RESUMO DAS NOVELAS

1 de nov. de 2012

Discussão de casal termina com casa incendiada no bairro de Igapó em Natal



Um incêndio de média proporção destruiu uma pequena casa localizada na rua Pastor José de Morais, no bairro de Igapó, na Zona Norte da capital. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado por volta das 13h30 e chegou ao local cerca de 25 minutos após o início do incêndio.
A suspeita inicial era de que a residência estaria abandonada, tendo em vista o grande volume de entulho e sofás velhos à porta da casa. Porém, poucos minutos depois do combate dos bombeiros ter sido iniciado, o proprietário que se apresentou como sendo Ednílson Lopes da Silva, de 47 anos, chegou ao local. Segundo ele, quem colocou fogo na casa foi a sua companheira, Mônica Celi Ferreira da Silva, de 27 anos.
"Ela ficou com raiva porque eu reclamei que ela comeu o frango inteiro do almoço. Não deixou nada para mim. Eu fiquei injuriado e saí para a feira, para comprar algo para comer", disse o homem. Durante o período em que o servente de pedreiro, conhecido do na área como "Castelo", foi à feira, Mônica colocou fogo na casa e correu atrás do companheiro para matá-lo com uma faca de cozinha. Porém, por estar em público, a mulher fugiu com destino ignorado.
O fogo foi iniciado no colchão da cama do casal e se alastrou por toda a residência. Nada sobrou. Todos os móveis e pertences foram consumidos pelas chamas. Segundo o tenente Marcelo Nascimento, do CBM, o trabalho foi realizado de modo a impedir que as casas ao lado fossem afetadas. "Conseguimos impedir que o fogo destruísse as casas ao lado. Agora, a casa ficará isolada e até que a Defesa Civil tome as providências para o que deve ser feito", disse. 
Fonte: Triuna do Norte/ Via;Eduardo Dantas


O estudante identificado como Luiz Paulo, 15 anos, faleceu na noite de hoje (30), vítima de um tiro de arma de fogo na região do tórax. Duas versões são investigadas pela polícia: a primeira aponta para disparo acidental que ocorreu enquanto a vítima limpava a arma, próximo ao Cais Tertuliano Fernandes, no centro de Areia Branca. A segunda versão é que um outro adolescente que socorreu a vítima, teria atirado contra a vítima.
Luiz Paulo ainda foi socorrido no Hospital Sara Kubitschek e transferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia, onde faleceu logo após dar entrada. O jovem é filho do casal Luiz Felix e Ana Paula, residia no Conjunto Pastor Juscelino e estudava na Escola Estadual Dr. Dagmar Sabino.
A Polícia investiga e o caso e já descobriu que o revolver foi jogado no rio Mossoró e outros detalhes do ocorrido. O Conselho Tutelar também acompanha o sinistro dado o envolvimento do menor S.B.A., que estava na companhia da vítima.

*Voz de Areia Branca/Via:Erivan Morais de Apodi-RN




O candidato a vereador pela Coligação “Para o bem de todos”, Edgar Queiroz, recebeu na tarde de hoje, 30, mais uma amarga decisão da justiça, desta vez, com assinatura do Ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Marco Aurélio Bellizze.
Trata-se de uma revisão criminal impetrada por Edgar, como forma de apontar falhas no seu processo, onde ele foi considerado culpado pelo crime de Contrabando ou Descaminho.
Em seu pedido, entre outros pontos, ele alega que não tomou conhecimento da sua condenação, desta forma, impedindo-o de usufruir dos direitos que lhe são cabíveis, tais como o direito de interpor recurso à instância superior, o direito de exercer o contraditório e a ampla defesa.
Em sua decisão, o Ministro aponta que a Procuradoria Geral da República opinou por não acatar a revisão criminal solicitada por Edgar.
Diante disto o ministro decidiu: “O pedido é manifestamente incabível. Com efeito, nos termos do art. 105, inciso I, alínea "e", da Constituição Federal, compete ao Superior Tribunal de Justiça processar e julgar, originariamente, as revisões criminais de seus julgados, valendo ressaltar que essa competência revisional está limitada à questão federal decidida no recurso especial.”
Em outras palavras, o Marco Aurélio não aceitou a argumentação apresentada. Com isto, ficam ainda mais restritas as possibilidades de Edgar Queiroz assumir a vaga que, agora, pertence a Manoel Florêncio. (Click aqui)

Vamos aguardar, porém, fica cada vez mais claro que dificilmente alguma decisão o faça garantir um espaço na Câmara dos Vereadores.

Fonte:Blog do JP


Emergência 190

Uma verdadeira ‘máquina de matar’. O corpo franzino e a pouca idade escondem a crueldade do jovem Rodrigo Pereira do Carmo, 18, residente com a mulher e um filho recém-nascido em um barraco na Favela da Muvuca, próximo do Papódromo, no bairro do Trapiche da Barra, região Sul de Maceió. ‘Cara de Coice’, como é mais conhecido, iniciou sua vida de criminoso aos 12 anos, após receber um coice de um cavalo. Mas em depoimento ele só confessa os crimes a partir da maior idade. 
1º O primeiro homicídio vitimou Dário Santana Farias, 22, o ‘Moreninho’, que residia no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes II, parte alta de Maceió. O crime foi registrado no dia 11 de abril, na Quadra 11, no Virgem dos Pobres III, no bairro do Trapiche da Barra LEIA AQUI
2º O segundo crime vitimou o jovem Anderson Correia da Silva, 18, o ‘Inonho’, morto no Conjunto Virgem dos Pobres III, na tarde do dia 13 de maio. ‘Cara de Coice’ disse que agiu sozinho. A vítima foi morta a poucos metros da casa que residia LEIA AQUI
3º O terceiro crime teve como vítima Jadson Nascimentos Vieira, o ‘Jaú’, morto no dia 14 de setembro. O criminoso contou com a ajuda de outros três bandidos. O motivo do crime, conforme ‘Cara de Coice’ relatou é que a vítima havia molestado uma criança de quatro anos, cuja família pediu ‘providencias’ aos bandidos da localidade LEIA AQUI
4º O quarto assassinato vitimou José Antonio da Rocha Neto, o ‘Oião’. Já 
5º o quinto crime vitimou Nayderlan dos Santos Oliveira, o ‘Darlan’, assassinato no dia 2 de outubro também no Virgem dos Pobres II LEIA AQUI
Rodrigo Pereira, o ‘Cara de Coice’, teve a prisão decretada pelo juiz da 7º Vara Criminal, sendo localizado e preso por equipes da Delegacia de Homicídios (DH) – Força Nacional (FN) coordenados pelos delegados Cícero Lima, coordenador da DH e Rossilio Correia, da Força Nacional (FN).


via serrinha de fato



Acusado

No domingo da eleição, dia 7 de outubro, a pessoa de Esdra Galdino Barreto, conhecido como Esdras Lanches, assassinou com um golpe de faca peixeira a pessoa conhecida como ''Itamar''. 
Esdra está foragido da justiça, e qualquer informação sobre o paradeiro desse elemento, entre em contato conosco através do Formulário de Denúncia ou através de nosso E-mail: umarizalnews@hotmail.com ou se preferir, procure as autoridades locais e faça a denúncia.
Ao denunciar em nosso blog, não é obrigatório preencher os espaços E-MAIL, NOME. Não se preocupe
SUA IDENTIDADE SERÁ PRESERVADA!
Relembre a matéria sobre o assassinato: 



Fonte:Umarizal News


Entram em vigor partir desta quinta-feira as novas regras de qualidade da internet fixa no país estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os consumidores poderão exigir uma velocidade instantânea da internet, que não poderá ser menor do que 20% da contratada pelo usuário, em 95% das medições realizadas. Até agora, as empresas não tinham nenhuma obrigação. Caso o usuário contratasse 1 mega de velocidade, não significava que ele realmente estava recebendo esta velocidade no seu computador.
No primeiro ano, a velocidade instantânea é de 20 %. Nos doze meses seguintes, será de 30% e, a partir de então, é de 40%.
As empresas também são obrigadas a ter uma velocidade média da banda larga fixa. Ela é o resultado da média de todas as medições realizadas no mês. A meta a partir de agora é de 60%, nos doze primeiros meses. A partir de novembro de 2013, será de 70% e, a partir de então, sempre de 80%.
As empresas tiveram um ano para adaptar os seus equipamentos as novas regras de qualidade da Anatel estabelecidas no Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia. Aquelas que não cumprirem as metas de qualidade poderão ser punidas pela agência.


Fonte: Agência O Globo


Os bloqueios judiciais promovidos recentemente em contas da Secretaria Municipal de Educação vêm acarretando uma série de prejuízos, inviabilizando a continuidade no atendimento a diversos compromissos com a população estudantil.
São programas, projetos, ações, escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) que são atingidos, resultando em sanções às crianças da rede de ensino e consequentemente suas famílias. Sem contar os professores e servidores que estão sem receber os seus devidos salários.
Com o bloqueio dos recursos do Fundeb, são 3.884 profissionais da rede municipal que ficarão sem receber remuneração.
Além dos salários do pessoal do magistério, o programa também é destinado à aquisição e manutenção de bens e serviços, aperfeiçoamento dos profissionais da educação, aquisição de material didático e transporte escolar, todos voltados exclusivamente para a educação básica.
O programa Projovem Urbano é outro atingido pelas medidas judiciais.
Cerca de 600 alunos – na faixa etária de 18 a 29 anos - ficaram sem atendimento, privados de ações com vistas à elevação da escolaridade, qualificação profissional, inclusão digital e inserção no mercado de trabalho.
Na rede municipal de ensino, são 55.963 alunos sem a merenda escolar diária, porque também foram bloqueados recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
No caso dos quatro CMEI’s, 155 alunos estão sendo prejudicados e há risco de paralisação no atendimento por falta de recursos.
Os CMEI’s são beneficiados pelo Programa Dinheiro Direto na Escola.
Também são destinados aos CMEI’s recursos do programa Proinfância, responsável pela construção e aquisição de equipamentos e mobiliários para creches e pré-escolas.
O bloqueio de R$ 1,461 milhão desse programa provocou a paralisação na construção de seis novos CMEI’s, prejudicando ainda mais a população.
Os alunos da rede básica de ensino são ainda penalizados com a indisponibilidade dos recursos do programa Salário Educação, responsável em Natal pelo aluguel de 60 ônibus, que transportam diariamente 3.200 estudantes para suas escolas.
A cada dia de bloqueio, milhares de crianças ficam sem meios para o deslocamento.
“Solicitamos à Procuradoria Geral do Município que busque os meios para conseguir o desbloqueio dessas contas, pois não se pode fazer isso com recursos federais”, informou o secretário de Educação, Walter Fonseca.
Ele adiantou que também pediu a intermediação do Ministério Público Estadual na solução do problema, visto que o bloqueio foi solicitado pela promotora de Meio Ambiente Gilka da Mata.

Fonte: Fator RRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz