RESUMO DAS NOVELAS

22 de mar. de 2012












Não é de hoje que a farra com o dinheiro público diverte políticos mal intencionados e mal informados. Este blog vem informando há algum tempo um caso que causou grandes prejuízos ao município. 

O senhor prefeito contratou a empresa Bernardo Vidal para prestar serviços relativos à arrecadação do INSS, até aí tudo bem, não fosse um detalhe: a empresa Bernardo Vidal orientou o prefeito a fazer uma retenção das obrigações do município junto ao INSS. A empresa dizia possuir uma liminar que até o presente momento ninguém viu ou soube da sua existência. 

Como nosso Excelentíssimo viu nessa ação uma boa oportunidade de aumentar suas contas, atendeu piamente à orientação. Mas o que a grande maioria da população não sabe e este blog vem informar é que a digníssima empresa cobra 20% em cima do valor retido.



Para se ter uma noção da quantia envolvida nessa “barganha” entre o prefeito e a Bernardo Vidal, de setembro a dezembro de 2011 a quantia paga à ilustre empresa foi de R$ 200.218,17. Isso mesmo você leu direito, mais de duzentos mil reais! 

Se somarmos a multa aplicada pelo INSS de 150% em cima do valor retido: 3.029,215. A prefeitura de Pau dos Ferros acumula um prejuízo enorme com esta contratação feita pela administração do prefeito Leonardo Rêgo. 

Vejam bem só ao INSS segundo nossos cálculos são 7.573,037 de prejuízos aos cofres do município de Pau dos Ferros, mais os pagamentos feitos a Bernardo Vidal de 200.218,17 somaria um total de 7. 773.257,92 como vocês viram são quase oito milhões. 

Diante dessa aberração, fica uma pergunta que não quer e não pode calar: onde estão os 3.029.215,09 retidos?


Eu quero saber, porque é uma quantia considerável e daria para solucionar uma grande parte dos problemas do município, como saneamento e pavimentação, para ficar nos menos complexos, porque a saúde e a educação, bem... Esses parecem esquecidos para sempre. Mesmo assim, estaremos sempre alerta!

blog é noticia via folha regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz