RESUMO DAS NOVELAS

19 de mar. de 2012

EX-PREFEITO DE PATU E MAIS 14 SÃO DENUNCIADOS POR FORMAÇAO DE QUADRILHA E DESVIO DE VERBA.


O ex-prefeito de Patu Possidônio Queiroga da Silva Neto, o “Popó”, e outras 14 pessoas terão que responder à denúncia do Ministério Público Federal na Justiça Federal em Pau dos Ferros. As acusações são de formação de quadrilha, dispensa indevida de licitação, falsificação e supressão de documentos, lavagem de dinheiro e desvio de verba destinada à construção de creche em Patu. Entre os participantes do esquema estão empresários, ex-servidores da prefeitura, apoiadores políticos e familiares do ex-gestor. Também foi requerida a prisão preventiva dele e mais cinco dos acusados.
A denúncia teve por base a constatação, por parte da atual prefeita, do sumiço de R$ 700 mil da conta do Convênio nº 830156/2007, firmado com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). Tal constatação deu início à investigação da Polícia Federal denominada Operação Deus dos Mares”, durante a qual o ex-gestor chegou a ser preso em 2010. O convênio destinava-se à construção de creche na cidade, mas perícia e vistoria realizadas verificaram que sequer as fundações da creche foram erguidas.
Ao emitir os extratos da conta do convênio, a prefeita confirmou que diversos saques foram realizados, durante o mês de outubro de 2008.
“Exatamente no mês das eleições municipais, quando Possidônio Queiroga Neto não conseguiu que o candidato indicado por ele vencesse”, destaca o procurador da República Fernando Rocha de Andrade, que assina a denúncia. Para o procurador, “quando soube que não continuaria no comando do município de Patu, o ex-gestor tratou de esvaziar a conta e sumir com qualquer documento que referente ao convênio ou à realização de licitação decorrente deste”.

VEJA A LISTA DOS DENUNCIADOS:

* Possidônio Queiroga da Silva Neto (ex-prefeito de Patu)
* Jefferson Vale Henrique Godeiro Solano (ex-secretário de finanças do município e filho de João Godeiro, candidato indicado por Possidônio Queiroga à Prefeitura de Patu)
* Jocelito de Oliveira Bento (sócio da empresa Mudar Construções e ex-membro da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Patu)
* Renato Leno de Oliveira (sócio da empresa Mudar Construções e ex-secretário adjunto de obras da Prefeitura de Patu)
* Athayde Mahatma Fernandes Dantas (ex-secretário de finanças do município)
* José Carlos Pereira Gomes (motorista particular do ex-prefeito por 16 anos)
* Thales Queiroga da Silva Neto (filho do ex-prefeito)
* Thácio Queiroga Solano Vale (filho do ex-prefeito)
* Suzeny Kelly Sabino Vitorino (ex-mulher de “Popó”)
* Maria Helena Godeiro (tia de Jefferson Vale Henrique Godeiro Solano e ex-secretária de “Popó”)
* Pedro Dantas (pai de Athayde Mahatma Fernandes Dantas)
* Leane Gonzaga Dias (prima de “Popó”)
* Aldo Antônio da Costa (esposo de Hosana Jaira Tavares de Oliveira, candidata à vice-prefeita indicada por “Popó”)
* Maria do Socorro Vidal da Silva (apoiadora do grupo pollítico de Possidônio Queiroga)
* Marcos Aurélio Felipe de Oliveira (ex-secretário de articulação política da Prefeitura de Patu)
 IMAGEM: GOOGLE IMAGENS/BLOG É NOTICIA
BLOG É NOTICIA VIA RNPOLITICAEMDIA2012
Fonte: Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz