RESUMO DAS NOVELAS

3 de mar. de 2012

VÍDEO: GAROTA MARCA ENCONTRO POR CELULAR, É BALEADA NA SAÍDA DE ESCOLA E MORRE.


Uma jovem de 18 anos foi morta logo após sair da escola, na noite de quinta-feira (1º), em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. A polícia investiga informações fornecidas pela família da vítima de que ela teria marcado um encontro com um rapaz na saída do colégio, através de mensagens de celular.
O crime ocorreu por volta das 23h, horário do término das aulas na escola na qual a jovem estudava. Ela chegou a ser resgatada com vida a uma quadra da instituição, foi levada ao hospital municipal, mas morreu duas horas depois.


O adolescente que enviou as mensagens se apresentou espontaneamente à delegacia acompanhado do advogado, na tarde desta sexta-feira (2). Ele foi ouvido, liberado e a polícia segue investigando o caso.

blog é  noticia via camocim policia 24hs




Mais de 400 cães com calazar são sacrificados em João Pessoa

Número é do Centro de Zoonozes e se refere ao ano de 2011. Apenas em janeiro de 2012, 14 cães já tiveram a doença na capital.

Maurício Melo e Angélica Nunes Do G1 PB
Segundo o Centro de Controle de Zoonoses de João Pessoa, 407 cachorros tiveram que ser sacrificados em 2011 após terem sido diagnosticados com leishmaniose, doença também conhecida como calazar e que tem atacado cada vez mais humanos, segundo dados do Ministério da Saúde.
De acordo com dados do Ministério, em 2011 foram 28 ocorrências em pessoas e em janeiro de 2012 já foram duas. Em 2010, foram contados 23 casos confirmados na Paraíba. Em todo o Brasil, a soma chegou a 3.526 em 2010 e 3.540 em 2011.
O número de incidência canina, no entanto pode ser maior, uma vez que a contagem é feita, na maioria das vezes, a partir de casos que são levados ao Centro de Zoonoses de forma espontânea. Não há uma campanha os fiscalização que saia em busca de animais doentes.
A transmissão da doença acontece por meio da picada do mosquito da palha. É uma doença que costuma se desenvolver em cães, podendo ser transmitida ao homem. Comprometendo os órgãos viscerais, principalmente o fígado, o baço e a medula óssea. Ao picar o homem sadio, o mosquito inocula formas promastigotas, que levam o calazar, através do sangue, para o fígado, baço e médula óssea, produzindo graves lesões.
A pessoa infectada passa a se sentir febril, cansado, nota um aumento de volume em seu fígado e seu baço. Com a evolução da doença, surgem anemia, hemorragias nasais, gengivais e intestinais, queda dos cabelos entre outros sintomas e sinais. A doença pode ser fatal.
No caso dos cães, apesar de, com tratamento, não haver mais sintomas, o animal continua tendo a doença que pode ser transmitida através do mosquito, por isso, normalmente o cachorro é sacrificado.


Ladrão arromba igreja no CE e leva caixa com orações em vez de dinheiro


Homem invadiu igreja evangélica no interior e levou urna com pedidos.Polícia diz ter pistas do autor do crime e faz buscas pelo suspeito.

Um homem entrou em uma igreja evangélica na madrugada desta quinta-feira (01/03/13), no interior do Ceará, e levou uma urna com orações achando que era uma caixa com dinheiro doado pelos fiéis, de acordo com o sargento da Polícia Militar de Varjota, Batista de Sousa. O crime ocorreu na cidade de Varjota, a 308 quilômetros de Fortaleza.

Segundo a polícia militar, o homem arrombou uma janela da igreja e roubou apenas a caixa de orações. A urna foi encontrada a alguns metros da igreja. "Ele abriu a caixa e quebrou a cara quando viu que não era dinheiro. Depois abandonou o objeto", afirma o sargento Batista de Sousa. A caixa com as orações foi devolvida ao pastor Cleílson, responsável pela igreja.

Ainda segundo A PM, um homem suspeito do crime está sob investigação. A polícia diz ter pistas sobre o autor, mas não pode revelar detalhes para não atrapalhar as investigações.

G1>>>
Via: Blog Notícia da Caserna 




Secretário de Micarla e mulher de Luiz Almir são condenados à prisão

 

O secretário de Relações Interinstitucionais e Governância Solidária de Natal, Márcio Godeiro, e a pedagoga Berta Maria Cavalcanti Magalhães, mulher do ex-deputado Luiz Almir, foram condenados a 7 anos e 6 meses de prisão pelo crime de peculato. Eles podem recorrer da decisão em liberdade. 

A sentença partiu da 8ª Vara Criminal, do juiz Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos. Ele condenou ambos por desvio de recursos da Funfação José Augusto, em 2002. o dinheiro, cerca de R$ 80 mil, teria sido aplicado em campanha eleitoral. 

Segundo o texto condenatório, há indícios de que o dinheiro teria sido utilizado para campanha eleitora de Luiz Almir. O dinheiro teria sido aplicado através de doações à campanha do ex-deputado estadual.

Além da prisão e multa, os dois devem ressarcir o erário no valor de R$ 66.200,00. Márcio Godeiro foi indicado para a Serig pelo próprio Luiz Almir, que foi o titular da pasta até a reforma administrativa que a prefeita Micarla de Sousa promoveu há algumas semanas.

blog é noticia via Fonte: Portal Nominuto / cidade news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz