RESUMO DAS NOVELAS

13 de mar. de 2012

CAI ROMERO JUCÁ.



A presidente Dilma Rousseff já comunicou ao PMDB que vai trocar o líder do governo no Senado, Romero Jucá. A decisão da presidente é a primeira iniciativa dela depois da derrota da recondução de Bernardo Figueiredo para a a presidência da Agência de Transporte Terrestre, ANTT, no Senado, onde o governo tem maioria folgada, mas foi derrotado pela própria base num placar de 36 contra 31 votos, enquanto a oposição soma no máximo 20 votos na Casa. A decisão ainda não foi anunciada oficialmente - o que pode acontecer ainda hoje. O nome mais cotado para substituir Jucá é o do senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Dilma espera remover resistência ao nome de Braga dentro do próprio PMDB.
Romero Jucá ocupa o cargo há mais de 12 anos – desde o governo Fernando Henrique Cardoso, passando pelos oito anos do governo Lula e este primeiro ano de Dilma Rousseff. A saída de Jucá abala o grupo que comanda o Senado há muitos anos, do qual fazem parte o presidente da Casa, José Sarney, o líder da bancada do PMDB, Renan Calheiros, e o vice-presidente do PMDB, Valdir Raupp, agora reforçado com a chegada de Jader Barbalho ao Senado.
Desde o início do atual legislatura, foi formado no Senado um grupo de dissidentes da bancada do PMDB, chamado “Grupo dos Oito”, que resiste à liderança de Sarney e Renan sobre a bancada. Neste grupo, estão, além de Eduardo Braga, os senadores Ricardo Ferraço, Luiz Henrique, Vital do Rego, Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos e Roberto Requião.
blog é noticia via rn politicaemdia2012
Fonte: Cristina Lôbo/G1






PARTIDOS AMEAÇAM DEVOLVER CARGOS.
Os partidos aliados resolveram se unir contra o avanço do PT no aparelhamento do governo Dilma Rousseff, segundo acordo fechado informalmente pelos respectivos líderes de bancada, no Senado e na Câmara. Também combinaram devolver, em bloco, os cargos que lhes restam no governo, caso a situação não se altere em curtíssimo prazo. A rejeição ao diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) "foi apenas um aviso", adverte um deputado do PMDB.
Ânimos acirrados
Na derrubada do diretor-geral da ANTT, senadores da base celebraram o feito, como Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Ele tremia de raiva.
blog é noticia via rnpoliticaemdia2012
Fonte: Cláudio Humberto



NÃO ABRO.
Este foi o termo utilizado pelo presidente do PSDB de Antônio Martins, no que diz respeito a candidatura a prefeito este ano.
Hélio disse ao redator do rnpoliticaemdia2012, que o partido terá candidato na cabeça e quem tiver interesse em compor chapa, a vice está em aberto.
A política antoniomartinense parte para três candidaturas? Muitos apostam. Fico com a ideia de duas, apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz