RESUMO DAS NOVELAS

3 de mar. de 2012

Sim, a prefeita de direito de Mossoró renunciará


São incontáveis pessoas que me param à rua, que puxam conversa em tantos outros locais, além de me fustigarem em ambientes virtuais. Todas querendo que eu dê uma palavra definitiva.
Querem saber se a prefeita Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, renunciará ou não.
Lá vou eu de novo. De antemão, aviso que não sou oráculo, não mexo com búzios ou cartas. Trabalho com informações que mereçam crédito, indícios que costumam ser checados e a natural avaliação decorrente da experiência.
Sobre a questão levantada, continuo com a mesma opinião: a prefeita de direito deverá renunciar até o início de abril, dentro do prazo legal.
Havia um acordo tácito com o grupo do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), para que isso ocorresse há mais tempo, especialmente no final do ano passado, dezembro. Mas esse subgrupo do rosalbismo vem esticando a “corda” e “cozinhando o galo”.
Entretanto, não creio que o ‘acerto’ tenha sido rompido. A prefeita sairá e algumas situações serão acomodadas, para ensejar que a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) assuma o governo e possa ser alavancada à disputa sucessória.
É isso. Espero ter sido claro.
Ah, mas volto a asseverar: é minha opinião. Só isso. Não sou dono da verdade.

BLOG É NOTICIA VIA NOTICIAS DO RN
Por Calos Santos - Herzog


Michel Temer não sabia da indicação de Crivella para o Ministério da Pesca e Aquicultura.



(Divulgação/Internet - Michel Temer vice-presidente do Brasil)


Ele não sabia! De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar Online, o vice-presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB) não sabia que o senadorMarcelo Crivella (PRB-RJ) foi indicado para assumir o Ministério da Pesca e Aquicultura - não era de seu conhecimento.


Crivella é indicação da presidenta Dilma Rousseff (PT). E o vice-presidente do Brasil só ficou sabendo da nomeação através de um blog.


São os mistérios da política brasileira!


blog é noticia viaPor: Washington Luiz.


NOTÍCIA URGENTE: EM TIROTEIO, PM MATA QUATRO ASSALTANTES DO BANCO DO BRASIL DE CATARINA-CE.

Zé Roberto estava foragido
Foram mortos neste sábado (3) quatro homens envolvidos no assalto ao Banco do Brasil, no município de Catarina. A troca de tiros com a polícia começou por volta das 5h30, na localidade de Ebrou, a 10 km de Acopiara, no Centro Sul do estado.
De acordo com o Comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Coronel Gomes Filho, a polícia recebeu a informação que uma topic sairia de Fortaleza para resgatar os criminosos na Serra de Catarina. No veículo, estava o motorista, conhecido como "Papel", um amigo do motorista que não portava identificação, e quatro adolescentes.

 O grupo resgatou os quatro assaltantes, e não parou ao passar por uma barreira da Polícia Militar na estrada de Catarina. Em seguida, passaram pela segunda barreira da polícia, entraram na cidade de Acopiara e abandonaram o veículo na localidade de Ebrou. O grupo que havia resgatado os criminosos foi preso no local, já os assaltantes entraram no matagal.
Confronto
Por volta das 4h30 da manhã, entraram na mata PM's no helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAE), e policiais do Batalhão da Tropa de Choque. Houve troca de tiros com os criminosos, e os quatros morrem no confronto. Os homens foram identificados como "Zé Roberto", "Jairo", "Nando" e um chamado pelos criminosos, de "Pernambuco".
Foram apreendidadas três metralhadoras, uma escopeta 12, um revólver, um fuzil 762 e duas pistolas ponto quarenta.
A operação foi realizada pela Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. O secretário da Segurança seguiu de helicóptero para Acopiara. 
Entenda a notícia
O assalto aconteceu no fim da manhã da última segunda-feira (27), logo após um carro-forte abastecer com cerca de meio milhão de reais a agência do Banco do Brasil da cidade. os ladrões cercaram o banco e a delegacia de Polícia ao mesmo tempo, mataram o soldado Antônio Alves Neto, 32, e roubaram o dinheiro que havia na agência bancária e numa lotérica próxima.
Os criminosos usaram três pessoas como reféns na fuga, entre elas, um médico e outro PM, que foram libertados já fora da cidade. Os assaltantes fugiram em três veículos, entre eles, um Corolla pertencente ao médico Wallacy Lopes, um dos reféns. Utilizaram também Voyage cinza e um Uno prata, que  foi encontrado incendiado.
BLOG É NOTICIA VIA
Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs


Prefeitos cassados por compra de votos terão que ressarcir ao Estado.


(Divulgação)
Agência Brasil - A Advocacia-Geral da União (AGU) começou a enviar, esta semana, notificações de cobrança a prefeitos que foram cassados. Eles terão que ressarcir o Estado pelos custos das eleições suplementares feitas para escolher os substitutos. As primeiras notificações foram enviadas a nove ex-prefeitos, todos condenados definitivamente por compra de votos. A AGU não informou o nome dos políticos. A conta das primeiras cobranças chega a R$ 800 mil.

Assim que receberem as notificações, os ex-prefeitos terão 30 dias para pagar a dívida, que poderá ser parcelada. No caso de morte do prefeito cassado, a conta da eleição suplementar vai para os herdeiros, até o limite dos bens deixados às famílias. A penhora de contas bancárias e imóveis também poderá ser solicitada.

Se a dívida não for paga espontaneamente, a AGU entrará com ações judiciais.

Nos últimos quatro anos, 176 eleições suplementares foram feitas no país, gerando um prejuízo de mais de R$ 4 milhões aos cofres públicos.
O diretor do Departamento Eleitoral da AGU, José Roberto de Cunha Peixoto, defendeu o caráter pedagógico da medida. "A ideia é que os gestores cassados aprendam que o correto é seguir a legislação. Agora sabem que, daqui para a frente, serão responsabilizados e cobrados todos aqueles que cometerem atos ilícitos eleitorais", destacou.
BLOG É NOTICIA VIA Agência Brasil.

A Globo é "arrogante e orgulhosa" -- afirma vice-presidente da Rede Record.
"Rede Record" envia novo comunicado à imprensa, após os comentários do diretor da "Globo Esportes", Marcelo Campos Pinto. Nesta semana, a FIFA vendeu os direitos das Copas do Mundo de 2018 (Rússia) e 2022 (Catar) para a Globo, o que gerou revolta da Record, pois o fato aconteceu sem a abertura de licitação.




(DIVULGAÇÃO)




Confira o texto na íntegra:

“Diante das afirmações do Sr. Marcelo diretor da Globo ao Uol, é necessário esclarecer: Como um diretor da Globo pode falar desta maneira trabalhando numa emissora que perde audiência todos os anos? O orgulho e a arrogância não permitem perceber a realidade provada pelos institutos de pesquisa: os brasileiros estão cada vez mais em busca de novas opções na televisão. E a Record simplesmente se propõe a ser uma delas.

Há cinco anos a Globo tinha 15 pontos de audiência a mais que a Record na média do dia na Grande São Paulo. Hoje, a diferença despencou para 7 pontos, como mostram os números consolidados de fevereiro. Curioso, aliás, este diretor usar de tanta soberba justamente quando a Globo registra o pior fevereiro, em audiência, de toda a sua história.

Nas transmissões esportivas, das quais o diretor da Globo fala com tanta prepotência, a situação é ainda mais grave. Entre os anos de Copas do Mundo de 2002 até 2010, por exemplo, os jogos da seleção caíram em audiência 29%, ou seja, um em cada três telespectadores abandonaram a suposta qualidade da Globo para assistir aos jogos do Brasil por outros caminhos.

No tratamento dos Jogos Pan-Americanos, a mesma arrogância: a Globo ignorou o evento durante vários anos seguidos. Em 2003, a emissora transmitiu inacreditáveis 29 minutos do Pan de Santo Domingo. Ano passado, em Guadalajara, a Record exibiu 140 horas de eventos da segunda mais importante competição olímpica mundial. E apesar das dificuldades enfrentadas com a qualidade do sinal internacional de transmissão, lideramos a audiência em vários jogos, competições e em diversas capitais brasileiras.

O que os diretores da Globo não entendem, ou não querem entender, é que o telespectador é o grande responsável por estas novas escolhas. Arrogância típica de quem não tolera concorrência, como aconteceu esta semana nas sombrias negociações pelos direitos das Copas de 2018 e 22.

No Comitê Olímpico Internacional é diferente. Houve uma licitação para os Jogos Olímpicos de 2016 e, ao contrário do que tenta sugerir o referido funcionário da Globo, a Record conquistou os direitos para televisão aberta assim como a sociedade Globo-Bandeirantes também. Na mesma disputa e ao mesmo tempo foram proclamados os resultados, sem privilégios ou prioridades.

BLOG É NOTICIA VIA  MOMENTO VERDADEIRO Honorilton Gonçalves, vice-presidente de Programação - Rede Record”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz