RESUMO DAS NOVELAS

11 de mai. de 2012

QUEM VAI PEDIR A EXPULSÃO DE JOSÉ AGRIPINO MAIA DO DEMOCRATAS?


Depois de ler a notícia informando que o senador José Agripino Maia recebeu por baixo do pano R$ 1 milhão na eleição de 2010, só o que eu quero saber é quem pedirá a expulsão do parlamentar norte-rio-grandense do Democratas. Será o próprio Agripino, que afinal é presidente e líder do partido? Ou deve-se reabilitar os ex-correligionários José Roberto...
via umarizal news

CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA...DISPUTA EM ALEXANDRIA TEM VÁRIOS NOMES.



O pleito de 07 de outubro em Alexandria, promete um grande duelo. Correntes partidárias se afinam para compor chapas. Por ordem alfabética: Antônio Pires; Dra. Jânia Fernandes; Edilberto Oliveira; Janduir Maia e Nei Rosato. Eles são, até o momento os citados para a disputa. Segundo informações, O vereador Edilberto oliveira foi procurado por dois destes pré-postulantes. Assim, se torna figura central para composição. O blog RN Politica em dia 2012 procurou Edilberto Oliveira, porém não obteve êxito para confirmar ou não esta notícia. Ainda conforme informações, Dois destes elencados acima, não acompanhariam a indicação de um destes nomes. É enigma? Sim, é enigma. A política em Alexandria se tornou uma charada. Para decifrar, é necessário muita conversação.

Fonte: Blog RN Politica em Dia 2012
via politicapotiguar





Suposto pagamento de propina ao senador, José Agripino, deverá ser o escândalo nacional da semana.

A delação premiada de Alcides Fernandes foi tornada pública nesta quarta-feira (9) e confirmou o que há muito se comentava à boca miúda no Rio Grande do Norte: que o senador, José Agripino Maia (DEM), teria sido beneficiado com promessa de propina que soma um milhão de reais e que teria sido paga por George Olímpio, apontado como mentor das fraudes investigadas no Detran/RN, no âmbito da Operação Sinal Fechado.


A revista Carta Capital já teve acesso ao conteúdo da mídia e antecipou a informação sobre o senador potiguar. O texto relata as intricadas relações e cita ainda a suposta propina que, de acordo com Gilmar da Montana, outro investigado, foi dada a Carlos Augusto Rosado para a campanha de Rosalba Ciarlini (DEM) em 2010.


De acordo com trechos da delação (gravada em vídeo), Barbosa afirma ter sido chamado, no fim de 2010, para um coquetel na casa do senador Agripino Maia, segundo disse aos promotores, para conhecer pessoalmente o presidente do DEM. O convite foi feito por João Faustino Neto, ex-deputado, ex-senador e atual suplente de Agripino Maia no Senado Federal.


Segundo o lobista, ele só foi chamado ao encontro por conta da ausência inesperada de outros dois paulistas, um identificado por ele como o atual senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e o outro apenas como “Clóvis” – provavelmente, de acordo com o MP, o também tucano Clóvis Carvalho, ex-ministro da Casa Civil do governo Fernando Henrique Cardoso.


Aos promotores, Alcides Barbosa revelou que foi levado ao “sótão” do apartamento do senador Agripino Maia, em Natal, onde garante ter presenciado o advogado Olímpio negociar com o senador apoio financeiro à campanha de 2010. Na presença de Faustino Neto e Barbosa, diz o lobista, George prometeu 1 milhão de reais para o presidente do DEM.


O pagamento, segundo o combinado, seria feito em quatro cheques do Banco do Brasil, cada qual no valor de 250 mil reais, a ficarem sob a guarda de um homem de confiança de Agripino Maia, o ex-senador José Bezerra Júnior, conhecido por “Ximbica”. De acordo com Barbosa, Agripino Maia queria o dinheiro na hora, mas Olímpio afirmou que só poderia iniciar o pagamento das parcelas a partir de janeiro de 2012.


Versão de José Agripino


Procurado, o senador José Agripino Maia negou todas as acusações. Afirma que nunca houve o referido coquetel no apartamento dele, muito menos repasse de 1 milhão de reais das mãos da quadrilha para sua campanha eleitoral, em 2010.


Negou até possuir um sótão em casa. “Sótão é aquela coisinha que a gente sobe por uma escadinha. No meu apartamento eu tenho é uma cobertura”, explicou.


Agripino Maia afirma ser vítima de uma armação de adversários políticos e se apóia em outro depoimento de Gilmar da Montana, onde ela nega ter participado do coquetel na casa do senador.


Fonte: Blog Politica Pauferrense






Eleições 2012: Carlos Eduardo soma apoio de três legendas à sua pré-candidatura


O PDT do ex-prefeito Carlos Eduardo e o PCdoB estão de novo do mesmo lado. Os dois partidos vão reeditar este ano a aliança de eleições passadas, agora em torno do apoio à pré-candidatura de Carlos Eduardo à Prefeitura de Natal. O acordo foi confirmado durante plenária do PCdoB natalense, na noite desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa.

Com a chegada do PCdoB, o líder estadual do PDT já conta com o apoio de três partidos. Antes, já haviam fechado parceria com ele o PPS e o PSL. Carlos Eduardo ressaltou que mantém a disposição de ampliar o seu arco de alianças. “Temos dialogado com outros partidos e estamos otimistas de que o apoio à nossa pré-candidatura vai crescer ainda mais”, disse ele.

fonte: Blog do Robson Pires
via politicapotiguar







Polícia Federal flagra tentativa de fraude eleitoral em Bom Jesus


A Polícia Federal identificou mais uma tentativa de fraude eleitoral. Dois dias após prender quatro pessoas por irregularidades no recadastramento eleitoral na cidade de Macaíba/RN, a PF voltou a autuar eleitores em flagrante pelo mesmo tipo de crime. Ontem um auxiliar de cozinha, 27 anos, um cabeleireiro, 19 anos, um porteiro, 34 anos e um lavador de automóveis, 34 anos, todos residentes no bairro dos Guarapes, em Natal, foram acusados de tentativa de fraude durante o cadastramento biométrico realizado na 5ª Zona Eleitoral de Macaíba.

Os envolvidos procuraram o cartório daquela 5ª Zona Eleitoral visando fazer a transferência dos seus títulos para a cidade de Bom Jesus/RN, mas quando apresentaram a documentação e foram entrevistados, os funcionários desconfiaram de que se tratava de uma tentativa de fraude, já que caíram em diversas contradições. Dois deles, inclusive, garantiram não se conhecer, mas estranhamente apresentaram contas de luz correspondente ao mesmo endereço.

Acionada pelos funcionários do cartório, compareceu ao local, uma viatura da PM que conduziu os suspeitos para autuação na sede da Superintendência da Polícia Federal. Durante o depoimento, eles confessaram a tentativa de fraude e apresentaram desculpas diversas para justificar o ato. Dois deles chegaram a afirmar que o motivo da transferência seria ficar mais “próximo da residência da namorada”. Todos alegaram ter agido por vontade própria e negaram o envolvimento de terceiros.

Por Anna Ruth Dantas
via politicapotiguar





Em Natal PCdoB e Carlos Eduardo selam aliança




O PDT do ex-prefeito Carlos Eduardo e o PCdoB estão de novo do mesmo lado.

Os dois partidos vão reeditar este ano a aliança de eleições passadas, agora em torno do apoio à pré-candidatura de Carlos Eduardo à Prefeitura de Natal.

O acordo foi confirmado durante plenária do PCdoB natalense, na noite desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa.

Com a chegada do PCdoB, o líder estadual do PDT já conta com o apoio de três partidos. Antes, já haviam fechado parceria com ele o PPS e o PSL.

Carlos Eduardo afirmou que continuará em busca de novos apoios. “Temos dialogado com outros partidos e estamos otimistas de que o apoio à nossa pré-candidatura vai crescer ainda mais”, disse ele.

O pré-candidato do PDT estava à vontade no encontro do PCdoB. Desde sua chegada na Assembleia, foi bastante cumprimentado e saudado por membros e militantes comunistas, resultado da afinidade construída em eleições anteriores, como em 2010, quando PDT e PCdoB também estiveram coligados.

Do Nominuto

via politicapotiguar





Tomba faz apelo por melhorias nas estradas e no sistema de saúde pública



Reparos urgentes no trecho da estrada que liga Santa Cruz a Natal foram solicitados pelo deputado Tomba Farias (PSB) ao governo. O parlamentar citou problemas como a má conservação das estradas e o excesso de animais na pista, que colocam em risco a vida dos motoristas.

Tomba citou os dois recentes e graves acidentes ocorridos esta semana na referida estrada. “Esses problemas estão se agravando. Ontem (9) quando passei neste trecho, contei dezessete animais na pista e as providências são urgentes. A imprensa veicula constantemente os graves acidentes ocorridos em nossas rodovias”, alertou.

O deputado também reivindicou ao governo melhorias no sistema de saúde, principalmente com relação à falta de leitos nas UTIs. “Essa situação requer medidas urgentes. Na semana passada ainda existiam vinte e seis pessoas na fila. Estamos sendo constantemente procurados pela comunidade, por pessoas que estão com graves dificuldades”, disse Tomba.

fonte: Blog do Robson Pires

via politicapotiguar



Pesquisa Sinduscon-Consult: Conheça a divisão do eleitorado dos candidatos por região de Natal

Carlos Eduardo – 47,3%
Zona Norte – 50,9%
Zona Sul – 42,7%
Zona Leste – 51,3%
Zona Oeste – 44,1%

Wilma de Faria – 18,1%
Zona Norte – 18%
Zona Sul – 17,7%
Zona Leste – 20%
Zona Oeste – 17,4%

Rogério Marinho – 6,7%
Zona Norte – 5,7%
Zona Sul – 5,9%
Zona Leste – 5,6%
Zona Oeste – 9,3%

Hermano Morais – 3,7%
Zona Norte – 3,1%
Zona Sul – 4,5%
Zona Leste – 3,8%
Zona Oeste – 3,7%

Fernando Mineiro – 3%
Zona Norte – 2,9%
Zona Sul – 5,5%
Zona Leste – 1,9%
Zona Oeste – 1,9%

Micarla de Sousa – 1,5%
Zona Norte – 1,7%
Zona Sul – 0,5%
Zona Leste – 1,3%
Zona Oeste – 2,2%
 via panorama politico
A pesquisa foi registrada no TRE com o número 014-2012, entrevistou 1.000 pessoas e tem margem de erro de 3%. A pesquisa foi feita no período de 4 a 6 de maio de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz