RESUMO DAS NOVELAS

16 de fev. de 2012

AINDA O SOPÃO DE ANTÕNIO MARTINS

Dr. "Zé Júlio", rebate críticas feitas por parente do Prefeito, 

Edmilson Fernandes.

..

 
O Ex-prefeito de Antonio Martins, 
Dr. Zé Júlio (PSD), rebateu as
 críticas lançadas pelo estudante
 universitário Cesar Amorim, parente
 do Prefeito de Antonio Martins, 
Edmilson Fernandes de Amorim
 (PMDB), no qual tece 
comentários tendenciosos, afirmando
 maldosamente que Dr. "Zé Júlio" iria
 entrar com ação na Justiça para 
acabar com o recém-criado programa
 “Nossa Sopa”, o “Bairro Cidadão” 
e o Cursinho Pré-Vestibular Gratuito. 
 
O médico se sentiu prejudicado e
 extremamente ofendido pelo texto 
que foi veiculado nos blogs “Emídio
 Sena” e “RN Política em Dia 2012”, redigido pelo estudante universitário, suposto
 postulante a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Antonio Martins, 
nas eleições deste ano. 
 
Leia a seguir o texto enviado pelo Ex-prefeito, Dr. Zé Júlio, ao blog S.O.S.
 Antonio Martins, endereçado a Cesar Amorim:

Meu caro Cesar! 

Inicialmente, quero lhe afirmar que os seus informantes não estão falando
 a verdade. Nunca teci comentários sobre distribuição de sopa no município 
de Antônio Martins. Certamente, os autores deste comentário que chega 
até você são os saudosos redatores anônimos do blog Política Antônio
 Martinense, que envergonhava o nosso município e denegria diariamente 
a imagem daquele que, você sabe muito bem, tanto trabalhou pelo município
 que você tanto diz amar. 

Mas já que você tocou no assunto, quero externar para você que 
sou favorável a todas as ações voltadas a beneficiar a população. 
Discordo apenas dos predicados magnífico e invejável Programa 
“Nossa Sopa”, que está sendo executado sem critérios em 
Antônio Martins. Sendo o Programa magnífico e invejável, deveria
 ter sido implantado um pouco mais cedo e não em véspera de eleição. 
Poderia beneficiar todos os dias do mês, todas as famílias carentes 
do município, ao invés de chegar apenas a um bairro. 

Em seu texto, você escreve que “tirar um programa dessa natureza 
de funcionamento é uma atitude no mínimo maldosa” e afirma ainda 
que “Dr. Zé Júlio iria entrar com uma medida judicial para acabar 
com esse magnífico programa social intitulado ‘Nossa Sopa’”,
 o que não é verdade. 

Meu caro Cesar! Maldosas, levianas e imaturas são suas opiniões 
a meu respeito, com o objetivo de promoção pessoal e confundir
 a opinião pública. Posso afirmar para você e para o mundo
 que estou totalmente inocente quanto as suas afirmações. 
Tenho toda uma história de dedicação e trabalho voltados para 
o município e continuo com o mesmo propósito de caminhar
 por toda a minha vida sem nenhum interesse pessoal, 
prestando minha solidariedade aos meus queridos conterrâneos. 
Cesar! Se você deseja entrar na vida pública, comece a repensar 
os seus pontos de vista. Acho que mereço um pouco mais
 de respeito e jamais esperava da sua autoria comentários, 
insinuações maldosas e premeditadas contra minha pessoa. 

Você comenta o Programa “Nossa Sopa” e faz comparações 
com os programas sociais do Presidente Lula, que tem critérios
 universais, justos, dignos e cidadãos, isto é, são Programas 
continuados, com abrangência em todo país, onde não há 
constrangimento dos beneficiários, pois estes não têm satisfação
 a dar a governantes, pois os favorecidos vão com dignidade as 
agências da Caixa todos os meses e exercem o seu direito, sacando
 dignamente o seu benefício. 

Você também fala de acordos, compromissos políticos, direito 
a reeleição, desunião na classe política e campanha prematura.
 Quero deixar claro para você que não tinha compromisso político
 com o então candidato Edmilson Fernandes. Ofereci o apoio político
 espontaneamente, o qual foi agraciado com candidatura única, fruto
 de uma gestão vitoriosa e diferenciada. Não fiz acordo e nem assumi 
compromisso político com a reeleição do então prefeito, até porque, 
você sabe muito bem, que desde o início deste mandato fui vitima 
de uma campanha orquestrada maldosa, ingrata e premeditada para
 me afastar da atual administração. 

Ao final do meu mandato consegui unir as famílias e a classe política,
 ao contrário do que vemos hoje, como se existisse um líder desagregando 
as famílias e a classe política. Sobre a reeleição, o seu candidato preferido 
tem o direito de disputá-la, o qual já vem em campanha prematuramente
 desde o inicio do mandato, bem antes da data que você afirmou, porém,
 conforme você expressou, cabe ao povo o direito legitimo de escolher 
o seu melhor representante. Você afirma que, em 2010 o município 
se uniu e votou no seu representante para deputado estadual, como 
se agora eu tivesse o dever de retribuir com meu apoio a reeleição
 do então prefeito. Sou consciente e muito agradecido ao apoio político
 de algumas lideranças e especialmente do povo de Antônio Martins,
 que unido votou na sua grande maioria em seu representante. 

Você comenta também que lhe angustia as notícias que chegam 
até você, do município de Antônio Martins. Neste ponto, Cesar, eu 
concordo com você, pois deve sentir-se, uma vez que ama tanto 
o município, decepcionado com o descaso administrativo que se
 passa na nossa querida terra: saúde pública precária, população 
clamando por água e por ajuda do poder publico municipal, obras
 paralisadas e canceladas, causando enormes prejuízos para 
o município, falta de trabalho para o povo, patrimônio público sem 
conservação, funcionários e professores com salários atrasados,
 constantes inadimplência junto ao Governo Federal, volumoso 
endividamento do município junto à previdência social, modelo
 autoritário de gestão pública, que humilha e intimida a população,
 coisas que certamente constituem um pesadelo para aqueles que amam
 este município. 

Você afirma ainda o medo que se acabe o programa “Bairro Cidadão”,
 que, aliás, não vejo nem como um programa social, e sim como uma ação
 governamental, pois não há uma continuidade das ações propostas, cita 
o Cursinho Pré-vestibular Gratuito, que serve apenas para aqueles que
 procuram o prefeito, onde a matrícula deveria sair da Secretaria de Educação
 com critérios, e a parceria com a Facção Têxteis. Sobre a Facção Têxteis,
 quero exaltar o empreendedorismo de seus irmãos, pois me parecem 
ser os primeiros investidores atraídos pela atual administração, ao 
contrário dos inúmeros empreendimentos instalados ao longo do meu 
mandato. Você tem razão também em temer que isso aconteça, pois você
 sabe muito bem que vivenciamos uma administração marcada por começar
 e não terminar. 

Por último Cesar, se dependesse do povo de Antônio Martins, o atual gestor 
nunca deixaria de trabalhar, pois entreguei ao mesmo recursos assegurados
 da ordem de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais), para construções de
 importantes obras e até o momento não vemos uma única obra concluída. 

Finalizando, meu caro Cesar, estou totalmente inocente quanto as suas
 maldosas insinuações. Em nenhum momento comentei tal assunto.
 Fui apenas abordado por um blog, para comentar esse tema. E
 naquele momento, falei que não tinha conhecimento da matéria,
 porém, se houvesse necessidade eu comentaria. Posso afirmar que
 você foi extremamente infeliz e se eu tivesse o intuito de fazer o mal, você 
sabe como estudante de direito, que aí cabe uma ação de danos morais,
 porém, fique tranqüilo, por que Zé Júlio nasceu com o dom de procurar fazer 
sempre o bem. 

Atenciosamente, 
Dr. José Júlio Fernandes
 
Do Blog PolíticaPauferrense
TITULO: BLOG É NOTICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz