RESUMO DAS NOVELAS

21 de mar. de 2012

QUERRA SANTA PARTE VI:Segundo Valdemiro um repórter da Record revelou esquema de bispos da IURD para derrubá-lo.








(Reprodução internet/ Montagem do Momento Verdadeiro)

“Guerra Santa continua sem trégua” - O apóstolo Valdemiro Santiago agora desafiou o bispo Edir Macedo a mostrar sua conta bancária perante a Justiça – a proposta foi feita durante uma reunião quando o apóstolo adiantou que ele e sua esposa farão em breve uma missão pela África.


O apóstolo disse que um repórter da TV Record teria revelado duas estratégias dos bispos da Igreja Universal. Segundo Santiago, esse profissional procurou uma representante da Mundial e disse: “Uma das missões deles é tirar todos os programas da IMPD do ar. A outra seria fazer com que a Mundial fechasse as portas por falta de dinheiro”.


Segundo o líder da Mundial, o “Domingo Espetacular” errou novamente ao afirmar que o patrimônio da igreja é de 50 milhões de reais. “Só a Cidade Mundial foi orçada em 98 milhões de reais, à vista, ou 160 milhões via financiamento”, afirmou ele. 


O mais recente investimento da Igreja Mundial é um templo no Rio de Janeiro. Ainda sem data para inauguração, a compra resultou num pagamento de no mínimo 30 milhões de reais.


Na tentativa de tirar os programas religiosos de Valdemiro do ar, representantes da Igreja Universal estiveram na sede da TV Bandeirantes. Eles ofereceram 14 milhões de reais, quantia essa que cobre com folga os 8 milhões pagos pela Mundial à emissora de João Saad.


Segundo relato de Valdemiro, a Band recusou a polpuda oferta oferecida pelos representantes de Edir Macedo. “O pessoal da Band tem caráter. Eles poderiam ter vendido o meu horário, pois uma negociação é fechada a favor de quem paga mais”, disse ele.


“Toda hora eles querem arrumar problema para mim. Eu desafio Edir Macedo para mostrar sua conta bancária perante a Justiça”, finalizou Santiago.
BLOG É NOTICIA VIA MOMENTO VERDADEIRO


*Com informações do site "Natelinha".


Cercado de hipocrisia o comércio da fé movimenta bilhões.


"Não sou contra quem contribui com algum 
trabalho evangelístico, mas contra imposição."

Hoje é muito comum ouvirmos algumas lideranças religiosas orientar seus fiéis que o "sacrifício financeiro" é a única forma de manifestar a fé de maneira prática. 


É fato que sem fé é impossível agradar a Deus, afinal aquele que pretende se aproximar Dele, tem que crer que Ele existe já que não podemos vê-Lo com os olhos físicos.


Creio que daí advém a explicação sobre a fé – onde o escritor expressa que ela é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se vêem. [Hebreus 11 -1].


Já que estamos falando de uma fé que precisa ter obras [Tiago 2 -18] é preciso entender também que tipos de obras seriam essas, para que não nos tornemos alvo de certos líderes que visam somente o lado financeiro em detrimento do social.


"A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo." [Tiago 1- 27].


Então podemos concluir que uma vez já tendo sido efetuado o sacrifício perfeito, do Cordeiro imaculado, do Filho amado, do Senhor dos Senhores, cujo nome está acima de todos os nomes. Nome digno de toda honra, glória e adoração – a saber: JESUS CRISTO. Não nos deixemos enganar por essa idéia que para manifestarmos nossa fé precisamos “sacrificar” , ou seja, depositar o máximo de dinheiro que podemos na conta corrente dessas instituições formadas por homens que tiram benefícios da fé emocional em nome de uma suposta fé inteligente. Ora! Jesus nunca cobrou nada por algum milagre.


Cercado de hipocrisia o comércio da fé movimenta bilhões. Não sou contra quem contribui com algum trabalho evangelístico. Sou contra a imposição, aqueles que praticamente obrigam as pessoas a dar tudo que tem para suas igrejas. Dos que são capazes de tirar o pão da boca do trabalhador.


Quem quer ajudar alguma instituição pode fazer de forma voluntária. Afinal a Bíblia diz: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” [ 2 Coríntios 9-7].

BLOG É NOTICIA VIA MOMENTO VERDADEIRO
Por: Washington Luiz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz