RESUMO DAS NOVELAS

28 de fev. de 2012

EM REUNIÃO DE GOVERNADORES, ROSALBA PREGA A UNIÃO PARA REIVINDICAR PLEITOS COMUNS NO CONGRESSO NACIONAL.


Os governadores pretendem formar uma comissão permanente para ser representativa dos pleitos do grupo junto ao Congresso Nacional. O assunto foi discutido em reunião, hoje pela manhã, em Brasília.
“Estamos unidos em busca de soluções para a questão da dívida dos estados, funcionalismo, comércio não presencial, FPE, royalties, Lei Kandir, entre outras questões que estão afetando diretamente as finanças dos estados. A União e o Congresso Nacional precisam ter um olhar mais atento em relação a essas questões para auxiliar os Governos Estaduais”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.
O evento, que aconteceu na residência da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, contou com a presença de dez governadores, três vice-governadores e um deputado federal, que representou o Governador do Piauí. A ideia é formar uma comissão permanente para discutir e propor soluções a cerca de temas que afetam os estados.
“A reunião teve uma grande participação de Governadores e traçou objetivos comuns entre os estados na busca de diminuir as desigualdades, principalmente fiscais, e trazer soluções para que ocorra uma unidade federativa no país”, observou Rosalba, que será responsável por cobrar providências relacionadas a royalties, CONFAZ e regulamentação de comércio eletrônico.

Fonte: Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz