RESUMO DAS NOVELAS

1 de nov. de 2012

Mulher vai a júri popular por matar a mãe com 109 facadas na frente do filho de 8 anos!




Acusada de matar a mãe com 109 facadas, em junho deste ano, Giselle Lima da Silva, será levada a júri popular, conforme a decisão anunciada nesta segunda-feira (29/10) pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Mauro Antony, que irá presidir o julgamento.
“Já terminamos a instrução do caso, onde o Ministério Público, em audiência, apresentou as suas alegações finais, assim como a defesa, através de memoriais escritos. E, após analisar as informações prestadas, entendi que estão provados os indícios de autoria e de materialidade, requisitos para a Pronúncia. Portanto, decidi pronunciar a acusada e ela vai a Júri Popular”, declarou o juiz Mauro Antony. O julgamento do caso será realizado no primeiro semestre de 2013, uma vez que a pauta do Tribunal do Júri deste ano já está completa, não havendo mais possibilidade de incluir novos julgamentos.
De acordo com o processo nº 0228290-36.2012.8.04.0001, a acusada Giselle teria matado a própria mãe, Maria do Socorro Lima da Silva, 50, com 109 facadas, no dia 23 de junho, na presença do seu filho de 8 anos. O crime aconteceu por volta das 5h, na rua I, da comunidade Bairro Novo, na Zona Norte de Manaus.
Na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE-AM), Giselle chegou na casa da mãe para pedir dinheiro e quando Maria do Socorro se recusou, as duas teriam discutido. No momento de distração da vítima, a filha teria se armado com uma faca e atacado a mãe, que morreu no local do crime em razão dos graves ferimentos.
O filho de Giselle, conforme denúncia do MPE-AM, presenciou a tragédia. O caso foi enquadrado no artigo 121, parágrafo 2º, I (motivo torpe, já que a vítima foi morta em razão de ter se negado em dar dinheiro à acusada), III (modo cruel, uma vez que Maria do Socorro foi alvo de mais de cem estocadas, “o que a fez sofrer intensamente a cada golpe recebido”, conforme trecho da denúncia do órgão, assinada pelo promotor de Justiça Rogério Marques Santos e IV (surpresa), combinado com artigo 61, II, “e”, todos do Código Penal Brasileiro.
Fonte: Sobral 24 Horas 
Via: Blog Combate Policial 





Berenice (à esquerda) foi presa com crack escondido na calcinha para proteger a neta, Gláucia (à direita)
Berenice Alves Fernandes, de 74 anos, foi presa pela Polícia Civil baiana com 55 pedras de crack escondidas na calcinha. Segundo informações da polícia, que divulgou o caso nesta terça-feira (30/10), a suspeita foi presa em flagrante. A droga foi encontrada após uma revista feita por uma policial.
O caso foi descoberto após a polícia ter sido acionada por moradores do bairro da Boca do Rio, em Salvador, que reclamavam do barulho de uma festa em frente à casa da mulher, em uma localidade chamada de Cajueiro.
Investigadores da 9ª Delegacia de Polícia estiveram no local e, de acordo com informações da Polícia Civil, constataram que havia consumo de drogas na festa. Ao perceber a presença dos agentes, uma neta de Berenice, identificada como Glaucia Fernandes Bispo, 33, e apontada como traficante, tentou se esconder.
A neta foi seguida pelos agentes e localizada no interior da residência, onde também estava a avó. Muito nervosas e negando qualquer tipo de informação, as duas mulheres foram revistadas pela policial civil, que, além da droga, encontrou a quantia de R$ 132 com Gláucia, provenientes da venda de drogas, que estava sendo feita no local da festa, informou a Polícia Civil.
Ao ser ouvida, a idosa teria negado que a droga fosse sua e que estava “dentro de um saco plástico por culpa da neta, que queria esconder o material”. A polícia informou ainda que as duas são acusadas de integrar uma das quadrilhas que participaram de uma chacina no bairro, em outubro do ano passado, e que ambas estavam sendo monitoradas desde então.
Custodiadas na carceragem da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derrca), Berenice e Glaucia foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O material apreendido será encaminhado para perícia.

Via: Fundação Áquila



Alisson Kariely Elias Bezerra natural de Mossoró era foragido da PAMN
Robson Medeiros da Silva - Chefe da quadrilha preso no domingo 28
Luiz Carlos dos Santos - Neguinho. foi preso junto com Allison
Jailson Gomes da Silva - PIGMEU está foragido
Material encontrado com a quadrilha
O Mossoroense Alisson Kariely Elias Bezerra,foragido da penitenciária Agrícola Mário Negócio foi preso numa residência na zona norte de Natal,na tarde de segunda feira (29/10), junto com Luis Carlos dos Santos, que também era foragido da Justiça.
Os dois fazem parte da quadrilha que assaltou o Desembargador João Rebouças,fato ocorrido no dia 24 de setembro em Natal
Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam no último domingo (28) Robson Medeiros da Silva, o Gordo, último suspeito de participar do assalto à residência do Desembargador.
Com a prisão de Robson que confessou sua participação,no assalto,a polícia conseguiu chegar aos outros integrantes da quadrilha.
Na residência onde Allison kariely e Luiz Carlos foram presos a polícia encontrou porções de maconha e crack preparadas para a venda, além de um revólver cal. 38 que estava em posse de Alisson.
Policiais do Deicor já identificaram o último integrante da quadrilha.Trata-se de Jailson Gomes da Silva, o Pigmeu, que segue foragido.
Fotos P.B.O.





Por volta das 21h40 de 29/10, a polícia foi acionada por várias pessoas, que informaram que na Rua Nabor Meira no Centro de Sousa, um doente mental conhecido por Manoel Messias, estava transitando pelas ruas completamente despido, sendo presenciado por várias pessoas que tentaram contê-lo.
Uma guarnição composta pelo Sargento Bento, Cabo G. Mendes e Soldado Freitas JR, com apoio do corpo de bombeiros estiveram no local mencionado, conseguiram localizar o doente mental, sendo encaminhado até o CAPS, mas segundo informações dos funcionários não havia médico de plantão e não tinham autorização da direção para receber o doente, os militares sem alternativa liberam o mesmo na presença dos funcionários e bombeiros, onde o doente mental passou a correr novamente sem roupas pelas ruas da cidade.
Já terça-feira (30), Manoel Messias ainda nu se deslocou até o Hospital Regional de Sousa, onde promoveu um verdadeiro corre-corre. A polícia mais uma vez foi acionada e conduziu Manoel Messias novamente para o CAPS e desta vez foi recebido, sendo medicado e o fato comunicado aos familiares do mesmo na cidade de Marizópolis.
Da Redação com sertão informadoVia: Eugenio Freitas



Na tarde dessa terça-feira(30/10), a agência dos Correios da cidade de Almino Afonso, situada a 339 km de distância de Natal foi assaltada por dois homens armados que usavam capacetes, e levaram R$ 600,00 reais de uma cliente e uma quantia ainda não divulgada do estabelecimento.
Segundo testemunhas, a dupla estava em uma motocicleta ainda não identificada e seguiram sentido Br- 226. A Polícia Militar da cidade realizou diligências, mas não obteve êxito. Essa é a terceira vez em menos de setenta dias que a agência é assaltada.
Segundo Francisco Rodrigues, gerente da Agência dos Correios local, o estabelecimento não funcionará esta semana, e permanecerá fechada até a próxima segunda-feira (05) de Novembro, quando será realizada a perícia técnica, voltando a funcionar normalmente na terça-feira.
Do DN Online, com informações de O CâmeraVia: Uzl em Fotos




O italiano Gean Paolo Mendola, de 70 anos, foi preso nesta terça-feira (30/10), acusado de abusar sexualmente de duas crianças, de 11 e 12 anos, e uma adolescente de 14 anos na Praia do Náutico, em Fortaleza.
Segundo informações do Coronel Mendonça, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), os guardas estavam na areia da praia quando perceberam o idoso na companhia das crianças em atitude suspeita.
Gean Paolo foi flagrando observando partes íntimas das crianças e da adolescente. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.
O italiano, que está há 15 meses no estado, foi autuado por estupro de vulnerável e está preso na sede do BPTur. As crianças serão encaminhadas para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

Fonte: Jangadeiro Via: Camocim Polícia24hs


Foto: Revista Central

O professor de capoeira Carlos André Mesquita Morais, 26 anos, conhecido pelo apelido de “Professor Palhaço” foi condenado pela Justiça de Quixadá a 13 anos e 10 meses de reclusão. A decisão foi tomada pelo juiz titular da 3ª vara da Comarca deste Município, Fabiano Damasceno Maia. Conforme a pauta da audiência, o magistrado condenou o réu por entender que a materialidade ficou amplamente comprovada nos autos.
Nas investigações também ficou confirmado que o acusado manteve conjunção carnal com uma vítima.
O professor negou prática do estupro. Ele alegou que trabalhava nas rodovias de acesso a Quixadá fazendo lotação. Disse nunca ter visto a vítima. Ainda conforme os autos da decisão judicial o advogado do réu pediu a absolvição dele por falta de provas. Outra medida solicitada pela defesa foi a interdição dele, por aparentar insanidade mental. O Ministério Público solicitou a condenação do acusado com base no artigo 217-a do Código penal, onde a pena máxima é de 15 anos de reclusão.

Fonte: DN


Depois da tempestade, veio uma longa espera. São sete voos diários de Nova York para o Brasil - e todos foram cancelados na segunda-feira, quando chegou a supertempestade Sandy, e também nesta terça, quando a cidade ainda começava a se recuperar. Com isso, quase três mil passageiros que embarcariam para o Brasil ficaram retidos em Nova York. E as perspectivas eram pouco animadoras.
- A informação que temos das companhias aéreas é de que as passagens precisam ser remarcadas, e o prazo mínimo é de uma semana. E como o atraso foi causado por um desastre natural, são os próprios passageiros que têm de arcar com as despesas de hospedagem - afirmou Jofre Pereira, funcionário da empresa de turismo CVC, num posto de atendimento montado num hotel em Midtown para atender aos clientes brasileiros.
Mas, apesar dos esforços, houve confusão.

via gardênia oliveira


O motorista de um caminhão Baú da fábrica Coelho e seu ajudante foram vítimas de assalto a mão armada ocorrido por volta das 18h30 de terça-feira (30/10) no distrito de Parazinho (Granja).
O motorista Wallace Alves de Aguiar e seu ajudante haviam acabado de chegar a um comércio na Rua José Martins, Centro de Parazinho, onde iriam fazer uma entrega.
Nesse momento, as vítimas foram surpreendidas por dois indivíduos encapuzados, armados com revólver, e foram logo anunciando o assalto, levando a quantia de R$ 6.000,00 em espécie e 3.000,00 em cheques, além de todos os documentos das vítimas e uma bolsa com roupas e objetos pessoais das mesmas. Após praticar o assalto, a dupla fugiu do local em uma moto Honda Titãn FAN de cor preta e sem placa.

Policiais da FTA procura aos acusados.
Após tomar conhecimento do fato, o Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCIA/3ºBPM, determinou que os policiais da FTA de Granja (Cb Jairton, Sds Fontenele e Cleuton), juntamente com os policiais militares dos Destacamentos de Martinópole e de Jijoca, realizassem diligências no sentido de localizar e prender os acusados, porém sem êxito até momento.

CAMOCIM POLÍCIA 24h Via: Camocim Polícia24hs






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz