RESUMO DAS NOVELAS

15 de mar. de 2012

PREFEITO PASSA CONSTRANGIMENTO NA GOVERNADORIA.


 No dia 7 deste mês, o prefeito Alexandre Justino (Lagoa Salgada) recebe uma ligação de uma pessoa chamada Nilce, da governadoria, convidando-o para uma solenidade no dia seguinte (8), para entrega de ônibus e, informando que a cidade dele, iria receber dois ônibus: um pelo MEC e outro através do governo do Estado. O prefeito comunicou aos municípes, convidou os secretários e levou dois motoristas para levar os ônibus até Lagoa Salgada. Durante a solenidade, nada de ônibus, então resolveu procurar a secretária de Educação, Betânia Ramalho, a mesma disse que não era com ela e sim com Sonali Rosado. O prefeito Alexandre procurou Sonali para saber o que estava acontecendo, ela respondeu dizendo que tinha sido um equívoco. O prefeito disse que fizeram ele de "palhaço".
blog é noticia via rnpoliticaemdia2012
 Fonte: blog do Raimundinho Duarte



PR DE MARCELINO VIEIRA E O SAMBA DO CRIOULO DOIDO. 
 Ontem, liguei paa o ex-prefeito Iramar Oliveira. Durante a conversa, questionei se o mesmo havia ido a reunião de João Maia com o prefeituráveis do partido. De forma direta e objetiva, Iramar disse que não, contudo havia sido convidado pelo deputado. Justificou o ex-prefeito, que por questão de problema de saíde na família, não teve como participar.
 O prefeito Ferrari, estava lá, como disse o amigo e companheiro de labuta, Pororoca, em seu blog: 
 "na segunda fila, de camisa branca..."
 Aos olhos de um bom entendedor, a ausência de Iramar, mesmo com a desculpa lógica e perfeitamente aceitável, dar-se a conotação que o PR deve fechar mesmo com o atual prefeito. Mas o plano "B" já está preparado e a "bateria anti-governista", também. O grupo iramista apoiaria o nome da ex-pimeira dama, Tâmisa e de quebra traria para a composição quem muitos poucos acreditam... hoje.
 Mas isso é assunto guardado à sete chaves e tema para outra matéria.

 Mas que essa incerteza do partido republicano vieirense lembra o samba do crioulo doido, isso lembra.

blog é noticia via rnpoliticaemdia2012


DEPUTADO DO PSDB É ACUSADO DE RACISMO CONTRA SERVIDOR NO CONGRESSO. 

De acordo com ocorrência, parlamentar Leréia chamou um policial do Congresso de "pele negra de macaco" e mandou que ele "procurasse um pau para subir".

 O deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) foi acusado nesta quarta-feira de racismo praticado dentro do Congresso. A Polícia do Senado vai investigar a ocorrência, que teve como alvo um servidor público. O boletim de ocorrência informa que o Leréia chamou o policial de pele negra de "macaco" e que mandou que ele "procurasse um pau para subir", antes de se dirigir do plenário para o cafezinho dos senadores.
 A ofensa, de acordo com o documento, começou quanto o policial, que trabalha no Senado e não na Câmara, pediu ao deputado que se identificasse. Irritado, Leréia respondeu que o servidor deveria saber quem era ele ou que, então, "procurasse na Internet porque ele não iria se identificar". E repetiu a sugestão de "procurar um pau para subir", ofensa testemunhada de perto por dois senadores. Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) pediu ao policial que "não retornasse mais a falar com o cidadão que se dizia deputado".
 "Foi feio, o segurança usou a prerrogativa, mas ele não quis se identificar", lembrou Valadares. Já o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) entendeu que o policial falou com o deputado num tom elevado de voz e com o dedo em riste. "Eu teria dado voz de prisão" (contra o servidor), disse o senador peemedebista.
 O boletim de ocorrência registra que não foi esse o primeiro envolvimento de Carlos Alberto Leréia numa ocorrência no plenário do Senado. Na ocasião anterior, ele teria mandado outro policial "tomar no c...".
 O deputado confirmou ter dito "vai catar um pau para subir" ao funcionário. Mas negou tê-lo chamado de macaco e alega que não tem de se identificar para entrar no plenário. "Ele queria que eu mostrasse a identidade", protestou, dizendo que acha desnecessário até mesmo usar na lapela o broche de parlamentar.
 "Não vou mostrar a identidade no Congresso, se broche for a maneira de entrar aí (plenário), é só mandar fazer (um broche). Radialista, Leréia disse que mandou seus advogados entrarem com uma representação contra o policial. Já o diretor-geral da Policia do Senado, Pedro Araujo, informa que, se confirmados, os fatos constarão da representação que será encaminhada à corregedoria do Senado, à qual compete pedir providências à corregedoria da Câmara dos Deputados.
blog é noticia via rnpoliticaemdia2012
 Fonte: Agência Estado



ALEXANDRIA: JÂNIA FERNANDES E EDILBERTO. NOMES ESTÃO SENDO COGITADOS. 
 É público e notório qie o nome do ex-prefeito Nei Rosato tem um certo peso na política alexandriense. Porém, dois nomes surgem para o crivo da população: vice-prefeita Jânia Fernandes e Edilberto Oliveira, vereador eleito com 898 votos em 2008.
 Jânia, filha do ex-pefeito Janduir , segundo informações, tem se mexido com o intuito de aglutinar aliados. Edilberto, conforme informações não-oficiais, recebeu ligações do ex-prefeito Nei Rosato e do médico Napoleão Véras. Aparentemente, existe a possibilidade real, nítida e evidente de uma parceria para 2012.
 Ao que tudo leva à crer, o cachimbo da paz no bloco governista municipal não será fumando por todos os atuais integrantes.
blog é noticia via rnpoliticaemdia2012


DEU NO BLOG DO XERIFE... 
91 políticos do RN poderão ficar inelegíveis.

 Para garantir que 21 mil políticos do país que tiveram suas contas rejeitadas possam ser candidatos, 18 partidos da base aliada do governo e da oposição se uniram para pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que revogue a decisão de barrar nas eleições deste ano os políticos que tiveram prestações de contas rejeitadas em eleição anterior.
 A proibição consta da resolução do TSE aprovada dia 1º de março último, por 4 votos a 3.
 No Rio Grande do Norte, a resolução do TSE atinge 91 políticos, que ficarão inelegíveis se não houver uma mudança na decisão.
blog é noticia via rnpoliticaemdia2012


DILMA TROCA HENRIQUE POR ROSE FREITAS NA PREFERÊNCIA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA. 

Não passou despercebida da cúpula do PMDB a atenção que a presidenta Dilma Rousseff deu ontem, na solenidade em homenagem às mulheres no Senado, ao discurso da vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES).
 Rose é considerada o nome mais forte no partido para se opor ao líder da bancada, Henrique Eduardo Alves (RN), numa eventual disputa pela Presidência da Câmara.
 Depois de ouvir o discurso, a presidenta Dilma Rousseff se levantou e deu um longo abraço na deputada.
blog é noticia via rnpoliticaemdia2012
 Fonte: Robson Pires/blog do Poder


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz