RESUMO DAS NOVELAS

19 de mar. de 2012

EM ANTÕNIO MARTINS;A DOBRADINHA DEVE CONTINUAR, DIZ EDMILSON FERNANDES.

O prefeito de Antônio Martins, Edmilson Fernandes, disse ao blog a poucos instantes, que Francisco Fernandes deve indicar o vice na chapa da situação que disputará o plito vindouro. Segundo o prefeito, depois dos últimos acontecimentos, o grupo governista saiu fortalecido. "A desistência de Ciriaco, fortalece nosso bloco. Muitos conterrâneos estão solidário com o ocorrido sexta-feira passada. Já era de se esperar, mas acreditei nele. A política tem destas coisas". Estou no momento em Apodi com Dr. Francisco Fernandes e nossas convesas giram em torno da manutenção da dobradinha nesta pré-candidatura, disse Edmilson.
No tocante a união com o PSDB, outra vertente que pensa na cabeça de chapa, Edmilson foi direto. "O PSDB, que tem á frente o empresário Hélio, tem tudo para emplacar uma cadeira no legislativo. Seria a melhor saída. Depois, em outro momento, o partido pensaria em majoritária".
Questionamos a realização de pesquisa de opnião pública, já que foram feitas duas consultas á população no município semana passada. "Não sei exatamente, apenas que foi o PR encomendou uma sondagem".

BLOG É NOTICIA VIA RNPOLITICAEMDIA2012

IMAGEM: GOOGLE IMAGENS/BLOG É NOTICIA

DEU NO BLOG DO JEAN CARLOS...

Municípios com mais de 20 mil habitantes terão propaganda eleitoral própria na TV.

A população de cidades com mais de 20 mil eleitores pode não ser mais obrigada a assistir pela televisão à campanha pela prefeitura ou Câmara de outro município. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elaborou a minuta de uma resolução que prevê propaganda gratuita para as localidades que não possuem emissoras. Nas disputas anteriores, habitantes de 1.114 cidades assistiram o horário eleitoral de outros municípios. Em Minas Gerais, essa decisão pode beneficiar 120 cidades. Relatado pelo ministro Arnaldo Versiani, o texto já foi apresentado ao plenário do TSE, mas não foi analisado devido a um pedido de vista da ministra Cármen Lúcia, que prometeu celeridade na análise da proposta. A resolução não prevê transmissão pelas emissoras de rádio. O assunto chegou a ser estudado, mas foi considerado inviável tecnicamente.
De acordo com a proposta, ficará assegurada a propaganda em municípios sem emissoras de televisão, onde haja apenas antenas de retransmissão ou repetidoras ou ainda as que sejam atingidas apenas por sinal. Se ela for aprovada e não houver alterações na minuta, os tribunais regionais eleitorais terão até 15 de maio para identificar, com os partidos e as redes de televisão, as cidades que possuem emissora local e aquelas atingidas pelos sinais gerados em outras localidades. O texto também prevê que emissoras escolhidas para transmitir a propaganda nas cidades com mais de 20 mil eleitores deverão veicular a propaganda do segundo turno para as localidades em que seu sinal seja captado. Em Minas Gerais, além da capital, há segundo turno em seis cidades com mais de 200 mil eleitores: Contagem, Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros e Betim.

BLOG É NOTICIA VIA RNPOLITICAEMDIA2012

DEU NO CORREIO DA TARDE...

BERGUINHO APARECE COMO OPÇÕA PARA COMPOSIÇÃO MAJORITÁRIA.

A politica da vizinha cidade de Baraúna, distante cerca de 30 km de Mossoró, enconta-se em um processo de esfriamento dos ânimos nos últimos meses. Alguns nomes, começaram a se evidenciar no cenário político, dentre os quais começa a se destacar como um dos principais nomes para composição majoritária, o consultor Claudemberg Emídio, o "Berguinho", que teve passagem destacada em algumas administrações do município desde 1993.
Filiado ao PSDB e com um vasto conhecimento em gestão pública, Berguinho tem boa aceitação, tendo em vista que nunca concorreu a cargo eletivo e atualmente faz uma postura de independência, pelo menos até agora. O partido a qual Berguinho é presidido pelo professor Valdeci dos Santos Júnior, que mantém uma postura de oposicionista ao atual pefeito Aldivon Nascimento (PR). Com característica calma e serena, bem idenfiticado na classe dos servidores, Berguinho tem surgido como uma forma de equilibrar forças na política baraunense. Cauteloso e consciente de sua participação nas eleições vindouras. Alguns observadores acreditam que o ex-secretário pode vir a somar-se em chapa majoritária. A editoria entrou e contato com berginho, para falar sobre as especulações e se mostra tranquilo com elação às especulações.
"Sabemos da importância em adotar políticas públicas para melhorar cada vez mais a vida da população de Baraúna. Reverter índices de condições sociais que apontam que a cidade precisa melhoar em alguns aspectos e trabalhar com foco no rsultado gerindo os recursos públicos com responsabilidade". 
Questionado sobre sua posição política, ele afirmou: 
"No momento das definições, ouvindo as lideranças partidárias, decidiremos a nossa participação nas eleições vindouras".

Berguinho tem bom relacionamento com principais lideranças do município.

O ex-secretário é um dos poucos nomes que mantém relação de amenidade com grande parte das lideranças políticas da cidade, tanto da situação como da oposição. Patidos como o PSDB, a qual é filiado, o PT, o PDT, o PRB e o PTB que nutrem simpatia a "Berguinho", acena com a possibilidade de apoiar um projeto oposicionista. Capitaneado pelo ex-prefeito Gilson professor; Luciana Oliveira (PMDB), sua esposa é vista como pretensa candidata pelo PMDB. Em razão da lei da Ficha Limpa, Gilson não será candidato.
Na situação, a classe política dá como certa na cidade que o prefeito Aldivon Nascimento (PR), deve lançar como candidato o seu ex-sócio e engenheiro, Isoares Martins(PR).

BLOG É NOTICIA VIA RNPOLITICAEMDIA2012

Fonte: Fabiano Souza/Correio da Tarde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz