RESUMO DAS NOVELAS

28 de fev. de 2012

OMS descobriu que mais da metade dos medicamentos vendidos na internet são falsos.







Fique por dentro! A Junta Internacional de Fiscalização a Entorpecentes (Jife) divulgou nesta terça-feira, 28, um relatório mostrando que as drogas ilícitas estão sendo encomendadas online, juntamente com os medicamentos receitados.
(DIVULGAÇÃO)

Esse comércio é feito por farmácias ilegais na internet que têm como alvo o público jovem. Para atrair os jovens, essas empresas começaram a usar as mídias sociais para divulgar seus sites.
O relatório mostra que essas iniciativas podem colocar grandes públicos em risco, pois a Organização Mundial da Saúde (OMS) descobriu que mais da metade dos medicamentos de farmácias ilegais na internet são falsos.
"Aspectos-chave das atividades dessas farmácias incluem o contrabando de seus produtos aos consumidores e a tentativa de convencer o consumidor de que eles são, de fato, legítimos”, diz o documento.
A Índia foi identificada como o principal país de origem dessas substâncias, representando 58% das apreensões. Os Estados Unidos, a China e a Polônia também foram identificados como países de origem das drogas vendidas pela internet.
A Jife já pediu aos governos para fechar essas farmácias ilegais, apreender substâncias que foram compradas de maneira ilícita pela internet e contrabandeadas pelo correio. Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz