RESUMO DAS NOVELAS

21 de fev. de 2012

Nós avisamos que tinha jurado comprado, diz presidente da Vai-Vai

No início da divulgação das notas do último quesito, Comissão de Frente, na apuração da do desfile das escolas de samba de São Paulo, representantes das agremiações Vai-Vai, Camisa Verde e Branco e Gaviões da Fiel se dirigiram ao palco onde estavam os jurados dizendo “agora o bicho vai pegar”. Foi quando um dos torcedores invadiu o palco e rasgou o papel com as notas.

Segundo Neguitão, presidente da Vai-Vai, a confusão teria acontecido devido a escolha de um dos jurados. “Nós avisamos a Liga (Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Ligasp) que tinha jurado comprado que beneficiaria a Mocidade. Preudicaram a Vai-vai e outras agremiações”, afirmou o presidente.

Por causa da confusão, Serginho, presidente da Liga, avisou que, se as notas não forem recuperadas, a apuração será mantida até o momento da invasão. Dessa forma, a Mocidade Alegre será a campeão do Carnaval 2012.
O delegado Nico, da Polícia Civil de São Paulo, falou ao SRZD que, em depoimento, Thiago disse que tomou a atitude porque estaria ocorrendo uma quebra de acordo: "Ele disse que antes da apuração houve uma reunião entre os presidentes. Havia sido firmado um acordo de cavalheiros de que nenhuma escola seria rebaixada. Como a Império da Casa Verde corria risco, ele tomou essa atitude".
Integrantes de outras agremiações, os diretores Serginho (Mancha Verde) e Jairo (Pérola Negra) e o presidente da SPTur, Luiz Sales, lamentaram o incidente. Na visão deles, o fato manchou a imagem do Carnaval paulistano junto ao público e aos patrocinadores.

*  Leonardo Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz