RESUMO DAS NOVELAS

2 de mai. de 2012

No feriado RN foi destaque no Twitter; Governadora responde o Twittaço



O Rio Grande do Norte foi destaque ontem (01) nos Tends Brasil. Primeiro, com a hastag #RosalbaVergonhaDoRN, um movimento que esteve duas vezes no topo dos assuntos mais comentados no Brasil, e o segundo com a hastag #porquehojeéferiado, uma alusão ao depoimento do secretário Domício Arruda, no Jornal Nacional, que não teria dado entrevista por ser feriado. Depois o nome do próprio secretário também foi destaque nos tends.


A resposta de Rosalba
COM RELAÇÃO AO TWITAÇO DE HOJE TENHO A DIZER:
Atingida por um movimento orquestrado, através de uma rede social, movimento originário de minha cidade, uso o mesmo meio para dar minha resposta. Quem assume função pública precisa de humildade para receber críticas, por mais injustas que sejam. Aceito a crítica sem discussão. Ainda não estamos fazendo o governo que desejamos, e tenho certeza, vamos realizar. Democraticamente, entendo a impaciência de muitos e até o oportunismo de outros. Felizmente o twitaço não pode apresentar um só ato de improbidade ou ação pouco republicana. Atos que efetivamente me envergonhariam e envergonharia o Rio Grande do Norte.Um Governo limpo é a base da grande virada que nossa gestão haverá de conseguir com um conjunto de ações capazes de melhorar a vida dos norteriograndenses. Aliás, como fizemos em Mossoró, mesmo contrariando interesses poderosos.

via folha em dia
Em audiência, governadora propõe formar grupo para analisar aumento






Foto Via Twitter @RosalbaCiarlini


Em audiência com os professores a governadora Rosalba Ciarlini disse que seria necessária uma solução para atender a reivindicação "Estamos diante de uma situação que exige uma solução para atender a justa reivindicação dos professores. Bom seria se encontrássemos uma forma de garantirmos a autonomia", afirmou a governadora.


A governadora propôs formar grupo para analisar aumento e acrescentou que não quer acreditar que exista motivação política.


O presidente do DCE, Saulo Spinelli, que também participa da audiência, afirmou que os estudantes são contrários à greve, mas não estão contra os professores. "Não estamos contra os professores, mas defendemos aula". Disse.


De acordo com o Twitter da governadora, neste momento o reitor afirmou que se houver greve o semestre ficará comprometido.








Foto Via Twitter @RosalbaCiarlini









Enquanto governadora se reúne com ADUERN, professores e estudantes se mobilizam em Mossoró






Foto via Twitter @MagnosAlves




A mobilização dos professores da UERN, marcada para às 17h de hoje (02) na Praça do Pax, em Mossoró-RN, reuniu também um grande número de estudantes. Os primeiros cobrando acordo do governo do estado, e melhorias para a instituição, e os alunos manifestando-se contra a deflagração da greve.


Neste momento, de acordo com o que foi anunciado, deve está sendo realizada a audiência da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, com a diretoria da ADUERN, para tentarem acordo.


Amanhã (03) às 9h haverá Assembleia geral, e na pauta está a deliberação da deflagração da greve por tempo indeterminado.


Uma das professoras presentes na Assembleia de hoje (02) pela manhã, revelou ao Folha em dia que teme que o governo esteja apenas ganhando tempo, convocando para a audiência. Segundo ela "é preciso uma mobilização em massa, porque é óbvio que o único instrumento de reivindicação do trabalhador tem sido deslegitimizado."


Segundo a professora, a luta é de todos, e se estende para o interesse geral da comunidade acadêmica e não apenas está focada no plano de cargos, carreiras e salários. Mas enfatizou que alguns estudantes demonstram muita intransigência. "Não é camisa de Bob Marley, Che Guevara e greve de fome que vão inspirar respeito de um governo que só quer que o público padeça, mesmo." Desabafou.

via folha em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz