RESUMO DAS NOVELAS

28 de mai. de 2012

CORPO ENCONTRADO EM MALA É DE JOVEM DESAPARECIDA EM SÃO PAULO




O corpo da mulher encontrada morta dentro de uma mala em Bragança Paulista, interior de São Paulo, é de uma adolescente que desapareceu há 13 dias em São Paulo. A informação foi confirmada pelo delegado da seccional da cidade, Antonio José Pereira. Por volta das 10h deste domingo (27), a família de Renata Silva Monteiro, de 15 anos, aguardava a liberação do corpo no IML (Instituto Médico Legal) de Bragança Paulista. Ela será ainda hoje, no cemitério Vila Nova Cachoeirinha, na capital paulista. O horário ainda não foi definido. A identidade da vítima foi comprovada após um exame de digitais feito pelo Instituto...LEIA MAIS »

via  BLOG DA FORÇA TÁTICA 









Um grave acidente assustou os moradores de Bolton, em Manchester. Dawn Graves, de 25 anos, estava saindo da loja onde foi comprar leite com o filho, um bebê de quase dois anos, quando foi atropelada por um caminhão que fazia uma curva em frente ao estabelecimento. Dawn conseguiu empurrar o carrinho do bebê para a calçada antes de ser atingida pelo veículo, que carregava materiais recicláveis. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Dawn atravessou a rua ao sair da loja e foi atropelada em uma curva, que já era conhecida por ser perigosa. Jordan Kay-Haworth, uma das testemunhas, contou ao Daily que Dawn foi atingida em cheio pelo caminhão. —...LEIA MAIS »

via  BLOG DA FORÇA TÁTICA 









Chefes de setores de Inteligência das Polícias de nove Estados se reuniram em Fortaleza para traçar operações Uma reunião a portas fechadas, realizada na manhã da última quarta-feira, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta Capital, selou uma espécie de pacto entre os organismos de Inteligência das Polícias dos nove Estados nordestinos.Operações integradas entre autoridades dos nove entes federativos têm por objetivo reprimir o crime organizado em suas mais diferentes modalidades delituosas, como o tráfico de armas, munições e entorpecentes; roubo e furto de veículos; ataques a bancos e carros-fortes,...LEIA MAIS »
via  BLOG DA FORÇA TÁTICA 









A morte do soldado PM Marinaldo Barbosa Batista, ocorrida na última quinta-feira, no Bonsucesso, elevou para sete o número de policiais militares assassinados no Ceará somente neste ano. Apenas no mês de maio já são quatro PMs executados. Além de Marinaldo, foram mortos os sargentos Keple Miranda de Oliveira e Aurélio Pereira da Silva; além do cabo Francisco Teixeira Gondim. Suspeito Um homem, identificado até o momento por Wagner, é apontado como um dos suspeitos de envolvimento na morte do soldado Marinaldo. O militar, que era destacado no Pelotão de Motopatrulhas do Comando do Policiamento da Capital (CPC), foi executado com tiros...LEIA MAIS »
via  BLOG DA FORÇA TÁTICA 












A esposa de um tenente da Polícia Militar foi morta durante uma tentativa de assalto em um bar localizado na Rua Francisco Portugal, Zona Sul de Aracaju (SE), na madrugada deste sábado (26). O casal havia acabado de sair do estabelecimento onde se encontraram com amigos, quando foi abordado por dois homens armados com revólveres. O policial reagiu e houve troca de tiros. Sua esposa, de 28 anos, foi atingida e morreu no local. O PM e um dos bandidos também foram alvejados. O tenente foi encaminhado à urgência de um hospital particular da capital e o assaltante foi levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na Zona Oeste,...LEIA MAIS »


via  BLOG DA FORÇA TÁTICA 









Foi após uma festa na escola que o pai da menina agredida por uma babá em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, começou a suspeitar da violência que a filha estava sofrendo. “A mãe de uma amiga de escola da minha filha chamou a atenção da minha mulher. Disse que tinha visto a babá chacoalhar nossa filha. Foi aí que resolvemos investigar”, conta o pai da menina, que prefere não ser identificado. Em entrevista ao G1, ele diz jamais tinha desconfiado da babá, que trabalhava na casa há pouco mais de um mês. “Ela sempre se mostrou carinhosa, atenciosa com nossa filha. Na nossa frente, sempre perguntava se a menina queria comer...LEIA MAIS »
via  BLOG DA FORÇA TÁTICA 










Um rapaz de 14 anos foi expulso da escola onde estudava, na Grã-Bretanha, após fazer bolos contendo maconha durante uma aula de culinária. Outros quatro alunos de sua turma no All Saints College, em Newcastle, comeram os bolos e acabaram sendo suspensos. Assim que ficou sabendo do que havia ocorrido, a escola chamou a polícia e os paramédicos e os alunos foram levados para o hospital para passar por exames. O jovem que fez o brownie foi preso e, mais tarde, libertado após pagar fiança. 'Substância ilícita' A escola disse que incidentes como este precisam ser levados a sério. "Um aluno trouxe uma substância ilícita para...LEIA MAIS »

via  BLOG DA FORÇA TÁTICA 










O juiz Reinaldo Araújo Magalhães Dantas, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, determinou a imediata convocação dos candidatos aprovados no concurso público para delegado da Polícia Civil do Piauí, realizado em 2010. Um total de 40 candidatos aprovados no Curso de Formação da Academia da Polícia Civil deve ser convocado nos próximos 30 dias, de acordo com a ordem de classificação. Na sentença, o juiz Reinaldo Dantas determina ainda que apenas delegados de carreira poderão ser nomeados e designados para ocuparem o cargo de delegado da Polícia Civil no Piauí. O Governo do Estado também fica proibido de extinguir os cargos de delegado...LEIA MAIS »


via  BLOG DA FORÇA TÁTICA 






Chamou a atenção neste sábado (26), durante a visita da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) à Caicó, o entrosamento entre o prefeito Bibi Costa e o irmão-deputado Vivaldo Costa, ambos do PR, mas divergentes do deputado federal João Maia, presidente estadual da legenda.
O detalhe é que Bibi e Vivaldo acompanharam toda agenda de Rosalba no mesmo carro, sob a companhia do vereador Nildson Dantas, que tentou viabilizar sua candidatura a prefeito de Caicó pelo DEM, mas foi preterido pela própria família de Vivaldo, inclusive, Bibi.
O nome que une além de Bibi e Vivaldo, o ex-deputado Dadá Costa, é o de Hugo Marinho, sobrinho dos três.

Fonte: Heitor Gregório
via rnpoliticaemdia2012







Os municípios com mais de 30 mil habitantes, os localizados em região de fronteira e os de regiões metropolitanas poderão contar com apoio financeiro de até R$ 10 milhões para implantação ou expansão de sistemas de videomonitoramento voltados à prevenção da violência e da criminalidade. O Ministério da Justiça recebe até 14 de junho as propostas para o edital de seleção. Elas devem ser apresentadas por municípios ou consórcios de municípios dentro do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv).
Depois do projeto aprovado, o Ministério da Justiça enviará o recurso para os municípios ou consórcios de municípios para que cada contemplado abra licitação e compre os equipamentos. O edital não estipulará quantidade mínima nem máxima de câmeras, mas o projeto técnico deverá ser detalhado para avaliação de acordo com a necessidade de cada região.
Para concorrer, o município deve, entre outros requisitos, manter guarda municipal, implantar Conselho Comunitário de Segurança ou desenvolver ações de policiamento comunitário, não possuir convênio em aberto com o Ministério da Justiça e comprovar capacidade técnica e gerencial para execução das metas.

Fonte: Panorama Político
via rnpoliticaemdia2012 






O ex-deputado Joaquim Úrsula faleceu na tarde de hoje na Policlínica, no bairro do Alecrim,em Natal.
Úrsula atuou no PMDB e tinha atuação na região do Seridó.

Fonte: Panorama Político






A decisão da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores de definir o apoio da legenda à pré-candidatura da deputada Larissa Rosado (PSB), em Mossoró, foi recebida com frustração por uns e com naturalidade por outros da cúpula potiguar. O pré-candidato petista à Prefeitura de Natal, deputado Fernando Mineiro, um defensor da candidatura do reitor da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), Josivan Barbosa (PT), considerou a resolução "equivocada". "Não há alternativa. É uma decisão que considero equivocada porque acho importante criar uma alternativa para os eleitores da cidade. Mas como não foi possível, paciência", lamentou o parlamentar. A recepção com "naturalidade" ficou por conta da deputada federal Fátima Bezerra, considerada uma articuladora de peso em favor de Larissa. "A hora agora é de muita serenidade, de procurar construir uma unidade dentro do partido e cumprir a orientação do PT nacional", limitou-se a dizer a petista.
Na última quinta-feira (24), a Comissão Executiva do PT oficializou, durante reunião em São Paulo, a determinação para que o partido apoie Larissa Rosado à Prefeitura. Como o diretório municipal tem confrontado as recomendações para ceder espaço ao PSB na cidade no intuito de ganhar o aliado em São Paulo - com a candidatura de Fernando Haddad - o diretório nacional já avisou que fará uma intervenção, em caso de insistência com a candidatura própria à sucessão da prefeita Fafá Rosado (DEM). 
O diretório do PT de Mossoró havia decidido pela candidatura própria no dia 18 de março, durante prévia da legenda, quando a maior parte dos filiados decidiu pelo lançamento da candidatura de Josivan Barbosa. A decisão foi um claro aceno ao diretório nacional de que pretendia resistir a intervenções no município. O impasse gerado no PT de Mossoró foi provocado porque o PSB exigia o apoio do PT em Mossoró (RN), Duque de Caxias (RJ) e Recife (PE), para garantir a reciprocidade em São Paulo, onde os petistas disputam a Prefeitura com a candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad.
Com isso, caciques do PT, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estariam trabalhando para que a legenda apoie nomes do PSB nestas três cidades. A Executiva do partido deu a palavra final na quinta-feira, quando os dirigentes aprovaram uma resolução na qual afirmaram que vão "propor o apoio do PT à candidatura do PSB na cidade de Mossoró/RN". Além disso, destacaram que a legenda vai apresentar um candidato a vice-prefeito para compor a chapa majoritária. Josivan rechaça essa possibilidade e anunciou que se retira da campanha eleitoral em Mossoró. De qualquer maneira, haverá também uma articulação para que petistas e pessebistas estejam coligados na disputa por vagas na Câmara Municipal.

Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Evelson de Freitas/AE
via rnpoliticaemdia2012 





O blog conversou a poucos instantes no Midway Mall, em Natal, com a presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, e ela voltou a afirmar que seu projeto político é a candidatura a deputada federal em 2014, embora não descarte a possibilidade de estudar a disputa de uma vaga para o Senado. “Tudo vai depender da vontade do povo”, ponderou.
Quanto ao governo do estado, ela disse que não será candidata jamais. “O candidato a governador pelo nosso sistema político será Robinson Faria (PSD)”, garantiu Wilma.

Fonte: Robson Pires
via rnpoliticaemdia2012 





Atingidos pela maior seca das últimas décadas, municípios do sertão nordestino lideram os piores índices de desenvolvimento humano e renda do país. Com poucas exceções --de algumas cidades banhadas pelo rio São Francisco e que recebem royalties do governo federal pelo uso da água--, a pobreza e a falta de oportunidade são marcas registradas da região. O Nordeste já tem mais de 910 municípios em emergência.
De acordo com o último Atlas do Desenvolvimento Humano, feito pelo Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), em 2000, das quatro cidades com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país, três estão na lista de municípios em emergência pela seca e convivem com as estiagens.
A cidade com menor IDH do país é Manari (PE), com índice de 0,467 –o país teve média de 0,649 no mesmo período. Outras duas cidades nordestinas, Traipu (AL) e Guaribas (PI), também estão no quarteto das piores em desenvolvimento humano –com 0,479 cada uma. Completa o ranking a cidade de Jordão, no Acre, com 0,475 (veja aqui a lista completa).
O IDH varia de 0 a 1 (quanto mais próximo de 1, maior o nível de desenvolvimento humano) e engloba três aspectos: conhecimento (medido por indicadores de educação), saúde (medida pela longevidade) e padrão de vida digno (medido pela renda).
A situação também é ruim quando se considera o PIB (Produto Interno Bruto) per capita de algumas cidades nordestinas. Em Tacaratu (PE), o índice não passa de R$ 3.183, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2009 –neste ano, a média do país foi R$ 16.917.
“Vendi os oito bodes que tinha para comprar comida, há pouco mais de um mês, mas já acabou o dinheiro. Vendi muito barato”, contou a moradora Rosana Inácia dos Santos, 42, durante visita do UOL à cidade do sertão pernambucano. Rosana faz redes para complementar a renda e garantir o sustento. “Mas só me pagam R$ 1,00 por cada varanda [de rede] que faço. Tem que trabalhar muito, o mês todo, para conseguir uns R$ 70.”
Em Santa Brígida (BA), a renda per capita não ultrapassa os R$ 3.382. “Tem muita gente indo para Paulo Afonso [cidade vizinha e referência na região do médio São Francisco], ou Salvador, ou outra cidade grande. Outra parte está indo para o Pará, onde estão sendo realizadas obras. A situação é complicada aqui por conta da falta de chuva e de perspectiva. A situação é ainda mais difícil para os jovens”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Alfredo Ribeiro Neto.
Apesar de não se ouvir falar mais em fome, a palavra “necessidade” ainda é pronunciada por muitos sertanejos. “Meu vai pra rua [cidade] todo dia tentar arrumar trabalho, para não roubar o que é dos outros. O dinheirinho que ganho [proveniente do Bolsa Família] dá só para o sustento, pois agora tenho que comprar água para mim e para meus animais. Tenho comido todo dia, mas passo necessidade, não vou mentir. Tem dias em que não tem a mistura [carne ou similar que acompanha o tradicional arroz e feijão]”, diz a moradora da zona rural de Glória (BA), Maria São Pedro. A cidade também possui um dos menores PIB per capita do país, de R$ 3.437.
Análise
Segundo o doutor em economia popular e professor da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), Cícero Péricles Carvalho, a seca é um elemento com forte peso na economia dos municípios, o que traz consigo pobreza às prefeituras e populações.
“As chuvas irregulares afetam o solo sertanejo, que é menos produtivo que os solos da zona da mata e do agreste. O déficit hídrico inviabiliza muitas culturas que somente produzem com a irrigação. A pecuária extensiva, o método ainda mais utilizado na área sertaneja, é muito vulnerável nos períodos de estiagens prolongadas. Essa pobreza no campo reflete-se nas localidades --pequenas e médias-- onde vive a maior parte da população da região e, claro, faz baixar o IDH no seu componente renda”, explicou. 
Segundo Carvalho, a maioria da população dessas cidades depende da transferência de renda dos programas sociais para sobreviver. “Atualmente, a renda sem produção --que chega pelos cartões da Previdência Social e do Bolsa Família-- é mais significativa que a produzida na agricultura, pecuária e nas atividades de artesanato e indústria familiar. Nas pequenas localidades, os serviços e o comércio dependem dessas transferências, assim como as prefeituras que sobrevivem graças ao FPM [Fundo de Participação dos Municípios], transferências voluntárias, convênios e outros recursos públicos.”
Apesar de concordar que a seca é um instrumento que aumenta a pobreza, o professor de sociologia da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), Paulo Decio de Arruda Mello, diz que não há, necessariamente, uma relação direta entre a miséria dos municípios e as estiagens. “Não é uma coisa automática. Podem existir locais com produção e desempenho econômicos elevados, mas que sejam atingidos pela seca. O importante é garantir a sustentabilidade dessas áreas, com a atuação na área ambiental.”
Para o sociólogo, o sertão do Nordeste acabou sendo alvo de políticas assistencialistas ao longo de décadas, o que impediu o desenvolvimento sustentável. “A verdade é que os governos não investiram como deveriam em obras estruturantes no semiárido brasileiro. Geralmente nessas áreas que se concentram agricultura familiar, que não são commodities ou exportadores. São áreas ocupadas por economias agrícolas de pouco valor agregado, que acabam relegadas a um segundo plano. A tendência é investir mais em setores mais dinâmicos”, analisa.

Fonte: 
Carlos Madeiro/UOL
via rnpoliticaemdia2012 







Prefeito de Macau é recordista em condenações, mas nunca foi punido.


É muito difícil alguém passar pela gestão pública sem responder a um processo. Porém, a mesma dificuldade é responder a oito processos no Tribunal de Justiça, mais dois no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e oito no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e se manter no comando do Poder Executivo Municipal. E isso, o atual prefeito de Macau, Flávio Vieira Veras, do PMDB, conseguiu. Mesmo tendo sofrido cinco condenações só na Justiça Eleitoral.
A primeira condenação foi ainda em 2005, depois de ser acusado de compra de voto. Foi cassado, mas conseguiu voltar em 2006, através da eleição suplementar. Em 2007 foi novamente cassado, perdeu o mandato, mas reverteu a situação em setembro. Em outubro, foi novamente cassado pelo TRE, mas como na época não existia Ficha Limpa e a decisão cabia recurso, Flávio conseguiu se manter no cargo recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disputou as eleições no ano seguinte.






Postagens de áudios em blogs e no Youtube sobre um suposto Caixa 2 existente na campanha de Rosalba ao Senado em 2006 surpreenderam meio político.


Esta semana o mundo político do Rio Grande do Norte foi surpreendido com postagens de áudios em blogs e até no Youtube sobre um suposto Caixa 2 existente na campanha da hoje governadora Rosalba Ciarlini (DEM), quando de sua candidatura ao Senado em 2006. O assunto não havia ainda despertado interesse na mídia tradicional principalmente por parte da imprensa nacional.
Na última sexta-feira, no entanto, teve-se informação de que o jornal O Globo se interessou pelo material e andou procurando o jornalista Daniel Dantas Lemos, que mantém o blog De olho no discurso, e quem primeiro publicou os áudios. Até então, apenas o jornal online Brasil 247 e o jornalista Cláudio Humberto, em seu blog, haviam repercutido o assunto nacionalmente.
O Ministério Público confirmou, através de nota, as interceptações telefônicas, e que os áudiosforam remetidos ao procurador geral da República, a quem cabe, se for o caso,esclarecer os encaminhamentos ulteriores adotados, ressaltando, no entanto, que não partiu do órgão o vazamento das gravações. Detalhe: O caso foi arquivado em 2009 pela PGR (Procuradoria Geral da República ) sem o aprofundamento das investigações.
A secretária-geral do Democratas no Rio Grande do Norte, Fátima Lapenda, por sua vez, divulgou nota dizendo que "o então PFL-RN fez nas eleições de 2006 doações oficiais a todos os seus candidatos a deputado, que constava, inclusive, na prestação de contas junto ao TRE/RN", para justificar que não houve Caixa 2.
Tenho informação de que é com base no fato da Procuradoria Geral da República ter sentado sobre as operações Las Vegas e Monte Carlo, que envolve Carlinhos Cachoeira, amigo do senador Demóstenes Torres (sem partido - GO), que o Globo pretende dar o enfoque da matéria sobre o suposto Caixa 2 de Rosalba ocorrido nas eleições de 2006 e também arquivado pela PGR.
Na época o hoje presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), ainda era afinado com o senador Demóstenes Torres (GO), expulso do Democratas depois que vieram à tona as denúncias de seu envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira.
Se as forças ocultas não intervirem no jornal da família Marinho, é provável que a matéria sobre o Caixa 2 de Rosalba seja publicada esta semana. Caso contrário, é porque foi abortada.

Fonte: Nominuto/blog do Barbosa

via rnpoliticaemdia2012 





Adenúbio Melo e Bispo Francisco de Assis descumpriram determinação do partido na votação da CMN que desaprovou contas de Carlos Eduardo Alves.


Os vereadores Adenúbio Melo e Bispo Francisco de Assis estão sob o risco de não receberem autorização do partido deles, o PSB, para se candidatarem à reeleição. O motivo é a postura divergente que os dois parlamentares adotaram na votação das contas do exercício de 2008 da Prefeitura de Natal, à época administrada por Carlos Eduardo (PDT).
Adenúbio e Bispo contrariaram a determinação dada pela direção pessebista para que votassem pela aprovação das contas do ex-prefeito, a quem o PSB anunciou apoio na corrida pelo Palácio Felipe Camarão.
Nesta semana, a Executiva Municipal do PSB abrirá formalmente um processo para avaliar a conduta dos dois vereadores. A sanção aos parlamentares pode ir desde uma simples advertência até a expulsão, conforme prevê o estatuto partidário.
Outra forma de punição aos vereadores pode ser dada na convenção do partido, programada para junho. O estatuto do PSB permite que qualquer militante em dia com as obrigações partidárias peça a impugnação de uma ou mais candidaturas. A sigla concede um prazo de até 48 horas após a convenção para que as impugnações sejam apresentadas.
Adenúbio Melo e Bispo Francisco de Assis poderão ter suas candidaturas submetidas a um processo desse tipo.
Os votos deles foram decisivos para permitir a reprovação das contas de Carlos Eduardo. Se Adenúbio e Bispo tivessem seguido a recomendação do seu partido, a votação na Câmara teria registrado 13 vereadores favoráveis à rejeição das contas do ex-prefeito. Um número insuficiente para derrubar o parecer do Tribunal de Contas do Estado que aprovou com ressalvas a contabilidade da Prefeitura em 2008. O quórum mínimo para que o relatório do TCE fosse rejeitado era de 14 votos.
Pela desobediência na votação, ambos podem ter a legenda negada para tentarem a renovação do mandato.
O isolamento dos dois vereadores no PSB começa na própria Câmara Municipal. Tanto que partiu dos outros três vereadores do partido, Júlio Protásio, Júlia Arruda e Franklin Capistrano, a iniciativa de pedir a abertura de processo contra os correligionários na Executiva Municipal.
Os três parlamentares apresentaram a solicitação às presidentes estadual e municipal da legenda, respectivamente a ex-governadora Wilma de Faria e a deputada estadual Márcia Maia, na última sexta. A solicitação foi acatada e, nesta semana, o partido começa a deliberar sobre os destinos dos dois filiados.
"Não é justo nós termos feito uma aliança majoritária e proporcional, e vereadores que votaram pela inelegibilidade do nosso candidato se beneficiarem desse palanque", justificou Júlio Protásio, em entrevista coletiva, também na sexta passada.
Tecnicamente, o PSB ainda tem um sexto vereador, Dickson Nasser. Mas este, embora ainda filiado, é considerado uma espécie de "membro virtual" por ter aberto dissidência declarada à sigla há mais de dois anos e ter passado a seguir a liderança do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) desde então. Portanto, Dickson Nasser não participa, nem influi em nenhuma questão no âmbito do PSB.
Adenúbio e Bispo contarão apenas com suas próprias forças para se defender junto à direção partidária.
Questionados na semana que passou sobre a possibilidade de serem punidos pela legenda, Adenúbio Melo e Bispo Francisco de Assis procuraram mostrar tranquilidade. Ambos disseram não acreditar em sanções por conta dos votos que deram na última quarta.
"Não tenho medo de nada, pois não fiz nada que desabone minha conduta. Fiz o que tinha que fazer", declarou o Bispo Francisco de Assis. Adenúbio Melo não apenas endossa as palavras do colega como diz que repetiria seu voto, se as contas de Carlos Eduardo voltassem à pauta.
Por via das dúvidas, Adenúbio admite ter uma alternativa para o caso de perder a legenda para disputar a reeleição. Ele filiou a esposa ao PV da prefeita Micarla de Sousa. A esposa pode ser candidata em seu lugar, se a punição do PSB for confirmada. Pragmático, Adenúbio Melo explica: "Nessa vida, você tem que ter um plano A e um plano B".

Fonte: Marcos Alexandre/palanque.com/Nominuto
via rnpoliticaemdia2012 






Consultados pelo GLOBO, três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmaram que a Corte não se submeterá a pressões, seja de quem for, para alterar o rumo do julgamento do mensalão, que ainda depende o relatório do ministro revisor Ricardo Lewandowski para ter a data marcada.
Segundo reportagem da revista Veja desta semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva procurou ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar adiar o julgamento do mensalão em troca de blindagem na CPI do Cachoeira.
O ministro Marco Aurélio Mello disse não ter sido procurado pelo presidente Lula, mas destacou que mesmo que esse pedido tenha sido feito a outros ministros não mudará o andamento do processo.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Presidência do PT negaram-se ontem a comentar a polêmica aberta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
Quando indagado se Lula falaria sobre a questão, um assessor do ex-presidente disse: “Ligue para Brasília e peça para o Gilmar explicar a história”. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, também não deu declarações.

Fonte: Robson Pires
via rnpoliticaemdia2012 






O prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim (PMDB), vive dias de muita expectativa e sobressaltos. Poderá ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ‘desfiliação sem justa causa’.
Ele saiu do PP no ano passado, migrando para o PMDB comandado no estado pelo deputado federal Henrique Alves e o senador-ministro Garibaldi Filho. 
Desde quarta-feira (16) que o processo de número 89866 está ‘concluso para ir à pauta de julgamento’ no TRE, sob relatoria do juiz Nilson Cavalcanti. 
A mudança partidária de Lawrence não é fato isolado entre detentores de mandato no município. Seu vice Izauro Maia fez o mesmo, com igual deslocamento do PP para o PMDB. Além de ambos, mais seis vereadores optaram por alteração de endereço partidário.

Fonte: patucidadedaserra.blogspot.com







Chegaram informações ao blogueiro de que a secretaria de Assistência Social de Pau dos Ferros, Emília Suzana seria candidata a vereadora nas próximas eleições.
Porém, dando uma olhada na legislação eleitoral, observei que tal pretensão seria impossível, tendo em vista que para o cargo de vereador, secretario municipal deve se desincompatibilizar com seis meses de antecedência (o que não ocorreu no caso em tela).
Portanto, disputar cargo de vereadora, Emília não pode.
Para ela resta, tão somente, a disputa majoritária (que exige quatro meses de incompatibilização). E como o nome de Fabrício Torquato deve ser homologado para cabeça de chapa, sobra a indicação de Emília para candidatura a vice-prefeita.
O fato é que apesar de contar com a simpatia do prefeito Leonardo Rego (DEM), o nome de Emília Suzana sofre grande rejeição dentro do próprio grupo situacionista, o que acaba por inviabilizar tal indicação.
Contudo, é bom esperar as convenções municipais, pois quem conhece Leonardo Rego continua apostando no nome de Emília para a composição da chapa majoritária.
Correndo por fora a vereadora Zélia Leite (DEM), espera as bençãos do "santo Léo" para compor chapa com Fabrício Torquato (esse será assunto de postagens futuras).
Aguardemos, pois!!!

Fonte: Jean Carlos
via rnpoliticaemdia2012 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz