RESUMO DAS NOVELAS

24 de fev. de 2012

Em depoimento, testemunhas dizem que viram trava de brinquedo abrir


Adolescente de 14 anos morreu após ser lançada de atração do Hopi Hari.
Delegado de Vinhedo ouviu 4 pessoas que viram acidente nesta sexta-feira.

Do G1 Campinas e Região
A auxiliar de escritório Cátia Damasceno, testemunha do acidente no parque Hopi Hari, em Vinhedo, que matou adolescente de 14 anos (Foto: Reprodução EPTV)
 
A  auxiliar de escritório Cátia Damasceno,
testemunha do acidente (Foto: Reprodução EPTV)
Três das quatro testemunhas ouvidas na tarde desta sexta-feira (24/02/12) pelo delegado titular da Polícia Civil de Vinhedo, Álvaro Santucci Noventa Júnior, sobre o acidente no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, que matou uma adolescente de 14 anos, disseram ter visto a trava do brinquedo onde a vítima estava abrir antes da queda. A auxiliar de escritório Cátia Damasceno contou que o dispositivo de segurança da atração La Tour Eiffel abriu na descida. "No primeiro 'tranco' da descida, eu vi a trava do assento dela abrir. Só a trava dela abriu', conta a testemunha. "Depois disso, o corpo dela foi lançado para o chão", completou Cátia. A jovem caiu de bruços e chegou morta no hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, com sinais de traumatismo craniano.
Além da auxiliar de escritório, o delegado de Vinhedo ouviu o marido dela e um outro casal. Álvaro Santucci Júnior disse que apenas o marido de Cátia Damasceno relatou, em depoimento, não ter visto o momento exato da abertura da trava porque não estava olhando fixamente para o assento onde a adolescente estava.
Os funcionários do parque que trabalhavam na atração só serão ouvidos pela Polícia Civil no início da próxima semana, de acordo com Álvaro Santucci Noventa Júnior, a pedido dos advogados do parque. O delegado acredita que a hipótese mais provável para o acidente tenha sido falha mecânica. Ele acompanhou o trabalho dos peritos no Hopi Hari na tarde desta sexta-feira e acredita que a menina caiu de uma altura entre 25 e 30 metros.
 
Delegado Álvaro Santucci fala sobre investigações
de acidente em parque  (Foto: Marcelo Ferri/ EPTV)
Alvaro Santucci Noventa Junior, delegado de Vinhedo (Foto: Marcelo Ferri/ EPTV)A trava, segundo Noventa Júnior, deve ter aberto durante a frenagem do brinquedo. O equipamento, também conhecido como elevador, leva o visitante a 69 metros de altura e, depois de um tranco, despenca a uma velocidade que pode chegar a 94 quilômetros por hora, segundo definição no site do parque.
A assessoria de imprensa do parque de diversões informou que a queda aconteceu às 10h20. A adolescente estava no parque acompanhada dos pais. Em nota, o Hopi Hari lamentou o incidente e informou que está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente. A direção do parque decidiu encerrar as atividades no começo da tarde desta sexta-feira, mas o local será reaberto neste sábado (25), das 10h às 19h. A atração La Tour Eiffel permanecerá fechada até que as causas do acidente sejam esclarecidas.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo parque de diversões:

Adolescente morre após acidente em parque de diversões (Foto: Otávio Gomes Curcino/G1)COMUNICADO - O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 de hoje houve um acidente envolvendo uma visitante de 14 anos que estava no brinquedo La Tour Eiffel. A visitante foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, na cidade de Jundiaí, aonde chegou em óbito. Após o acidente, o Parque decidiu encerrar as suas atividades do dia. Hopi Hari reabre amanhã, sábado, das 10h às 19h. A La Tour Eiffel permanecerá fechada até que as causas do acidente sejam esclarecidas. A perícia do brinquedo foi realizada pela Polícia Técnica, que vai investigar as hipóteses do acidente. O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente.
 
Momentos seguintes à queda da adolescente no parque de diversões (Foto: Otávio Gomes Curcino/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz