RESUMO DAS NOVELAS

22 de mai. de 2012

WILMA DE FARIA SOFRE MAIS UM “BAQUE” POLÍTICO









Não fosse só figurar como ré na Operação Sinal Fechado – esquema fraudulento montado no Detran/RN durante o seu governo – a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) sofre mais um “baque” em suas pretensões de se candidatar novamente a prefeitura de Natal. Seu filho, advogado Lauro Maia, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por formação de quadrilha,...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...

VIA UMARIZAL NEWS

CNJ ABRE PROCESSO ADMINISTRATIVO CONTRA OSVALDO CRUZ E RAFAEL GODEIRO






O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu hoje (21) pela abertura de processo administrativo contra os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro. A ministra do STJ e corregedora do CNJ, Eliana Calmon, foi a relatora do caso. Ela defendeu o afastamento dos dois ex-presidentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e abertura de processo...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...

VIA UMARIZAL NEWS








HOMEM É PRESO APÓS ESFAQUEAR MULHER EM APODI.





Apodi - No fim da tarde de hoje, por volta de 18:00h, a central de operações da Policia Militar foi acionada via 190 que no Bar da lama na Baixa do CAIC, um homem teria desferido uma cutilada de faca peixeira em uma mulher. De imediato uma guarnição da Rádio Patrulha compostas pelos Policiais Dantas, Francelino e Gurgel foi até o local informado...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...

VIA UMARIZAL NEWS



DELEGADO CONCLUI INQUÉRITOS SOBRE OS ATENTADOS CONTRA FAMÍLIA PRAXEDES EM CARAUBAS E APONTA OS NOMES DOS ENVOLVIDOS.






Todas as informações constam nos inquéritos remidos a Justiça Pelo Delegado Odilon Teodósio da Divisão de Policia Civil do Oeste. O inquérito de Nº 58/2011 que trata da tentativa de homicídio contra “José Wilson Praxedes” e sua filha de 16 anos de idade, ocorrido no dia 14 de Novembro de 2011. O Caso: Wilson tinha acabado de abrir um frigorífico de...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...
VIA UMARIZAL NEWS




“NA POLÍTICA TEM MUITOS LOBOS EM PELES DE CORDEIROS” DIZ ROGÉRIO FONSECA






O Prefeito Rogério Fonseca ao ser perguntado pelo apresentador Zé Nilson da FM vida de Martins na ultima sexta-feira(19) se a oposição de Umarizal torce para que a saúde de Umarizal tenha melhoras e que os filhos de Umarizal voltem a nascer em Umarizal ao invés de outras cidades, ele respondeu: Quem tem sua boca diz o que quer, eu tenho um neto...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...

VIA UMARIZAL NEWS








50ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORO EM 2012







Obs: Existe uma informação, não confirmada, que o elemento morto se chama "Wendel Daniel de Lima Costa" e morava no bairro João 23 em Assu. Um assalto termina com o assaltante morto no inicio da noite de sábado 19 de Maio de 2012, no Projeto de Assentamento Novo Espinheirinho, localizado no Km 84, as margens da BR 304 saída para Natal Zona Rural de...


CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...
VIA UMARIZAL NEWS









Pré-candidata de Água Nova foi barrada pela justiça




A ilustre moradora do ENCANTO e seu marido



A democrata Yria Firmina, moradora do município do Encanto, teve o pedido de transferência de título indeferido. Apesar de morar em outra cidade, ela insistia em se candidatar à prefeita na cidade de Água Nova.
A senhora, pretendia a todo custo disputar o cargo na cidade em que não atestou residência, não tem nenhum vínculo familiar e nenhum tipo de trabalho prestado. Isso se configura em uma expressão clara de ambição política.
Quem está numa boa é o grupo situacionista que caminha a passos largos para mais uma vez,comandar o município, agora com a jovem Odontóloga Rafaela Carvalho, que tem no sangue a vontade de servir, herdada do seu pai, Iromar Carvalho.


É Dona Yria, não foi dessa vez...
VIA FOLHA REGIONAL




União política em Venha Ver

O prefeito da cidade de Venha Ver Expedito Salviano marcha para uma união com o grupo oposicionista.
Ele tem o aval do Deputado Federal João Maia que trabalha junto com deputado Raimundo Fernandes para que esta união seja possível.
Salviano tem mantido uma postura administrativa e política com o objetivo de atrair a oposição.

VIA FOLHA REGIONAL



São Miguel: O que dizem os números da discórdia?








Leio em alguns blogs da região que a realização de uma, suposta, pesquisa para "consumo interno", na cidade de
São Miguel, teria revelado que a aprovação da "Gestão Galeno Torquato" não estaria muito boa junto aos micaelenses.


Ainda de acordo com o que foi publicado, os números do, suposto, levantamento teria indicado um crescimento da pré-candidata, "Nirinha" Fernandes, esposa do deputado estadual, Raimundo Fernandes, provável contratante da pesquisa (quem pagou?), já que pelos textos publicados o homem ficou feliz da vida com o que teria, supostamente, pagado para obter (resultado do levantamento?).


Com base nas informações postadas nos blogs, faço alguns questionamentos:


Como o eleitor vai acreditar no resultado de uma, suposta, pesquisa que nem mesmo foi registrada na Justiça Eleitoral?


Se a realidade sobre a aprovação da "Gestão Galeno Torquato" é negativa, então porque o resultado de outras pesquisas dizem totalmente o contrário?


Seria o detalhe sobre quem pagou a pesquisa, o grande diferencial na hora de entregar o resultado?


Vejam um exemplo abaixo:


Clique na imagem para ver em tamanho maior.


Observem que a imagem acima mostra, claramente, o resultado de uma outra sondagem para "consumo interno" na "Serra do Camará", cujo o nome do instituto foi preservado.


Pois bem, nesta pesquisa a administração do prefeito, Galeno Torquato, é aprovada por cerca de 77% da população, fato que coloca em xeque a credibilidade do resultado mostrado na pesquisa que, possivelmente, teria sido contratada pelo dep. Raimundo Fernandes, a não ser que da próxima vez...


A pesquisa seja devidamente registrada no TRE-RN e, posteriormente, publicada de forma transparente para o eleitor analisar friamente o resultado dos números aferidos. Ao menos é o que penso.


Sobre o provável crescimento da pré-candidata, "Nirinha" Fernandes, fica a sugestão: Divulguem o resultado das amostragens anteriores, pois só assim o eleitor poderá tomar conhecimento do quadro eleitoral no município.


Na base do "achômetro" não vale!


A propósito, se a pré-candidata "Nirinha" está crescendo, significa dizer que ela não lidera a disputa ou que Dr. Dario Vieira está bem à frente da esposa do deputado?


Sinceramente, não acredito em pesquisa realizada sem a devida fiscalização da Justiça Eleitoral. Sou a favor da divulgação de pesquisas sim, mas somente daquelas que tenham a autorização do TRE-RN.


Qualquer coisa além disso, é mera especulação!

VIA POLITICA PAUFERRENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz