RESUMO DAS NOVELAS

8 de mar. de 2012

DEU NO BLOG RNPOLITICAEM2012

MULHER NO LEGISLATIVO DE MESSIAS TARGINO.

Ao que tudo indica, o legislativo de Messias Targino terá uma mulher em no mínimo uma de suas cadeiras. Dentre estas, Katiuscia Pinto é uma das mais cotadas. Irmã do atual vereador Pôla, a figura tem um vasto trabalho prestado a saúde do município e caminha a largos passos para este fim, segundo conversas com populares, sábado passado, quando estivemos naquela cidade.
Uma pergunta, contudo, ficou no ar: e qual o destino do vereador Pôla Pinto?
Neste caso, uma vertente é a composição de chapa na majoritária? Uma outra pergunta.
Vamos aguardar.

VEREADORA DE PATU: "EU NÃO TENHO POR QUE ESTÁ EM LISTA".

O blog conversou por telefone com a vereadora do PT de Patu, Lucélia Ribeiro, sobre a inclusão do seu nome na listagem do TE. Lucélia explicou que foi sondada para ser a suplente ao senado do então candidato Hugo manso. Porém, como não tinha a idade requisitada pela justiça eleitoral, que é de 35 anos para postular tal cargo, sua candidatura não foi aceita pela justiça. Não sendo candidata, não tem o que presta contas, já que a inclusão no rol publicado dias atrás é pertinente a esta questão.
"Eu não tenho por que está com problemas desta natureza. Não fui candidata em 2010. Assim, não tem o que contestar. O TRE publicou nova nota hoje e a história começou a ser esclarecida", disse a vereadora.

INSATISFAÇÃO PEEMEDEBISTA RACHA AO MEIO BANCADA DO SENADO E AMEAÇA RENAN.

O tal manifesto do PMDB da Câmara tem mesmo a ver com insatisfação da bancada em relação ao PT e ao governo. Mas tem muito, muito a ver também com a revolta contra a cúpula nacional do partido.
Leia-se o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), os líderes na Cãmara, Henrique Eduardo Alves (RN) e no Senado, Renan Calheiros (AL), o presidente em exercício da legenda, senador Valdir Raupp (RO), e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR).
Eles são acusados pelo baixo e médio clero do partido de só negociarem com o governo em favor de seus próprios interesses.
E o movimento da Câmara acaba de se refletir no Senado.
O senador Vital do Rego (PMDB-PB) anuncia que não seguirá mais as determinações da cúpula peemedebista.
Ele comunicou sua decisão a Jucá, e disse que fará o mesmo para Renan e Sarney.
Com a defecção de Vital do Rego, o tal Grupo dos Oito rebeldes do PMDB no Senado passa a ser composto de nove senadores. Exatamente a metade da bancada de 18 peemedebistas na Casa.
Isso significa que agora o partido está rachado ao meio no Senado.
E que está ameaçada a eleição de Renan Calheiros para presidente da Casa.

Fonte: Último Segundo

DEU NOS BLOGS DO LUCIANO VALE E SERRA NEGRA EM FOCO...

SERGINHO SE REUNIU COM JEILZA NESTA TERÇA.

Informações vindas da cidade de Serra Negra do Norte/RN, dão conta que estão reunidos os pré-candidatos à prefeito, o vereador Sergio Fernandes (Serginho) do PSDB e a vice-prefeita, Jeilza Almeida do PR. A conversa não foi vazada, mas as conversas giram em torno da eleição de outubro no município. Não está descartada uma aliança entre o PSDB e o PR na cidade.
Outra informação diz respeito ao sistema situacionista no município. Com o lançamento do nome do funcionário aposentado do Banco do Brasil, Urbano Faria, como pré-candidato do prefeito Rogerio Mariz do PSB, a corrida agora é em busca do nome de seu companheiro de chapa. No momento quatro nomes estão sendo especulados: os vereadores Jarbas Faria e Alysson Firmino do PSB, Stênio Gomes do PMN e o comerciante Evanildo Rosa. Dizem, que um dos quatro, deverá ser companheiro de chapa de Urbano Faria.

CÁSSIO CUNHA LIMA APRESENTARÁ PROPOSTA PELO FIM DO FORO PRIVILEGIADO PARA POLÍTICOS.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) vai apresentar nesta quarta-feira (7), no Senado, uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que acaba com o foro privilegiado para políticos e demais autoridades que cometerem crimes comuns. A proposta não prevê o fim do foro para crimes de responsabilidade ou militares.
“O foro com base na função é sugerido à pauta muito mais como um privilégio do que uma prerrogativa institucional”, afirma o senador.
O texto também abre uma exceção para o presidente da República que, apesar de estar incluído no fim do foro, tem a prerrogativa de ter a denúncia recebida contra ele analisada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em casos de afastamento do cargo. “É uma garantia de estabilidade e previsibilidade das instituições”, afirma o senador.
A PEC também mantém no STF e no STJ (Superior Tribunal de Justiça) as competências para julgar pedidos de habeas corpus das autoridades. “Isso também é para preservá-las de possíveis abusos”, afirma Lima.

Fonte: Robson Pires

DEU NO BLOG DO XERIFE...

Agora lascou! Ecad vai cobrar de blogs postagens com vídeos do YouTube.

O Ecad, escritório central de arrecadação e distribuição, quer receber pagamento de blogueiros. A organização começou a cobrar R$ 352 mensais de blogueiros que incorporam vídeos do YouTube em seus posts — a justificativa da entidade é que os vídeos são uma forma de “retransmissão musical” e, por isso, os donos de blogs precisam pagar direitos autorais.
A primeira a receber a cobrança foi Mariana Frioli, do blog A Leitora. Mariana estranhou quando recebeu, na semana passada, uma ligação de um estagiário do Ecad. Ela não havia fornecido seu celular a ninguém. Além disso, seu blog é pessoal e fala sobre suas próprias leituras. O estagiário explicou que a cobrança referia-se ao trailer do filme Delírios de Consumo de Becky Bloom e enviou por e-mail mais detalhes sobre a cobrança.

MINISTRO DA EDUCAÇÃO PRESTIGIA ENTREGA DE ÔNIBUS ESCOLARES AOS MUNICÍPIOS DO RN.

O Governo do Estado amplia o Programa de Transporte Escolar e entrega nesta quinta-feira (8), 100 ônibus escolares a 64 municípios do Rio Grande do Norte. A solenidade contará com a presença do Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, e será realizada às 14h, no Centro de Convenções de Natal.
São 70 ônibus e 30 micro-ônibus adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado, representando um investimento global de R$ 21.458.800,00.
"Este grande investimento mostra que o Governo do Rio Grande do Norte trabalha verdadeiramente por uma Escola de qualidade e para todos. Agora estamos eliminando as distâncias que existiam entre as comunidades e nossas Escolas. Estamos dando também melhores condições de transporte aos nossos alunos", afirma a secretária estadual da Educação, professora Betania Ramalho.
A nova frota de ônibus beneficia de imediato 28 mil estudantes do Ensino Médio e Fundamental nas diversas regiões do Rio Grande do Norte.
Em Natal, já estão rodando, desde o início do ano letivo na última semana, 26 novos ônibus escolares, atendendo a mais de 4.000 crianças e jovens alunos das Escolas Estaduais Walter Duarte Pereira, Professor Antonio Pinto de Medeiros, Peregrino Júnior, José Fernandes Machado, Luiz Antonio, Djalma Aranha Marinho e Walter Gurgel.
Os outros 74 ônibus escolares serão entregues as prefeituras de municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte, através de convênios com a Secretaria Estadual da Educação.

Fonte: Tribuna do Norte/Assecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz