RESUMO DAS NOVELAS

17 de mar. de 2012

Caminhão tomba e carga de combustível atinge açude de Forquilha-Ce


 Ibama diz que empresa responsável pelo veículo pode pagar multa.

O combustível de um veículo tombado atingiu o açude municipal da cidade de Forquilha, a 213 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente com o caminhão que transportava gasolina e diesel ocorreu por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira (15). O bi-trem tombou no quilômetro 208 da BR-222 e o combustível escorreu até o açude.

Técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estiveram no local para avaliar o nível do desastre ambiental. Segundo o técnico, a empresa proprietária do veículo pode ser multada por dano ambiental. O açude afetado pelo acidente abastece a cidade de Forquilha, na Zona Norte do Ceará.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista teve ferimentos leves e ninguém morreu. A polícia ainda investiga a causa do acidente. O Corpo de Bombeiros também está no local para evitar um possível incêndio ou explosão da carga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não foi possível uma medida emergencial que pudesse evitar o escoamento do combustível para o açude.

O veículo transportava gasolina e diesel de Fortaleza para cidades da região Norte do Ceará. O Sindicato de postos de combustível descartam a possibilidade de falta de combustível nas cidades.

BLOG É NOTICIA VIA
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz