RESUMO DAS NOVELAS

4 de mar. de 2012

Dois anjos desceram para avisar que Jesus Cristo vai voltar.






(Imagem ilustrativa)


Um grupo de arqueólogos divulgou em 2012 a melhor notícia desse milênio. Os pesquisadores dizem haver provas que confirmam que Jesus Cristo ressuscitou.


Mas alguns dirão isso não é novidade. Há muito tempo se anuncia essa boa nova, entretanto, essa mensagem tem sido propagada apenas no campo religioso, mas agora estamos falando do reconhecimento cientifico, com provas contundentes e incontestáveis. O que torna essa notícia tão especial, afinal são os fatos e as provas que dão vida a história.


O próprio evangelista João conta que após a crucificação de Jesus os discípulos encontravam-se amedrontados, estavam escondidos dos judeus e à tarde do primeiro dia da semana o Mestre chegou e disse-lhes: “Paz seja convosco”. E dizendo isto, mostrou-lhe suas mãos e o lado, de sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Conforme narrativa do evangelho de João no capítulo 20, versículo 19 e 20. Mas antes disso, Maria Madalena havia anunciado aos discípulos que vira o Senhor Jesus.


Outro fato interessante, Dídimo, conhecido como Tomé, não estava presente e quando os outros discípulos lhe contaram que Jesus tinha ressuscitado, ele não creu, e segundo João se passaram oito dias do acontecido. Então os discípulos estavam reunidos novamente e dessa vez Tomé estava presente – a bíblia relata que Jesus chegou e apresentou-se: “Paz seja convosco.” Logo depois disse a Tomé “põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos”. Maravilhado Tomé respondeu: “Senhor meu, e Deus meu!.” Mas Jesus disse: “Porque me viste, Tomé, creste; bem aventurado os que não me viram e creram.”


Quem crer nas escrituras sagradas sabe que Jesus não apareceu somente para os discípulos, mas operou muitos outros sinais que não puderam ser escritos, no entanto, João termina seu relato dizendo que os que podemos ler foram escritos para que creiamos que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que crendo tenhamos vida em seu nome.


“Estando com os olhos fitos no céu, enquanto Ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhe disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o viste ir.” (Atos 1 – 16 e 17)


Deus abençoe!BLOG É NOTICIA VIA 
Por: Washington Luiz.
Jornalista e Teólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz