RESUMO DAS NOVELAS

14 de mar. de 2012

DEU NO BLOG DO CAPOTE...


Prefeito de Riacho de Santana-RN, “Raimundinho”, queimou a língua e descumpre acordo político celebrado no município em 2004. 

Como já escrevi aqui, à exaustão, nem todo mundo tem “aquilo roxo” quando é convocado a honrar a palavra empenhada, principalmente em se tratando de compromissos políticos.
Mais uma prova, inconteste, do que afirmo, aconteceu, recentemente, no município de Riacho de Santana, situado na região do Alto Oeste potiguar.

Pois, bem.

Há menos de um ano, precisamente, no mês de maio de 2011, o prefeito daquela cidade, Raimundo Nonato dos Santos (“Raimundinho”), numa entrevista ao blog RN Política Em Dia, quando perguntado sobre ‘O QUE O GRUPO SOARES PODE ESPERAR DO PREFEITO RAIMUNDINHO, NO TOCANTE À SUCESSÃO 2012?’, ele respondeu: 
“Não tenha dúvidas. Nosso acordo será mantido, pois não se trata apenas de um acordo político, é também de amizade e familiar. O progresso de Riacho de Santana é com o desenvolvimento e com a paz. Em 2012 o candidato sairá do bloco que Dr. Wellington coordena. É uma questão de justiça”.
Depois, ao ser indagado sobre se os ‘LAÇOS POLÍTICOS DO GRUPO SOARES E DO PREFEITO RAIMUNDINHO ESTÃO SÓLIDOS PARA 2012 OU EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE, POR MENOR QUE SEJA DE CANDIDATOS DIFERENTES, COMO FOI A QUESTÃO DE 2010?’, o gestor santanense, sem pestanejar, foi taxativo ao dizer “que grupo Soares e Raimundinho nutrem uma amizade muito sólida, como disse anteriormente. Temos os mesmos ideais e a aliança está mais concretizada ainda, com Dr. Wellington e seus familiares. Esta união, que foi reforçada debaixo de mangueira na fazenda do Sobradinho, em 2004, será mais uma vez fortificada em 2012. Repito: o candidato sai do consenso entre nós. É minha vez de sustentar a palavra que sempre me honrou e também aos Soares”.
Raimundinho afirmou que o ‘acordo’ foi selado, ainda em 2004, debaixo da sombra de uma mangueira, na fazenda Sobradinho, e, pelo visto, se dependesse dele, assim como a árvore que demora uma eternidade para morrer – a aliança também seria bastante duradoura. Acontece, porém, que o pacto durou poucos carnavais. Da deliciosa fruta, só sobraram as cascas e os caroços. 
O blog tomou conhecimento que, no período da celebração da festa de momo, em fevereiro último, num alpendre de uma casa situada na zona rural de Riacho de Santana, foi anunciado o rompimento do Prefeito Raimundinho com o grupo e a família do ex-gestor, Wellington Soares, que já tinha lançado o vereador, José Chaerton Soares Neres (PSDB), como candidato situacionista no pleito que se avizinha. Por tabela, a então Secretária de Saúde do Município, Ilka Paula Nerys da Costa, esposa do postulante ao cargo máximo santanense, também foi exonerada do cargo.
Raimundinho tinha declarado ‘juras de amor eterno’ a Wellington Soares, como prova de gratidão, por que este, que é considerado o grande líder político do município, correspondeu às expectativas do atual gestor, quando ainda sonhava em dirigir os destinos daquela cidade – já que não seria tarefa fácil conseguir por méritos próprios -, apoiando-o, sem restrições, para lograr êxito no seu intento duas vezes consecutiva.
Agora, depois da fatura conferida e carimbada, sem ao menos olhar pra trás, a criatura deu com os dois pés na cara do criador. 
Este é mais um caso clássico de traição política, que se soma aos milhares espalhados por esse mundão de nosso Deus.
blog énoticia via rnpolitica2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz