RESUMO DAS NOVELAS

2 de mar. de 2012

Prefeito Chiquinho de Ana trabalha e oposição “desocupada” nas calçadas cria boatos.

.Prefeito Chiquinho trabalha nos quatro cantos da cidade de Serrinha dos Pintos. Conseguindo transformar a cidade num canteiro de Obras. São quadras, casas, automóveis, veículos caçamba, praças e várias outras obras em todas as partes da cidade.



Em contato com o este humilde escrevinhador o prefeito Chiquinho de Ana relatou várias obras em andamento na cidade de Serrinha dos Pintos. “Nosso sistema está preocupado em trabalhar para o povo de Serrinha dos Pintos, não temos tempo para ficar fofocando nas calçadas” Disse o prefeito.




Umas coisas têm que reconhecer a oposição na cidade de Serrinha dos Pintos liderada pelo pré-candidato a prefeito Luizão e por Ledimar não tem conseguido um cachete “Cibazol” para beneficiar a população de Serrinha dos Pintos.

Enquanto isso o prefeito Chiquinho de Ana somente nesta semana recebeu quase 300 pessoas em seu gabinete. “Estou aqui convicto do meu trabalho e das minhas obrigações enquanto gestor, escutando todos os cidadões e suas reivindicações”.

Chiquinho ainda afirmou que neste momento os ânimos estão acirrados dada a proximidade das eleições, mas já conversei com meus secretários e amigos para dar celeridade e andamento ao trabalho que nos propomos a realizar em prol do povo de Serrinha dos Pintos. 

Prefeito também nos relata que a secretária e pré-candidata Rosânia esta sendo muito bem avaliada pela população e arisca até uma palpite afirmando que sua sucessora deverá vencer as próximas eleições com uma grande vitória.


BLOG É NOTICIA VIA FOLHA REGIONAL








Políticos que tiveram suas contas reprovadas estão inelegíveis, decide o TSE.



(DIVULGAÇÃO)
Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu na noite desta quinta-feira (01/03), que estão inelegíveis para as eleições municipais deste ano os candidatos que tiveram rejeitadas as contas da campanha eleitoral de 2010. A informação foi divulgada pela coluna“Poder”, da Folha.


A coluna assinada pelo jornalista Felipe Seligam informa que a decisão representa importante mudança do entendimento estabelecido pela corte nas eleições passadas, quando os ministros entenderam que bastava a apresentação das contas, independentemente de sua aprovação, para que o político continuasse tendo o direito de se candidatar.


Os ministros editaram ontem uma resolução que estabelecerá as regras de prestação de contas para as eleições municipais de 2012.


Ficou definido, no entanto, que os casos mais antigos serão analisados caso a caso. A ministra Nancy Andrighi afirmou nesta noite que existe um cadastro com 21 mil candidatos que tiveram contas desaprovadas em eleições passadas. Até o momento, o TSE não soube dizer quantos desses tiveram problemas em 2010.


Prestação de contas -- Todos os candidatos devem prestar contas de sua campanha. Eles podem receber doações de fontes privadas, mas também recebem verbas públicas, provenientes do Fundo Partidário, dividido entre os partidos.


Os candidatos devem apresentar comprovante de todos os gastos e receitas declarados. Além disso, a lei determina limites para essas doações que, se ultrapassados, geram a desaprovação das contas.

BLOG É NOTICIA VIA MOMENTO VERDADEIRO

"ELE ERA VIOLENTO", DIZ FILHA DE HOMEM ACUSADO DE ABUSAR DE 6 DOS 7 FiLHOS EM FORTALEZA.

A Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) abriu investigação com o objetivo de apurar a denúncia de que um pai vinha abusando sexualmente de seis dos seus sete filhos. A denúncia chegou ao conhecimento de um pastor evangélico após este ser informado pelo filho mais velho do acusado.

Conforme as informações chegadas ao conhecimento da Polícia, a própria mãe dos garotos já havia presenciado os atos obscenos, mas, com medo diante das ameaças do marido, preferiu ficar em silêncio. Contudo, o filho mais velho contou tudo ao pastor evangélico e este repassou a informação às autoridades.

Apurar

A delegada Ivana Timbó, titular da Dececa, recebeu com cautela a denúncia e determinou uma apuração rigorosa. As crianças que teriam sido vítimas dos abusos sexuais praticados pelo pai serão submetidas, ainda hoje, a exame de corpo de delito. O caso teria ocorrido na casa da família, localizada no bairro Aracapé, do limite entre Fortaleza e Maracanaú. O pai é um homem de 39 anos de idade, que não teve a identidade revelada. A publicação do nome dele iria expor os filhos. Segundo a Polícia, o acusado está foragido e sendo procurado. Novos depoimentos serão tomados, hoje, na Dececa.

Fonte:  DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs


Discurso republicano marca despedida de Marcelo Crivella do Senado Federal.


(Divulgação - Dilma e Crivella)
Com discurso cercado de um utópico ideal republicano, Marcelo Bezerra Crivella, se despede do Senado Federal para assumir o Ministério da Pesca e Aquicultura.


"Afasto-me do Senado Federal, mas não de suas tradições de ponderação, da suprema vocação democrática, do interesse público elevado à categoria santa de um dogma, do inegociável compromisso de servir ao interesse nacional com idealismo e renúncia, porque nessa Casa não há alguém que não saiba que o único caminho para se engrandecer na política é servir ao povo", disse.


Crivella declarou que naquele momento tinha "o coração estraçalhado de tristezas" por não poder mais participar dos trabalhos no Senado Federal. Todavia disse que não pode deixar de atender ao pedido da presidente da República, Dilma Rousseff.


"Não conheço no mundo, digam-me, na Europa, Ásia, Estados Unidos, na América do Norte, onde existam tantos investimentos por quilômetro quadrado da iniciativa privada e também investimentos públicos", afirmou.


Globo faz ligação do prestígio de Crivella a IURD.


Em “O Globo” um artigo publicado nesta quinta-feira, 01 de março de 2012, ressalta que Crivella novo ministro da Pesca e Aquicultura fez carreira política embalado pela força da Igreja Universal do Reino de Deus.


De certa forma, podemos dizer; que “O Globo” reconhece e parece se espantar com a influente liderança que o bispo Edir Macedo, tio dosenador Marcelo Crivella, também exerce no campo político

Por: Washington Luiz
*Com informações da Agência Senado.

MENINO DE 8 ANOS VAI AO GOOGLE E DESCOBRE QUE TEM DOENÇA INCURÁVEL. "VOU MORRER"

O pai do garoto britânico Dominic Stacey, de 8 anos (ambos na foto), sempre se esquivou de dizer a verdade quando o filho perguntava sobre o cansaço em suas pernas. Certo dia, por curiosidade, Stacey digitou o nome de sua doença no Google e descobriu: distrofia muscular de Duchenne é uma doença degenerativa que limita os movimentos até paralisar as pernas, impedir a fala, a respiração e causar a morte

Assim que seus pais chegaram em casa, Stacey disse: “Por que vocês mentiram pra mim?”. “Já sei que vou morrer”. Os pais Dominic e Caroline, de acordo com matéria publicada no jornal Daily Mail, tentaram contornar a situação, mas Stacey ficou descontrolado.


Passou a ter pesadelos à noite e a chamar os pais para abraçá-lo com frequência. O sorriso da foto se tornou cada vez mais raro. Stacey é uma criança mais triste hoje.

Uma verdade dura como essa merece ser dita a uma criança? É dever de a um pai ou de uma mãe anunciar um futuro tão sombrio ao próprio filho? Vai ser útil para a criança conviver com uma sentença como essa? No universo infantil, a sensação de morte iminente deve se parecer com um quarto escuro lotado de monstros.

Ou em uma espécie de pesadelo de adulto em que não é permitido voar com as fadas ou incorporar o poder de um super-herói quando algo dá errado. Falar que ela vai morrer é como roubar-lhe todos os sonhos e toda a infância.


Sim, a verdade costuma ser a melhor alternativa em boa parte das situações. Nunca falei aos meus filhos que Papai Noel entra pela porta e deixa um presente na noite de natal. Também nunca disse a minha menina de 7 anos que ela veio da cegonha. Expliquei o que é preciso fazer para ficar grávida. Ela achou esquisito, um pouco nojento, mas senti que ficou feliz por eu não tê-la subestimado. No caso de seu filho ter uma doença terminal, no entanto, a verdade também está acima de tudo? Não tenho certeza. E você, o que pensa?
Fonte: época
CAMOCIM POLÍCIA 24hs


TARADO: HOMEM FAZ PASSAGEM SECRETA PARA ESPIAR E GRAVAR ENTEADA TOMANDO BANHO. CONFIRA O VÍDEO.








A jovem de 20 anos disse que o assédio do padrasto teria começado quando ela tinha 12 anos. O homem mantinha um cobertor e uma garrafa de água no forro, de onde espiava e filmava a enteada no banheiro. O suspeito de 56 anos está desaparecido. VEJA O VÍDEO Fonte: R7CAMOCIM POLÍCIA 24hs 

BLOG É NOTICIA VIA CAMOCIM24HS

SOZINHA EM CASA, CRIANÇA DE 4 ANOS MORRE AFOGADA EM TAMBOR; MÃE É LEVADA PARA A DELEGACIA.

Uma criança de três anos se afogou em um tambor de plástico de 100 litros na cidade do Crato, na região do Cariri, no Ceará, por volta de 17h, segundo a Polícia Militar (PM). De acordo com a PM, o corpo da criança foi encontrado pelo irmão de 12 anos, quando ele voltou da escola.
Segundo a família relatou à polícia, a mãe deixou a menina dormindo em casa e foi até a vizinha, onde ficou até ser informada pelo filho mais velho de que a irmã estava desacordada no tambor.
O estudante de 12 anos disse que encontrou a irmã no tambor de plástico logo que chegou da escola.
O irmão chegou a pedir ajuda a vizinhos e a mãe da criança que chamou uma ambulância. A menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A mãe da vítima foi levada para Delegacia Regional de Juazeiro do Norte por suspeita de negligência. De acordo com a polícia, a responsável não poderia ter deixado a menina sozinha em casa. A polícia não informou se a vítima caiu no recipiente, ou se entrou espontaneamente.
Fonte: G1 CE; Foto: MISÉRIA
CAMOCIM POLÍCIA 24hs


TSE MULTA DILMA E LULA POR PROPAGANDA ANTECIPADA

 Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou nesta quinta-feira (1º) a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em R$ 5 mil cada um, e o PT, em R$ 25 mil, por propaganda eleitoral antecipada em 2010. A defesa da presidente, de Lula e da legenda afirmou ao G1 que vai analisar a possibilidade de recorrer da decisão.
 Segundo denúncia feita pelo PSDB e pelo Ministério Público Eleitoral a propaganda partidária do PT, veiculada em 13 de maio de 2010, teria sido usada para promover a candidatura da presidente e não para a função prevista em lei, que é difundir as ideias da legenda.
 “[A propaganda foi usada] exclusiva e explicitamente a tecer elogios à pré-candidata a presidente da República mediante a evocação de sua trajetória de vida, comparada inclusive à de Nelson Mandela, atribuindo-lhe responsabilidades pelo êxito e pela implementação de diversos projetos do governo federal”, afirmou a ministra Nancy Andrighi.

 BLOG ´E NOTICIA  VIA RN POLITICA EM DIA 2012Fonte: Robson 


Pires



DEPUTADOS ESTADUAIS RECEBEM 14º E 15º SALÁRIOS SEM PAGAR IMPOSTO DE RENDA
 O correio braziliense informa que o salário extra para deputados distritais, derrubado pela Câmara Legislativa na última terça-feira após reportagens do Correio que denunciaram a benesse concedida com dinheiro do contribuinte, é prática comum em ao menos outras sete assembleias legislativas pelo país. A regalia existe em Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Amazonas, Bahia e Goiás. Em alguns casos, assim como ocorria com os distritais, os deputados não declaram os 14º e 15º salários no Imposto de Renda. A justificativa oficial é de que a verba tem caráter indenizatório e, por isso, não é tributável.
 Os deputados distritais e estaduais alegam que não declaram os rendimentos extras porque o regimento que regulariza o pagamento é baseado em normas internas da Câmara dos Deputados. No entanto, a assessoria de imprensa da Câmara nega que essa prática seja usada na esfera federal. Segundo nota enviada pela assessoria ao Correio, os 513 parlamentares declaram normalmente a quantia recebida no Imposto de Renda.


BLOG É NOTICIA VIA RNPOLITICAEMDIA 2012 Fonte: Robson Pires




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz