RESUMO DAS NOVELAS

17 de mar. de 2012

MARTINS: SITUAÇÃO COESA?


Em conversa dias atrás com a prefeita Mazé, de Martins, ouvi a mesma dizer que o candidato do bloco governista sairá do consenso.
Já em conversa com o ex-prefeito Marcos Fernandes, em sua fazenda, no sítio Exu, em Marcelino Vieira, Marcos disse-me que apoiará Olga, sua irmã, caso a mesma seja candidata.

O "X" da questão é simples: Marcos só não é candidato, se Olga insistir em disputar o pleito. Se o bom senso, primo legítimo do consenso, funcionar, Marcos enfrentará a oposição, em 07 de outubro vindouro.

BLOG É NOTICIA VIA RN POLITICAEMDIA2012


IMAGEM:GOOGLEIMAGENS/BLOG É NOTICIA

CHAPA PEEMEDEBISTA PURO-SANGUE.

O PMDB de Riacho da Cruz demonstra uma forte posição. Sem alianças na majoritária, o partido tem a pretensão de vencer com a chapa legitimamente peemedebista. O vereador Marcondes Oliveira e o empresário Raimundo Neto. Com pouco mais de três anos na vida pública, Marcondes se ver apto a administrar um município. Uns entendem que é necessário experiência administrativa para gerir os rumos de uma urbe. Outros, que tendo experiência em empreendimentos privados, governar-se o que é público.
Em reportagem publicada no O Mural de Riacho da Cruz, o vereador disse:
"A nossa pré-candidatura está lançada e é irreversível, eu serei candidato a prefeito e como vice na chapa terei o comerciante Raimundo Neto (PMDB). Minha experiência no poder legislativo do município de Riacho da Cruz despertou cada vez mais o desejo de lutar pelo desenvolvimento da cidade".
Marcondes também expressa que este desejo partiu do povo, da falta de atenção do poder público.


Faltam 204 dias para as eleições; 12.240 horas para a disputa; 734.400 voltas do ponteiro para que os novos prefeitos sejam eleitos

BLOG É NOTICIA VIA RN POLITICAEMDIA2012



Na entrevista que concedeu à Tribuna do Norte, o ainda – até hoje? – secretário de Interior, Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda, que é presidente do PR em Natal, diz que expôs o problema ao seu líder, o presidente estadual do PR, deputado João Maia, que o indicou para a pasta após se aliar politicamente ao sistema da governadora Rosalba.
Mas…até aonde ainda interessa a aliança?
O PR tem justificado que a aliança é administrativa, que o partido se aliou para ajudar ao governo Rosa mantendo contatos em Brasília.
Mas agora, em Brasília, o PR rompeu com o governo…e o partido olha para o horizonte e enxerga portas em automático….se fechando.
E quem já viu uma aliança só administrativa com um partido que vai para as urnas em outubro próximo, disposto a eleger prefeitos e vereadores?
Começando pela sucessão em Natal, até que ponto interessa ao PR de João Maia apoiar a candidatura do deputado Rogério Marinho (PSDB), ou até mesmo da prefeita Micarla de Sousa (PV) que são os prováveis candidatos da governadora Rosalba Ciarlini.
João Maia já expôs, há um certo tempo, um desejo de apoiar a provável candidatura da ex-governadora Wilma de Faria, de quem foi secretário quando ela estava no governo.
Então, o PR aliado de Rosalba e com um secretário nomeado, poderia apoiar Wilma?
E em Mossoró, onde o PR local não se mostra nem um pouco inclinado a apoiar a candidata de Rosalba – Cláudia Regina ou Ruth Ciarlini – até que ponto a parceria administrativa se segura?
Certeza ao ler a entrevista de Fábio Hollanda: o presidente do PR Natal não  fala sem estar afinado com o presidente estadual.
Tudo combinado.
PR e DEM não falam a mesma linguagem no Rio Grande do Norte, e ponto final. Resta saber quando será dada a ordem de despejo.
BLOG É NOTICIA VIA THAÍSA GALVÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz