RESUMO DAS NOVELAS

23 de mar. de 2012

Deputado Felipe Maia integra comissão de oposicionistas que visitaram obras de transposição do São Francisco



O deputado federal Felipe Maia integrou a comissão de parlamentares da oposição que vistoriou a obra de transposição do rio São Francisco. O grupo visitou as obras de transposição do rio São Francisco, no município de Mauriti (CE).
“A tônica da viagem foi o abandono, com canteiros completamente parados. Onde deveria passar água e melhorar a qualidade de vida de tantos brasileiros, encontramos mato e erosão. Agora, as previsões mais otimistas calculam que as obras serão concluídas somente em 2015”, disse o deputado.
A expectativa é que a transposição abasteça cerca de 12 milhões de moradores de 390 municípios de estados como Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará. A transposição do rio São Francisco é um dos projetos mais caros do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em 2007, quando a construção foi iniciada, o valor orçado para conclusão dos 700 quilômetros de obras foi de R$ 4,5 bilhões. Este ano, o governo anunciou reajuste de 82% e o orçamento saltou para R$ 8,18 bilhões.
“É importante lembrar que qualquer custo adicional pesa no bolso do contribuinte brasileiro. A transposição do rio São Francisco é uma obra fundamental, mas mostra que o governo gasta muito, e gasta mal”, lamentou Felipe Maia.
blog é noticia via panorama politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz