RESUMO DAS NOVELAS

19 de fev. de 2012

SERÁ QUE VAI FUNCIONAR O FICHA LIMPA? O DE PATU JÁ CAIU



..



Ex-prefeito de Patu Possidônio Queiroga



O ex-prefeito do município de Patu (Oeste potiguar), Possidônio Queiroga, não poderá se candidatar a prefeito nas eleições de 2012. Ele foi pego pela decisão do TSF sobre a "Lei da Ficha Limpa".


De acordo com decisão do Supremo Federal, a "Ficha Limpa" é constitucional e valerá já nas eleições deste ano. Dessa forma, políticos condenados em órgãos colegiados não poderão se candidatar este ano.


É o caso de Popó Queiroga, que no ano de 2010 foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) sob acusação de "despesas não comprovadas".


Ainda em novembro de 2010, Possidônio Queiroga foi preso pela Polícia Federal por reter documentos da aplicação de R$ 700 mil do FNDE.


O ex-prefeito é acusado de ter desviado o dinheiro, já que há evidências de irregularidades na aplicação dos recursos, através da contratação de uma empresa "fantasma" para execução do serviço, a construtora Construções e Serviços de Limpeza Oliveira Ltda.


Detalhe: A operação que recebeu o nome "Deus dos Mares", segundo o delegado, em alusão à origem grega do nome do investigado, Possidônio, que na mitologia grega é conhecido como o deus supremo do mar.

RG em foco
TITULO: BLOG É NOTICIA
IMAGEM: GOOGLE IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz