RESUMO DAS NOVELAS

12 de mar. de 2012

ESTAMOS DE VOLTA: NOTICIAS DO FINAL DE SEMANA , Advogado do goleiro Bruno diz que Eliza está morta



Nova versão que o ex-jogador do Flamengo irá sustentar é de que Macarrão é o mandante do crime
Goleiro Bruno presta depoimento na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas
Alex De Jesus/O Tempo/AE/Arquivo
Da Redação noticias@band.com.br 


O goleiro Bruno Fernandes de Souza, preso há um ano e oito meses sob acusação do desaparecimento e morte da ex-amante Eliza Samudio, vai dizer à Justiça que ela morreu e que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, seu ex-secretário, é o mandante do crime.



Segundo seu advogado, Rui Caldas Pimenta, essa é a nova versão que o ex-jogador do Flamengo irá sustentar. Ainda de acordo com o defensor, Macarrão agiu à revelia de Bruno.


Eliza Samudio, que teve um filho com o goleiro, está desaparecida desde junho de 2010. Há mais oito pessoas envolvidas. Entre elas, um primo adolescente do jogador, que já cumpre medida socioeducativa. O goleiro e os demais acusados aguardam julgamento. A informação foi ao ar na estreia do "TV Folha", neste
 via band.com

ROBINSON FARIA PODERÁ DEIXAR O PSD E ASSUMIR O COMANDO DO PP.


O blog acabou de receber a informação que o vice-governador Robinson Faria poderá deixar o PSD e assumir o comando do PP nas próximas horas.
Robinson deixará o partido no comando do seu filho o deputado Fábio Faria.
Informações palacianas dão conta que a mudança no comando partidário foi acertada durante a semana em Brasília, com o presidente nacional da agremiação, senador Francisco Dornelles.
 via rnpoliticaemdia2012

Fonte: Robson Pires


FIM DE COLIGAÇÃO EM ELEIÇÕES PROPORCIONAIS ENTRA NA PAUTA DO SENADO



"Começa a correr nesta próxima terça-feira (13/03/2012) o prazo para discussão, em primeiro turno, da PEC 40/11, uma das propostas mais polêmicas da Reforma Política. De autoria do Senador José Sarney, a PEC altera o Art. 17 da Constituição Federal, para permitir coligações eleitorais apenas nas eleições majoritárias (Presidente da República, Governador e Prefeito).
O objetivo da proposta seria evitar as "uniões passageiras ou por mera conveniência" estabelecidas no período eleitoral para as eleições proporcionais, geralmente sem qualquer afinidade entre os partidos coligados no que diz respeito ao programa de governo ou à ideologia. Essas coligações efêmeras, justifica o autor, têm por objetivo, geralmente, aumentar o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão de partidos maiores e viabilizar a conquista de um número maior de cadeiras nas Casas Legislativas por partidos menores, ou ainda permitir que esses partidos menores alcancem o quociente eleitoral."
Boa iniciativa... mais justiça com aqueles que mereceram a vaga e até mesmo a suplência.
 via 

Pau dos Ferros - Leonardo Poderá Vetar Afastamento Antecipado de Fabrício da Secretaria de Sáude.




Considerando se a situação atual (Estatu Quo), a política de Pau dos Ferros ganha a cada dia um ingrediente diferente. 

No final do mês de Fevereiro, o Blog noticiou a tentativa do “Obediente” vice-prefeito Fabrício Torquato em se afastar da secretaria de saúde. A mal sucedida, tentativa de Fabrício seria para garantir a sua ascensão para suceder o prefeito Leonardo Rêgo. Só, que, esqueceram, de combinar com os falsos intelectuais da administração. “Aqueles que pensam com o bolso e com o umbigo”. 

O vice-prefeito não foi se quer escutado pelo prefeito, Fabrício findou recebendo uma grande recusa por parte do prefeito Leonardo Rêgo em nomear para a secretaria de saúde uma pessoa ligada ao Clã Maria Rego. A recusa foi tão forte que até a própria Maria Rêgo não teve seu nome embasbacado pelo prefeito. 

Além do nome de Maria Rêgo foram recusados os nomes de Max Mário e Djalma Urbano, que soltou fogo pelo nariz. 

A mesma historia está acontecendo (Estatus Quo), com um ingrediente amargo para o vice-prefeito. Segundo informações Fabrício tentará se afastar da Secretaria em Abril, desta vez a cúpula de pensadores está tentando enxergar a necessidade, já que Fabrício enquanto secretário pode ficar até 05 de Junho na Secretaria e ainda ser candidato. 

Logo após o aniversário de Dr.Nilton Figueiredo, no dia 17 de Março. Acreditamos que será dado o ponta pé inicial da sucessão municipal.

 via folha regional

Mulheres internadas com gripe suína no Ceará estão em estado grave

Uma delas é moradora no município de Beberibe, no litoral leste, e outra é do bairro Jangurussu, na CapitalÉ considerado grave o estado de saúde das duas mulheres com gripe A, também conhecida como gripe suína e H1N1, internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac), em Fortaleza. Para evitar que a doença se alastre, as pacientes estão isoladas, conforme informou o diretor da unidade Carlos Augusto Alencar Júnior.


Os casos já confirmados dizem respeito a duas mulheres que estavam gestantes. Uma delas é moradora no município de Beberibe, no litoral leste do Ceará, e a outra é do bairro Jangurussu, na Capital.

A primeira a dar entrada na unidade, na última quinta-feira, foi a paciente de Beberibe, que tem 21 anos de idade. Após a confirmação pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) a jovem teve de ser submetida, às 18h30 do último sábado, a uma cesariana. Como o bebê nasceu com a saúde bastante comprometida, encontra-se internado na UTI neo-natal.

A paciente de Fortaleza, de 27 anos, deu entrada na maternidade às 11h da última sexta-feira, com seis meses de gestação, mas o feto já estava morto. A mãe da jovem, a diarista Maria Aretuza da Costa, 47, afirmou não saber que a filha estava com gripe A.

De acordo com Maria Aretuza, no posto de saúde do Jangurussu, a diagnosticaram como sendo dengue e recomendaram que a sua filha fosse para casa e que tomasse bastante líquido. Mas como o cansaço e a tosse seca não passavam resolveram ir ao Hospital Gonzaga Mota. Lá, os médicos suspeitaram que fosse pneumonia ou H1N1, mas por se tratar de uma gestante, a jovem teve de ser transferida à Meac. "No Gonzaguinha, o médico disse que ela (filha) ainda não tinha tomado nenhum antibiótico por causa da gravidez, mas que teria que dar para salvá-la. Eu disse que ele fizesse o que quisesse, desde que salvasse a minha filha", revela a diarista.

A mãe não faz ideia de como a filha adquiriu a doença e disse que, até o momento, nenhum familiar fez exames ou tomou o medicamento antiviral Tamiflu. "Estamos aguardando alguém vir fazer o procedimento", afirma Maria Aretuza.

Sua maior preocupação nesse momento, no entanto, é com a filha. "Como mãe, o meu coração não anda muito bem, mas vou fazer o quê? Entreguei nas mãos de Deus, agora está com ele", diz.

A Meac possui quatro leitos de UTI materno, que estão isolados com as pacientes com H1N1 e 51 leitos de UTI neonatal.

 via primeira mão/
Fonte: Diário do Nordeste

EVANGÉLICO É ASSASSINADO A TIROS QUANDO VOLTAVA DE CULTO.

Um homem foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (9), no bairro Jacarecanga, em Fortaleza.
Segundo testemunhas, Antônio Sales de Oliveira, de 23 anos, voltava de um culto, em uma igreja evangélica, quando foi abordado por dois homens em uma bicicleta.
Um deles estava armado e efetuou vários disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. De acordo com moradores, o jovem estava sendo ameaçado de morte.


A Polícia Militar acredita que o motivo do crime tenha ligação com dívida de drogas. O perito Alderley Barbosa encontrou uma bíblia, próximo ao corpo da vítima.
 via 
Fonte: JANGADEIRO
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

TRAFICANTES MATAM CASAL EM FORTALEZA.


O crime dá sequência a uma série de mortes no bairro decorrente da ação de assassinos pagos pelo tráfico.
Dois homens, em uma motocicleta Titan, de cor preta, mataram, a tiro, Roberto Bergson Rodrigues de Abreu, 27, a namorada dele, Luziane Souza da Silva, 19. O duplo homicídio ocorreu na noite de anteontem, quando o casal estava na Praça do Conjunto dos Bancários, no bairro Vila Velha. O crime com características de execução sumária pode ter sido motivado por um acerto de contas do tráfico de drogas.
Roberto Bergson de Abreu a Luziane Souza foram abordados pela Polícia, cerca de 30 minutos antes de serem assassinados.

Segundo o tenente Nunes, populares denunciaram que o casal estava vendendo drogas nas imediações da praça. Os dois não portavam documentos. Com medo de ser preso novamente, o rapaz forneceu um nome falso e os dois foram liberados pelos policiais.

Desprevenidos

Após ser liberado, o casal se dirigiu à praça e ficou sentado em um dos bancos. Menos de cinco minutos depois, dois desconhecidos chegaram de motocicleta e desceram do veículo, indo em direção ao casal.

O rapaz ainda chegou a conversar com os dois criminosos, mas, em seguida, estes sacaram as armas e efetuaram os disparos. Roberto Bergson levou três tiros na cabeça. Luziane de Souza foi atingida seis vezes nas costas e cabeça. As vítimas estavam desarmadas, conforme atestaram os peritos criminais.

De acordo com o que ficou apurado no local do duplo assassinato, Roberto Bergson era processado por furto, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e invasão de domicílio. O boato de que ele seria fugitivo do 9º Distrito Policial (Dunas) não foi confirmado pela Polícia, embora a mãe de Luziane de Souza tenha dito que o namorado da filha era usuário de drogas e foragido da Justiça. Como não portavam documentos, as vítimas deram entrada no necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) como indigentes, sendo reconhecidas depois.

A Polícia acredita que a morte do casal realmente está relacionada com o tráfico de drogas naquele bairro, onde diversas execuções foram registradas nos últimos meses.
O Vila Velha é uma das regiões onde a Polícia atua diariamente no combate ao tráfico de drogas e de armas.
 via 
Fonte: G1 CE
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

MULHER É VIOLENTAMENTE ASSASSINADA NA FRENTE DOS FILHOS EM JOÃO PESSOA.


Mais um homicídio foi registrado no início da tarde deste domingo (11) em João Pessoa. Uma mulher de 30 anos que estava acompanhada dos dois filhos menores foi morta a tiros. O crime aconteceu no conjunto Gervásio Maia.
De acordo com informações do soldado Fausto, da Polícia Militar, a mulher se dirigia para a casa de amigos quando foi abordada por um casal que estava em uma motocicleta preta, ela foi assassinada dentro do jardim da casa pelo homem, que disparou vários tiros nas costas da vítima.

Ainda de acordo com a Polícia, ela tinha um relacionamento com um detento que cumpre pena no presídio PB1 em Jacarapé, mas não há suspeitas do que possa ter motivado o assassinato. As crianças não ficaram feridas e nenhum suspeito foi detido.




 via camocim policia24hs

domingo, 11 de março de 2012


Mossoró: aliança PMDB-DEM ainda a combinar





















As declarações do primeiro-damo do Estado e presidente do DEM-Mossoró, Carlos Augusto Rosado, ao Jornal de Fato, deixaram os peemedebistas mossoroenses animados, acreditando que o partido indicará o vice na chapa encabeçada pelo DEM na sucessão da prefeita Fafá Rosado.


Numa daquelas entrevistas quase monossilábicas e cheias de mistério – marca de Carlos Augusto – ele disse que o “PMDB será o grande parceiro”.


Acrescentando que a parceria DEM-PMDB acontecerá por todo o Rio Grande do Norte, “dependendo da avaliação local”, não adiantando o assunto sobre apoio do DEM à candidatura do peemedebista Hermano Morais, em Natal.


“Vamos bater em todas as portas. Será uma grande aliança”, disse Carlos Augusto, que não quis dizer quem será a candidata (Rosalba diz que será uma mulher) a disputar a Prefeitura de Mossoró.


E na capital do Oeste, o deputado-líder Henrique Alves, ciente de que tudo ainda está por combinar, foi comedido e jogou a batata quente nas mãos do ministro Garibaldi.


“É natural. Uma composição com o DEM, indicando o prefeito, e o senador Garibaldi Filho é quem está conduzindo as conversas políticas. Ele tem me afirmado, bem como a governadora e Carlos Augusto, que o ideal seria a composição DEM/PMDB”, afirmou Henrique ao repórter Edilson Damasceno, do Jornal de Fato.


Sobre a possibilidade de DEM e PMDB se unirem também em Natal, Henrique desconversou, como fez em Mossoró, mas fez questão de dizer que o seu partido já tem candidato.


“É cedo ainda. 70% dos eleitores não têm candidato. O PMDB tem o seu candidato e se organiza para uma grande campanha com os partidos que venham a se coligar, acrescentar substâncias e ideias.”


Então…tudo ainda a combinar.


O senador José Agripino, presidente do DEM nacional, também comedido, disse apenas que ‘é de se esperar’ que o PMDB componha a chapa.


Ora…para Agripino, se a candidata for Cláudia Regina, sua queridinha em Mossoró, o que vier é lucro.


Segundo o Jornal de Fato de hoje, o PMDB tem dois nomes para indicar como vice do prefeitável democrata: o secretário municipal de Serviços Públicos, Alex Moacir, e a presidente do PMDB, Izabel Montenegro.


As declarações pouco conclusivas, tanto de Carlos Augusto, quanto de Henrique, deixam no ar a perguntinha besta: diante do impasse PMDB-DEM em Natal, até quando esses desejos mossoroenses se tornarão realidade?


Convém esperar…sem ansiedades…


O sonho do DEM em Mossoró é lançar uma chapa puro-sangue. Mas aí bate o medinho do PMDB desembarcar na candidatura da deputada Larissa Rosado…






via thaísa galvão




Antonio Martins - Prefeito Edmilson Fernandes Define Nome do Vice Para Próximas Eleições.


 Prefeito Edmilson Fernandes na reunião que definiu o nome de seu vice
O Prefeito de Antonio Martins Edmilson Fernandes, começa a trabalhar com vista as eleições de Outubro. Na tentativa de consolidar seu nome politicamente, o prefeito fechou na tarde deste domingo com Francisco Roberto conhecido por Pitìca, para compor a chapa que irá disputar a reeleição. 

Para Edmilson, o nome de Pitíca é importante porque tem toda uma historia política na cidade de Antonio Martins. “A família Ciriaco teve mais de seis mandatos de vereadores e foi duas vezes vice-prefeito, por isso a importância desta composição”. Disse o prefeito Edmilson Fernandes. 
O vereador Biô, presidente da câmara nos disse que este é um momento importante, pois, reforça o sistema político governista. "Com esta composição estamos pronto para enfrentar as proximas eleições" Disse o Vereador Biô.

Ainda, segundo o vereador Biô, participaram da reunião o vereador Novo de Ciriaco, o prefeito Edmilson Fernandes, Pitíca e Agripino. 

O Blog Folha Regional fez contatos com algumas pessoas de Antonio Martins, nestes contatos tiramos a conclusão que esta chapa a definida reforça muito o nome do prefeito Edmilson que busca sua reeleição.
 via folha regional

TÁ PEGANDO FOGO A POLÍTICA EM SERRINHA DOS PINTOS



 Imagem: Folha Regional
Ex vereador agora na oposição.
Oposição comemora com fogos e pequena carreata pelas ruas da cidade a adesão de um ex vereador.
O ex vereador Baico resolveu agora somar ao grupo opositor liderado por Ledimar, Gilcilene e Luizão, por isso, na tarde deste domingo, 11/03/12, houve queima de fogos seguida de uma pequena carreata improvisada.
Para quem não conhece, em tempos de campanha política Serrinha dos Pintos é assim: Quando se ouve o barulho de um foguetão as pessoas logo ficam se perguntando - quem virou desta vez? 
Desta vez foi Baico. Baico que era situação passou à oposição. Os motivos? Ainda não se sabe

.via gardenia oliveira

São Miguel - Ex - Prefeito Terá que Ressarcir aos Cofre Públicos Quase Meio Milhão de Reais.






 Ex- prefeito de São Miguel Dr. Dário Vieira

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) acatou, em sessão plenária, denúncia contra o ex-prefeito do município de São Miguel, Dr. Dário Vieira, e determinou a devolução da quantia de R$ 51.679,20, aos cofres públicos.

Este ressarcimento se deu a prestação de contas do ano de 2004. Tendo como responsável o médico Dr. Dario Vieira de Almeida. O voto foi pelo ressarcimento do valor de R$ 51,679,20, em decorrência de irregularidades na aquisição de medicamentos e material de expediente.

Pela terceira vez Dr. Dário Vieira ex-prefeito de São Miguel tem as contas reprovadas junto ao TCE do Rio Grande do Norte. Os valores em ressarcimento já somam quase um milhão. 

Caso continue a ter suas contas reprovadas o ex-prefeito Dr. Dário terá que desistir do projeto de voltar à prefeitura de São Miguel. 

OBS: O blog tentou contato com o ex-prefeito mais não conseguiu, caso exista a necessidade de esclarecimento o Blog se coloca a disposição.
via folha regional

São Francisco do Oeste Está Entre os Piores Municipios do Estado em Assistencia a Saude, Segundo o SUS.


 O pior 151 com a pior 152... Segundo o SUS


A cidade de São Francisco do Oeste, administrada pela prefeita, Gildene Barreto Lobo (DEM), está entre os piores municípios do Rio Grande do Norte em assistência à Saúde, de acordo com o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS), recém-divulgado pelo Governo Federal.

O índice confere o desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatoriais e Hospitalares e das Urgências e Emergências.

Com um IDSUS de 4,86... São Francisco do Oeste ocupa o 152º lugar no ranking de avaliação do SUS, dentre os 167 municípios do Estado.



Como diria um amigo meu: "Pois, num é, que deu bem certinho".  ...Que coiiiiiisaa né!!!

Que mediocridade!!!



Os dados do IDUS, referente ao município de Major Sales podem ser conferidos na página do Ministério da Saúde, Clicando AQUI blog serrinha informa via folha regional

Promotora de Parnamirim proibe padres e pastores de defenderem políticos publicamente



A promotora Juliana Limeira Teixeira jogou um balde de água fria nas intenções dos padres, pastores e ministros que tentam defender seus afilhados políticos nos templos religiosos de Parnamirim. 
A recomendação publicada não poderia ser mais clara: é vedada pela legislação eleitoral a veiculação de propaganda eleitoral, seja de forma verbal, seja de forma impressa, nos referidos templos.”
A desobediência pode ensejar a aplicação de multa pela Justiça Eleitoral.
Há quem diga que a decisão da promotoria foi tomada depois que um religioso usou um templo da cidade, recentemente, para uma mobilização de cunho político-religioso. blog serrinha informa via canguaretama em chamas

Justiça determina busca e apreensão da Ambulancia da Associção Bom Será de Água Nova que está no poder de Anchieta Raulino na cidade de São Francisco do Oeste




.. Entenda melhor a decisão judicial, lendo a matéria abaixo escrita por Clodoeudes Fernandes do Blog Política Pauferrense.


Foto extraída do Blog Água Nova Rumo ao Futuro(foto Ilustrativa)










Por força de determinação judicial (Decisão Interlocutória), uma ambulância tipo Paratí, ano/modelo 2003, cor branca e placa MYP-2099, de propriedade da Associação Comunitária Bom Será de Água Nova, mas que estava em posse do senhor, João Raulino Sobrinho (Anchieta Raulino), deverá ser apreendida por um oficial de justiça e recolhida para as dependências do Fórum de Pau dos Ferros.

Segundo informações, Anchieta Raulino (pré-candidato a prefeito de São Francisco do Oeste), estava utilizando esta ambulância para fins eleitoreiros, inclusive, fazendo o transporte de pessoas daquele município para diversos lugares, só que... 

No último dia 07 (Quarta-feira), a Justiça determinou a busca e apreensão do referido veículo, uma vez que, segundo a ação, o Sr. Anchieta Raulino pediu emprestado para levar sua mãe a Natal, ou seja, o empresário teria usado o nome de sua "santa mâezinha" para conseguir a posse da ambulância. 

Pode um negócio desse?! 

O Juiz, Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, em sua decisão, relatou que o periculum in mora se encontra perfeitamente evidenciado, pois existe a possibilidade do veículo ser repassado a terceiros. 

Salientamos, entretanto, que se trata de uma decisão interlocutória, portanto, poderá ser modificada ao final do processo. 

Veja a decisão na íntegra logo abaixo:


Dê um clique duplo para visualizar em tamanho maior.


Para ver o processo de forma detalhada no site do Tribunal de Justiça, Clique AQUI.

do Blog PolíticaPauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz