RESUMO DAS NOVELAS

15 de mar. de 2012

Deputado Jean Wyllys quer legalizar a prostituição no Brasil.


(Divulgação/Jean Wyllys)

Legalização da Prostituição no Brasil - Essa semana o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) discutiu um  projeto de lei que tem como objetivo regulamentar a prostituição para fortalecer a cidadania dos profissionais da área.

A reunião teve participação da fundadora da organização Da Vida, Gabriela Leite, Flávio Lenz que é assessor de imprensa, Friederick Strack, consultora e José Miguel Nieto Olivar que é pesquisador da prostituição nas fronteiras.

Esse projeto de lei tem como base uma lei alemã que regulamenta a atividade do profissional do sexo para que ele seja remunerado e garantindo relações jurídicas. Tal projeto já fora apresentando pelo ex-deputado federal Fernando Gabeira com o número de 98/2003, mas acabou sendo arquivado. No ano seguinte foi apresentado pelo ex-deputado Eduardo Valverde tendo os mesmos objetivos.

“O atual estágio normativo, que não reconhece os trabalhadores do sexo como profissionais é inconstitucional e acaba levando e mantendo esses profissionais no submundo, na marginalidade. Precisamos resgatá-los para o campo da licitude”, diz Jean Wyllys.
blog é noticia via:
*Com informações do portal Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz