RESUMO DAS NOVELAS

4 de nov. de 2012

Prefeita demite servidores e rescinde contratos após perder eleição em Taboleiro Grande e veja também Mulher é encontrada morta na estrada de Genipabu




É amigos, passado o mês de outubro as noticias que vem da cidade Taboleiro Grande, são que as coisa não vão tão bem como antes. A quem diga que o conto de fadas e o mar de rosas, que existia entre a atual administração e a população estar acabando de forma trágica após o resultado das eleições.
O atual sistema está realizando uma verdadeira varredura no funcionalismo publico municipal, as noticias dão conta de que diversas categorias de funcionários já foram dispensados. Aquém diga que a educação, a saúde e outros serviços estão funcionando num estado decadente.
Outros fatos mirabolantes também estão acontecendo naquela cidade fatos estes que o blog ira apura a veracidade.
Fonte:O Mural de Riacho da Cruz
via serrinha de fato


Imagem Ilustrativa da internet
Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta na manhã deste sábado (03), no litoral norte potiguar. O corpo foi descoberto por populares, por volta das 5h30, na estrada de Genipabu, próximo ao bar do Zezo.
De acordo com informações do major Santiago, do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a vítima foi encontrada com sinais de estrangulamento, o que pode indicar a causa da morte.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú

via serrinha de fato




A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, "Brigada Felipe Camarão", com sede na capital potiguar, e Comandada pelo General-de-Brigada Carlos José Ignacio, se prepara para embarcar sua primeira leva com destino ao Haiti na manhã deste domingo (04), da Base Aérea de Natal, para uma missão de seis meses.
Hoje serão enviados 82 militares das organizações sediadas na cidade, de um total de 891 homens e mulheres, com cerca de 200 potiguares, comandados pelo coronel de infantaria Rogério Franco Rozas.
A cerimônia de hoje, além dos militares, contou com a presença do Comanda Geral da PM, coronel Araújo, da governadora Rosalba Ciarlini, além de parentes dos soldados, que se mostraram emocionados com a despedida.
No decorrer do mês de novembro, ocorrerão outros embarques na própria Capital Potiguar, em Fortaleza-CE, em São Luís-MA, em João Pessoa-PB, em Teresina-PI e em Recife-PE, com a última leva prevista para o dia 3 de dezembro do corrente ano.
Fonte: DN Online/ F. Silva
via serrinha de fato



Seis bandidos fortemente armados tentaram explodir caixas eletrônicos da Agencia do Banco do Brasil de Apodi por volta das 13 horas horas da tarde desse domingo.
Durante o arrombamento os seis bandidos estavam com um maçarico, tentando abrir um Caixa Eletrônico, e sem saber do que estava acontecendo um comerciante da cidade, tentou fazer um saque, mas ao entrar na agencia foi rendido pelos arrombadores que estavam armados e utilizando mascaras brancas utilizadas em procedimentos cirúrgicos. A Policia de Apodi mantém o nome do comerciante em sigilo para não atrapalhar as investigações como também preservar a vida do cidadão.
A reportagem apurou junto aos policiais e alguns funcionários da Agencia do Banco do Brasil da cidade que aparentemente não foi levado dinheiro, mas um Caixa Eletrônico ficou bastante danificado e o sistema de câmeras da agencia também danificado pelos assaltantes.

via serrinha de fato




Algumas regiões do país estão sob ameaça de ficar sem combustível no fim deste ano. Para evitar o desabastecimento, ou atenuá-lo, o governo federal já começou a traçar um plano de emergência, que envolve a ampliação da capacidade de transporte e de armazenamento.
As reuniões tiveram início em outubro, com técnicos do Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional do Petróleo, Petrobras e representantes das distribuidoras e dos produtores de etanol.
"Há uma grande preocupação com o curto prazo. O governo já sabe que será preciso um forte ajuste entre Petrobras e distribuidoras para que não ocorram problemas no fim do ano", diz Antônio de Pádua Rodrigues, presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), que participa das reuniões.
Segundo avaliação do grupo, as regiões mais ameaçadas são o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste, além de Minas e Rio Grande do Sul.
A perspectiva de colapso se deve a três fatores: 1) o consumo recorde de gasolina, que, em 2012, pela primeira vez passará de 30 bilhões de litros; 2) a falta de capacidade interna de produção; e 3) problemas de infraestrutura de armazenagem e distribuição.
No fim do ano esse problema se agrava porque, historicamente, o consumo nos meses de novembro e dezembro é cerca de 10% superior à média registrada nos bimestres anteriores.
Para acompanhar a alta da demanda interna, a Petrobras vem importando cada vez mais gasolina. Até setembro, foram 2,4 bilhões de litros, quase o triplo do registrado no mesmo período de 2011, segundo cálculos do Centro Brasileiro de Infraestrutura.
A importação torna a distribuição mais complexa. O transporte da gasolina por navios, já sujeito a intempéries, sofre com a falta de infraestrutura dos portos, hoje sem espaço para atracação e armazenamentos.

PELO MAR
Pará, Amapá, Maranhão, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte são os Estados mais vulneráveis. Quase todo o combustível que abastece os consumidores desses locais chega pelo mar.
Fonte:Marcos Antonio
via serrinha de fato


A seca no Nordeste nesse ano de 2012, já foi constatada que é a maior dos últimos 40 anos, seus efeitos mais devastadores começaram a serem sentidos logo após o mês de junho, quando com poucas chuvas no período chamado de inverno não foram suficientes para encher reservatórios e nem fazer pasto para o gado.
Hoje o blog flagrou a luta de um sertanejo aqui em Taboleiro Grande para garantir o alimento a algumas cabeças de gado que possui.
Primeiro ele colheu a planta xique-xique (Pilosocereus gounellei) da família cactaceae, transportou numa carroça puxada por um boi até sua pequena propriedade.
Xique-xique
Em seguida, a espinhosa planta foi levada ao fogo para que seus espinhos sejam queimados, na última etapa o xique-xique é passado na forrageira onde é triturado se transformando numa espécie de pasta.


Por último é servido ao gado, que devora parecendo gostar da refeição, não se sabe, se pela fome que estão sentindo ou se a alimentação é mesmo boa, a verdade é que esse tipo de alimentação ao gado jamais foi servida em tempos de fartura.
Enquanto isso, mesmo já havendo previsões de um 2013 com um inverno pouco favorável, o sertanejo mantém a fé de que será um ano de fartura com um bom inverno.

Fonte: João Moacir/ Via: O Cidadão



Na noite deste sábado dia 03 de novembro, por volta das 20 horas, aconteceu na Rua do Rosário um crime e morte. O Francisco Assis do Nascimento, 42 anos, residente na mesma rua, mais conhecido por Tiquinho Bananeiro, foi morto com duas facadas, sendo uma nas costas e outra no pescoço, a última por sinal, foi a que fatalizou a vítima. A equipe resgate junto com a Policia Militar prestaram socorro, contudo o mesmo chegou a óbito ainda na urgência do HPJM. A PM ainda não tem o nome do individuo que cometeu o crime, e neste momento todo o efetivo de serviço está fazendo diligencias afim de localizar pistas e o acusado. E outro fato que vale a pena ressaltar, é que há anos atrás, Tiquinho havia matado uma pessoa no Bairro Santa Maria Gorete e por esse crime cumpriu pena no presídio Pereirão.

via serrinha de fato

As ações criminosas ocorridas no mês de outubro em Mossoró, onde foram contabilizados 17 assassinatos, tornaram-se as mais violentas do ano, até agora, em se comparando com os demais meses. Os crimes aconteceram nos mais variados locais e bairros, principalmente nos periféricos, onde as ocorrências são mais constantes.
Para a polícia, as estatísticas não são consideradas como motivo de preocupação, quando se comparada ao mesmo período do ano passado. "Tivemos um aumento no número de homicídios agora em outubro, com relação aos demais meses deste ano, porém com as ações de combate e repressão que temos desenvolvido nas ruas, bairros e comunidades rurais de Mossoró, asseguramos que a violência está sob controle e não há motivo para alarme. A Polícia Militar, assim como as demais polícias, está empenhada no combate ao crime", explicou o tenente-coronel Francisco Alvibá Gomes, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró.
Para o comandante, a maioria dos crimes ocorridos em outubro, está associada ao tráfico de drogas ou problemas relacionados a ele. "Se você comparar, fizer uma análise dos locais onde as mortes ocorreram, vai ver que todos eles foram ocasionados próximo a boca de fumo, ou área onde as gangues brigam por espaço", disse.

via serrinha de fato


Um ultraleve avançado (modelo experimental) que saiu de Natal com destino a Recife acabou virando logo depois que uma das rodas do avião de pequeno tocou na pista do Aeroclube de Pernambuco. O piloto potiguar Paulo Afonso Oliveira, 55 anos, já foi encontrado desacordado dentro de aeronave, que capotou na pista. A informação foi confirmada pelo piloto de helicóptero, Diogo Parreras, que participou do resgate.
De acordo com Diogo Parreras, o piloto potiguar sofreu uma parada cardíaca e um AVC. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estava no local, conseguiu reanimá-lo e o encaminhou de helicóptero até o Hospital da Restauração (HR). Na manhã desta sábado, ele foi transferido para o Hospital Português, onde está internado em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos.
Segundo Diogo Parreras, Paulo Afonso havia a Recife para participar da Airventure Pernambuco 2012. Ainda não se sabe se a parada cardíaca aconteceu antes da aeronave tocar o solo ou em decorrência do acidente. O presidente do Aeroclube Francisco Rodrigues informou ao Diario de Pernambuco, que como o modelo é experimental não há investigação por parte do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).”O que faremos é produzir um relatório que será entregue ao Cenipa”, explicou Francisco Rodrigues.

Fonte:Blog do Cardoso Silva

via serrinha de fato




O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre de Souza Neto, esclareceu em nota encaminhada à imprensa nesta sexta-feira (2), que o afastamento de Micarla de Sousa do cargo de prefeita de Natal foi uma medida substitutiva ao seu pedido de prisão preventiva.
A saída de Micarla de Sousa da chefia do Executivo Municipal se deu através de uma ação impetrada contra a jornalista pelo Ministério Público Estadual (MPE) no dia 11 de outubro passado e deferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Amaury Moura Sobrinho, dia 31 de outubro.
O MPE acusa Micarla de Sousa de envolvimento em esquema de corrupção com dinheiro público. Acusação está sob segredo de Justiça. O procurador-geral assevera a "legalidade do processo e ressalta que o afastamento da prefeita foi solicitado no contexto de uma investigação criminal, como uma medida cautelar alternativa ao pedido prisão preventiva prevista na legislação processual penal (art. 319, inciso VI do CPP), em face da existência de fortes indícios da prática de crime contra a administração pública pela investigada".

via serrinha de fato



O Jovem Alisson Ferreira da Silva, 18 anos, morreu vítima de um grave acidente registrado por volta das 16:10h desta sexta-feira (02), próximo a Ponte do Rio Piranhas, em São Domingos, Sertão da Paraíba.
Conforme informações, Alisson que residia em São Domingos, conduzia uma moto XR de cor vermelha e placa MOP 4059, e ao tentar realizar uma manobra, acabou colidindo na lateral de uma caminhoneta Ford Ranger de cor branca e placa MNX 9005 que presta serviço à AESA. Após a batida, a moto tombou, já o condutor do carro, segundo informações, teria prestado socorro às vítimas e em seguida abandonado o veículo na cidade de São Domingos.
O condutor da moto veio a óbito no local. Uma garota de 14 anos, identificada por Suzana Emília que vinha na garupa da moto foi socorrida para o Hospital Regional de Sousa, com fratura na perna direita e escoriações pelo corpo.
A Polícia Militar foi até o local e acionou o Delegado Dr. Francisco Abrantes que realizou os devidos procedimentos cabíveis, e liberou o corpo que foi levado para o IML em Patos para a necropsia. A PB-338, que liga o entroncamento da BR-230 a São Domingos de Pombal, foi inaugurada no mês de maio de 2012, e a alta velocidade dos veículos que transitam na rodovia tem sido a causa de grande parte dos acidentes.


Fonte: Patos Online/ Via:Eduardo Dantas




Seca prolongada ameaça o abastecimento de água para consumo humano em dezenas de municípios do interior da Paraíba. Pelo menos 18 deles estão sob o risco de um colapso total no abastecimento e já enfrentam a falta intermitente da água fornecida pela Cagepa (Companhia Estadual de Água e Esgoto da Paraíba).
Em Triunfo (no Alto Sertão paraibano, a 590 quilômetros de João Pessoa), o único manancial que abastecia a cidade secou completamente. Carros pipas da Defesa Civil estão socorrendo a população da zona urbana.
Triunfo tem uma população estimada em 9.233 habitantes. Sua área territorial é de 222,9 quilômetros quadrados. Está localizado numa região montanhosa, a 310 metros acima do nível do mar. Cerca de 53,25% de sua população reside na zona rural. Sua economia baseada na agricultura e pecuária de subsistência, contando com um comércio incipiente. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005.
A situação vem provocando protestos de moradores, com interdição das rodovias para chamar atenção das autoridades.
Na segunda (29), um protesto de moradores interditou a rodovia PB-361 por três. O tráfego ficou parado nos trechos entre as cidades de Diamante e Itaporanga, na região do Vale do Piancó paraibano. A Cagepa (Companhia de Água e Esgoto da Paraíba), para aliviar a situação, permitiu a abertura das comportas dos mananciais de Condado, Couro da Vaca e Piranhas, em caráter de urgência.
O quadro se agrava sem a perspectiva de chuvas. Na região do Cariri, também já falta água cidades de Alcantil, Santa Cecília de Umbuzeiro, Riacho de Santo Antônio, Barra de São Miguel e Umbuzeiro.
Na terça-feira (23) foi iniciado o racionamento de água nas cidades de Esperança, Remígio, distritos de Lagoa do Mato, Cepilho e São Miguel. Estas localidades são atendidas pelo manancial Vaca Brava. Falta água dias vezes por semana, sempre nas segundas e terças-feiras.

via serrinha de fato



Crédito:Evanildo
O aposentado José Geraldo Dantas, 72 anos, conhecido por Geraldo Prazeres, era residente no Sítio Monte Alegre, zona rural de Paraná/RN, foi encontrado aja sem vida por um agricultor que passava no local por volta as 10h30min da manhã desta sexta-feira (02), no Sítio Barra Verde, zona rural do município.
Geraldo Prazeres se encontrava desaparecido desde a ultima terça-feira (30), familiares e amigos estavam a sua procura, o corpo foi encontrado em estado de decomposição), de acordo com informações de familiares o mesmo sofria de distúrbios mentais .
Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local e removeu o corpo para sede do órgão em Mossoró-RN, o corpo não apresentava sinais ou marcas de violência, o laudo oficial deve sair em 30 dias.

Fonte:Nosso Paraná RN
via serrinha de fato


Os pais dessa jovem de apenas 16 anos pedem a toda população Curraisnovense e pessoas de cidades vizinhas que se tiverem alguma informação que possa ajudar a encontrá-la entrem em contato.
Ainda segundo Márcio, pai de Mayna, a adolescente não tinha motivos para fugir, apenas alguns desentendimentos de rotina em casa, coisa da juventude mesmo.
“Estamos preocupados, pois ela só tem 16 anos e não tinha motivos para fugir, desconfiamos que ela poderia ter ido para uma festa que teve em Santa Cruz na noite de ontem, pegamos o carro e fomos até lá, mas não a encontramos e nem tivemos nenhuma informação”, disse Márcio, que ainda deixou outro telefone a disposição para alguma informação que possam ter. (84) 9928 – 5302.
Fonte: Jean Souza/Blog do Eduardo Dantas


Os 24 secretários municipais do governo Micarla de Sousa pediram demissão na manhã desta sexta-feira. O pedido de demissão coletiva aconteceu durante reunião do novo prefeito Paulinho Freire com o secretariado na Procuradoria Geral do Município.
A exoneração coletiva surpreendeu o prefeito recém-empossado que convocou uma primeira reunião com o secretariado para conhecer a realidade de cada pasta e montar a estratégia de governo para os próximos 60 dias.
Segundo o então titular da Semurb, Bosco Afonso, a demissão coletiva foi motivada principalmente em solidariedade à prefeita afastada por decisão judicial e também para deixar o prefeito à vontade para compor o novo secretariado.
"O prefeito pode renomear os secretários demitidos sem problema, e talvez isso ocorra, pelo menos com alguns. Agora, no meu caso e no de Jean Valério (então secretário da Copa) a demissão foi de caráter irrevogável", disse Bosco Afonso, também ex-presidente da Urbana na mesma gestão da prefeita.
Bosco Afonso ressalta que além dos dois motivos da demissão coletiva, no caso dele e de Jean Valério também há a intenção de deixar o "caminho aberto às investigações da Justiça", já que os dois foram mencionados pelo Ministério Público Estadual no esquema de desvio de recursos públicos pela secretaria municipal de Saúde.
Bosco Afonso dirigiu a Urbana de 2009 até 2011, quando assumiu a Semurb. E Jean Valério iniciou como secretário de Comunicação de Micarla de Sousa e migrou à Secretaria da Copa em seguida. O MP já pediu quebra do sigilo de dados e telefônico dos dois ex-secretários.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
via serrinha de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz