RESUMO DAS NOVELAS

29 de mar. de 2012

Deputados aprovam a Lei Geral da Copa e liberam o consumo de bebida alcoólica nos Estádios.






A Lei Geral da Copa disciplina os direitos comerciais da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na realização da Copa do Mundo de 2014 e estabelece privilégios temporários à entidade e seus associados durante o evento esportivo.
Aprovado o texto principal, os deputados iniciam daqui há pouco a votação dos cinco destaques que visam a alterar o texto aprovado. Desses, dois terão votação nominal. Entre os destaques apresentados, o mais polêmico é o que retira do texto a possibilidade da venda e do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol durante a Copa do Mundo de 2014.




A "Lei Geral da Copa" também suspende a proibição presente no "Estatuto do Torcedor" da venda de bebidas alcoólicas em estádios durante o período das Copas das Confederações de 2013 e do Mundo de 2014. Com o texto aprovado, estados e municípios que tem legislação próprias sobre o tema podem ter de alterá-las para atender à exigência da Fifa de que o comércio do produto seja permitido. O projeto seguirá agora para o Senado Federal.

blog é noticia via momento verdadeiro
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz