RESUMO DAS NOVELAS

3 de jun. de 2012

UERN: Greve continua e mobilizações são intensificadas.


Presidente da ADUERN, Flaubert Torquato, comanda mobilizações.


Os professores da UERN se reuniram na manhã dessa quinta-feira (ontem), no auditório da Faculdade de Medicina, em Mossoró, para avaliar o movimento grevista. Nas falas dos docentes era evidente o contentamento com a decisão preliminar da justiça que considerou a greve dentro da legalidade.


O professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, repassou os informes da audiência de conciliação, em que o Governo, por três vezes, disse não haver proposta para o encerramento da greve, enquanto que as categorias estavam dispostas a negociar, e que isso pode ter sido decisivo para a decisão preliminar do Judiciário sobre a legalidade da greve.


Sem proposta por parte do Governo do Estado, os professores dão continuidade ao movimento paredista intensificando as mobilizações.


Nesta sexta-feira, às 18h, os estudantes da instituição se juntarão aos professores para promovem, em Natal, o “Aniversário de 30 dias da greve”, em solidariedade ao pleito das categorias da UERN. A manifestação será realizada na parada do Midway Mall na Hermes da Fonseca.


VIA POLITICAPAUFERRENSE



PSL anuncia apoio ao deputado federal Rogério Marinho


Presidente estadual do PSL, o advogado Araken Farias anunciou que o partido apoiará a candidatura do deputado federal Rogério Marinho, que é pré-candidato a prefeito de Natal. O anúncio foi feito, há poucos instantes, durante evento promovido pelo Democratas no restaurante Cuxá.

“Somos da base aliada e vamos continuar apoiando o Governo. Só tenho um pedido a fazer ao deputado Rogério: vença essa campanha”, disse Araken Farias.

Fonte: Panorama Politico






Governadora Rosalba Ciarlini: “no meu Governo não tem Foliaduto, não tem Higia”



A governadora Rosalba Ciarlini, durante o evento de apoio do DEM a Rogério Marinho, lembrou de operações desencadeadas durante a gestão de Wilma de Faria. “No meu Governo não tem Foliaduto, não tem Operação Higia, não tem Ouro Negro. No meu Governo não tem essas operações que envergonhavam o nosso Estado pelo Brasil todo”, disse a governadora.

Ao justificar o apoio do DEM a Rogério Marinho, ela disse que o pré-candidato “conhece a cidade, tem vivência na cidade”. “Ele conversa, discute com a população e ninguém melhor do que ela (a população) para identificar os problemas”, disse Rosalba Ciarlini.

Ela disse que é preciso fazer uma administração em Natal de resgate voltada para o que “cada natalense deseja para sua cidade”.

Fonte: Panorama Politico







DEM lança pré-candidatura de Rogério. Agripino e Rosalba não poupam Micarla



O senador José Agripino Maia, presidente nacional do Democratas, disse que a aliança nacional do DEM com o PSDB foi o fator motivador para o partido dele apoiar a pré-candidatura do deputado federal Rogério Marinho, que disputará a Prefeitura de Natal. “Fizemos um acordo onde o Democratas estiver melhor o PSDB apoia, onde o PSDB estiver melhor o Democratas apoiará. Será assim em Fortaleza, em Salvador e em outras capitais do país”, destacou o senador.

José Agripino disse que as articulações para atrair novos partidos para aliança estão sendo conduzidas pelo deputado Rogério Marinho.

CRITICAS À MICARLA

O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, fez duras críticas a administração da prefeita Micarla de Sousa. No momento em que declara apoio a pré-candidatura do deputado federal Rogério Marinho, o senador disse que a cidade está precisando de um administrador.

“Natal precisa de um administrador, de alguém que conheça números do orçamento, que saiba operar o dinheiro público. Rogério se prepara para ser prefeito de Natal há anos. Ele faz projetos bons para Natal”, disse o senador Agripino

Ele lembrou que já foi candidato muitas vezes e disse que “sei como é importante você ter vontade de ganhar. Rogério Marinho terá oportunidade de mostrar do que é capaz”. Para o senador Agripino: “Rogério Marinho é o nome que está faltando para Natal”.

ROSALBA

Durante o evento do Democratas para apoiar a pré-candidatura do deputado federal Rogério Marinho, a governadora Rosalba Ciarlini fez uma defesa da sua gestão. Ela ressaltou que o Govenro já resgatou a “honestidade” na gestão.

“Não é fácil reconstruir. Tenha certeza já está reconstruída é a credibilidade do Rio Grande do Norte, a honestidade na administração pública. Tem gente querendo ver o circo pegar fogo. A guerra é grande, muitas dificuldades para serem superadas. Essas mãos sempre foram e continuarão limpas”, disse a governadora.

Ela lembrou a inauguração da fábrica de cimento e ainda ressaltou que “a Copa estava perdida”. “As estradas antigas estão sendo recuperadas quase todas”.

A governadora, abordando a questão de saúde, disse que o hospital de Assu foi reaberto na sua gestão. “Hoje tem Samu em Santa Cruz, em Assu, em João Câmara. E vai ter mais e chegará ao Alto Oeste”, completou.

Panorama Político






Wilma aceitou indicação de Vivaldo e Bibi: Hugo é o candidato a prefeito de Caicó



A ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria fechou com a pré-candidatura do advogado Hugo Marinho para prefeito de Caicó nas eleições deste ano. Prego batido e ponta ferida. A reunião que decidiu pelo nome de Hugo aconteceu em Natal nas presenças de Marinho, do deputado Vivaldo Costa e do prefeito Bibi Costa.

Fonte: Blog do Robson Pires

 A SECA E OS FESTEJOS JUNINOS
titulo blog é noticia
texto via politica pauferrense



Na intenção de prevenir que a situação dos municípios afetados pela seca se agrave e para garantir que o máximo dos recursos públicos sejam destinados prioritariamente para a minimização dos efeitos da estiagem...

O Ministério Público do RN, o Ministério Público Federal, o Ministério Público Eleitoral e o Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas expediram hoje, 01, uma Recomendação Conjunta para que os Prefeitos desses municípios se abstenham de “realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, serviços de ‘buffets’ e montagens de estruturas para eventos”.

No documento as quatro instituições destacam, ainda, uma outra preocupação: “a prática e a experiência demonstram que a realização de festas e eventos em ano eleitoral costumeiramente é desvirtuada, passando a ser utilizada com fins eleitoreiros”.


E ressaltam que nos casos de verbas federais recebidas do Ministério da Cultura ou do Ministério do Turismo, com destinação específica vinculada à realização de festas ou eventos culturais, não se aplicam as orientações contidas na Recomendação.

O Decreto da Governadora do Estado, de 11 de abril de 2012, declarou a situação de emergência nos 139 municípios afetados por Desastres Naturais Relacionados com a Intensa Redução das Precipitações Hídricas em decorrência da Estiagem, pelo prazo de 90 dias, prorrogável por igual período.

Clique AQUI e confira a íntegra da Recomendação




Servidores da saúde do RN aceitam proposta do Governo e encerram greve.





Os servidores da saúde estadual encerraram a greve que completou 60 dias nesta sexta-feira (1º) após analisarem a proposta apresentada nessa quinta (31) pelo Governo do Estado. A proposta prevê reajuste nas gratificações e implantação de parte delas em 2013 e 2014.


Mesmo não atendendo completamente as reivindicações os servidores avaliam o movimento como vitorioso devido à exposição dos problemas enfrentados pela área e o apoio dado pela população.

O governo do estado apresentou na tarde de ontem uma proposta de reajuste de 22% em cima das gratificações Jornada Especial (paga aos profissionais que trabalham em regime de plantão nos hospitais) e GAE (paga aos demais servidores). De acordo com a proposta o reajuste na GAE será feito de forma integral em setembro de 2012 enquanto que para a Jornada, que atinge cerca de 7.500 funcionários, o reajuste será em duas parcelas de 11%, sendo a primeira em setembro de 2012 e a segunda em março de 2013.

Além disso, segundo a proposta, haverá incorporação das gratificações ao salário base num percentual de 50%. Ou seja, metade dela será incorporada da seguinte maneira: 25% em julho de 2013 e 25% em fevereiro de 2014.

O acordo não encerra as negociações. De acordo com o que foi discutido na mesa e na assembleia haverá uma mesa permanente de negociação da saúde com a participação dos secretários de administração e da saúde para evitar o acúmulo de problemas na área.

Informações do SindSaúde



Encanto: Nome do candidato a vice na chapa governista será conhecido após realização de pesquisa.




Prefeito Alberone quer um candidato a vice indicado pelo povo.


No município de Encanto, o atual prefeito, Alberone Néri de Oliveira (DEM), se prepara para disputar mais uma vez a eleição municipal, desta feita, visando a sua reeleição. Contudo, falta um nome para compor a chapa governista, ou seja, um candidato a vice que venha a somar com o projeto situacionista.


Porém, segundo fontes seguras, o Chefe do Executivo encantense teria reunido recentemente todo o seu agrupamento político para fazer o seguinte comunicado: o nome do candidato a vice será conhecido após uma ampla consulta popular (pesquisa).


Pelo o que me foi repassado...


Alberone Neri estaria desejando ter um candidato a vice-prefeito aclamado pela maioria da população e não um nome que fosse escolhido através de acordos políticos.


Só a título de informação, o atual vice-prefeito do município (Canindé Costa - PMDB) rompeu com o prefeito Alberone após divergências partidárias e pretende enfrentá-lo nas urnas, possivelmente, com o apoio do ex-prefeito, Dr. Neto.


Para evitar novas "apunhaladas", Alberone Néri deseja ter como companheiro de chapa uma pessoa que tenha a total confiança do povo e que acima de tudo, seja leal aos princípios partidários e aos que correspondem à administração pública.


Ainda de acordo com a fonte, o resultado da sondagem será aberto para o todo o grupo governista tomar conhecimento e, logo após, referendar o candidato a vice na chapa que será encabeçada por Alberone.


Agora, resta-nos aguardar o anúncio em convenção partidária.


via politica pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL

vooz