parlamentar disse que conversará com os líderes da igreja Universal do Reino de Deus, sua congregação, para definir o futuro político. Ele disse que a legenda não se preocupou em se preparar para a eleição e poderá ter prejuízos na eleição municipal, caso não consiga uma nominata forte na proporcional.

Fonte: Blog do Robson Pires

VIA  POLITICAPOTIGUAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz