RESUMO DAS NOVELAS

14 de fev. de 2012

PREFEITO DE PILÕES ACUSADO DE DESVIO DE DINHEIRO


Dr. Aldaélio Alves: “O prefeito desconta os empréstimos dos funcionários e não repassa esse valor ao Banco”

Funcionários da Prefeitura Municipal de Pilões que fizeram empréstimo junto a bancos privados estão passando pelo constrangimento de verem seus nomes acionado nos serviços de proteção ao crédito. O problema é que o valor das parcelas vem sendo recolhido normalmente pela administração, pelo menos é o que garante o advogado Dr. Aldaélio Alves.

O advogado Dr. Aldaélio Alves (OAB -10147/PB) entrará nesta terça-feira, dia 14, com uma ação conjunta contra a prefeitura em nome de nove servidores. Paralelo a isso haverá também uma ação contra a Caixa Econômica Federal por ela estar cobrando dos servidores, quando na verdade deveriam cobrar do prefeito.

“Estou oferecendo representação criminal junto ao procurador de justiça do estado comunicando esse real desvio. Eu mesmo já tinha procurado a Caixa Econômica, agencia de Pau dos Ferros, onde uma funcionária confirmou que o prefeito não está fazendo o repasse. E a Caixa mesmo sabendo disso fica pressionando os servidores” comentou.

De acordo com o profissional os servidores Francisca de Assis Sousa, Raimundo Osvaldo da Silva, Francisca Helena da Conceição, Sandra Lucia do Nascimento, Francisco Rodrigues Filho, Francisco Osvaldo Alves, Lídia Maria de Jesus, Maria Rita Reinaldo e Lucicleide da Conceição Silva procuraram seus serviços para poder provar a ação do prefeito de Pilões Dr. Chagas.
Todos conhecem a modalidade de empréstimo consignado em folha de pagamento que normalmente os funcionários públicos fazem junto aos bancos. Funciona assim: Os funcionários pegam dinheiro emprestado no banco e todo mês a prefeitura desconta no contra-cheque de cada um para pagar ao  banco.

“O que muitos não sabem é que em Pilões o Prefeito Dr. Chagas desconta os empréstimos dos funcionários e não repassa esse valor ao Banco onde eles fizeram os empréstimos. O mais grave é que esse crime vem sendo cometido todo mês e há mais de um ano com cerca de 40 funcionários”, comentou o advogado.

Dr. Aldaélio Alves acrescentou ainda “O resultado é que os funcionários estão há mais de um ano recebendo cartas de cobrança do SERASA e da Caixa e durante todo esse tempo com o nome “sujo” na praça e sem poderem comprar, além da revolta que sentem por estarem como devedores quando o culpado pelo crime é o Prefeito”, disse.

Os funcionários contrataram o advogado Dr. Aldaélio Alves que move uma Ação na Comarca de Alexandria contra o Prefeito, além de que juntamente com o ex-prefeito Augusto Aquino está protocolando uma representação criminal na procuradoria de justiça em Natal com o fim de responsabilizar o então Prefeito por esse desvio de dinheiro.

Procurado por este jornal, o referido advogado informou que tem em mãos toda a documentação comprobatória do alegado e tem procuração destes funcionários para falar em nome dos mesmos.

Para os servidores que encontra-se negativados resta esperar que a justiça seja feita e seus nomes voltem a figurar no sistema de compras como pessoas de boa índole e cumpridoras de suas obrigações financeiras, o que já são de fato, mas também necessitam provar que são de direito. O jornal tentou, via telefone, conversar com a secretaria de administração da municipalidade, mas não obteve êxito. Portanto o espaço fica aberto para que a administração, caso deseje, manifeste-se apresente a sua versão.
FONTE: BLOG FOLHA REGIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz